Artigo Anterior

#nailinspiration: as unhas das celebridades na Met Gala 2019

Próximo Artigo

#nailinspiration: 15 manicures para celebrar o final de Game of Thrones

Tendências 10. 5. 2019

24 penteados de casamento para inspirar todas as noivas

by Mónica Bozinoski

 

Das tranças mais trabalhadas aos semi-apanhados mais simples, reunimos 24 penteados de casamento para qualquer tipo de noiva.

 

©ImaxTree 

Com a época de casamentos oficialmente à porta, chegou a altura certa para escolher não só o vestido, os sapatos e os acessórios, mas também o penteado perfeito para usar no grande dia - e porque sabemos que a decisão nunca é fácil, percorremos os desfiles primavera/verão das principais Semanas de Moda para reunir toda a inspiração que precisa. 

Um clássico verdadeiramente elegante, o coque é opção ideal para as noivas que preferem estilizar o cabelo com um apanhado. Para quem procura uma versão mais alta do penteado, o coque visto em Kendall Jenner e Gigi Hadid no desfile da Fendi, estilizado com alguns cabelos soltos para emoldurar o rosto e dar um toque mais romântico e inocente, pode ser a inspiração perfeita. Para quem prefere um coque mais baixo, a versão em "laço" de Adeam, o enrolado estilizado com uma trança no centro do cabelo de Chika Kisada ou a descontração do apanhado em Emporio Armani são três ideias a ter debaixo de olho. 

Estilizadas de uma forma mais simples ou com alguns acessórios para um toque ainda mais especial, as tranças são outra opção igualmente versátil para qualquer tipo de noiva. Da proposta mais romantizada e texturizada de Cristiano Burani à mais solta e volumosa de Giambattista Valli, sem esquecer a versão lustrosa vista em Max Mara, com um fio em pele enrolado no topo da mesma, não faltam provas de que as tranças são um penteado que pode ser facilmente adaptado a qualquer estilo e personalidade de noiva. 

Fora do vasto universo dos coques e das tranças, os tradicionais semi-apanhados podem ser usados de uma forma mais clássica, como os exemplos vistos nos desfiles de Brock Collection e Badgley Mischka, ou de uma forma mais modernizada, recorrendo a um efeito molhado como aquele visto no desfile de Altuzarra.

Qualquer que seja a escolha, os acessórios são outro ponto a ter em mente aquando da escolha do penteado. Dos laços, usados em Emilia Wickstead ou John Galliano, às pérolas vistas nas propostas Alta-Costura da Givenchy, existem opções para todas as noivas, das mais tradicionais às mais avant-garde

Artigos Relacionados

Curiosidades 23. 4. 2019

As tradições de casamento pelo mundo

Dos banhos com açafrão na Índia ao "something old, something new, something borrowed, something blue" no Reino Unido, a Vogue reuniu as tradições e rituais de casamento de vários pontos do mundo que se praticam ainda hoje.

Ler mais

Tendências 16. 4. 2019

Os melhores vestidos de noiva da Bridal Fashion Week 2020

Das propostas mais tradicionais às mais avant-garde, reunimos as melhores propostas das linhas bridal para a primavera/verão 2020.

Ler mais

Pessoas 3. 4. 2019

11 vezes em que Jennifer Lawrence se vestiu de branco e foi inspiração para todas as noivas

Com uma coletânea de vestidos que vai de Calvin Klein a Dior, Jennifer Lawrence raramente erra na passadeira vermelha. Mas há uma escolha que sempre a distinguiu: o amor pelo branco.

Ler mais

Tendências 1. 4. 2019

38 vestidos de noiva diretamente da passerelle de Alta-Costura

Das propostas mais clássicas às ultra-modernas, fomos aos desfiles de Alta-Costura, da primavera/verão 2019, e reunimos os vestidos que podem muito bem ser aquele que está - há meses - à procura.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK