Artigo Anterior

Alberta Ferretti: primavera/verão 2019

Próximo Artigo

Moncler: primavera/verão 2019

Coleções 20. 9. 2018

Max Mara: primavera/verão 2019

by Mónica Bozinoski

 

Os tons terra, as assimetrias e as sobreposições dominaram as propostas da Casa italiana para a estação quente. 

©Imaxtree

Em pleno coração de Milão, a arquitetura de estilo barroco do Palazzo del Senato serviu como pano de fundo para a apresentação das propostas estivais da Casa italiana. A mulher foi o tema central dos 46 coordenados desfilados por Max Mara, que bebeu inspiração de obras clássicas reeinterpretadas por autoras femininas, de The Penelopiad de Margot Atwood à tradução de The Odyssey de Emily Wilson, sem esquecer Anne-Marie Beretta, a responsável pelo icónico sobretudo 101801 da etiqueta fundada em 1951. 

Aliada ao olhar feminino e à aura contemporânea, a inspiração dos grandes clássicos traduziu-se numa paleta de tons predominantemente terra, do camel ao caqui, com uma breve injeção de amarelo, que despertou os ânimos na passerelle. As silhuetas com foco nos ombros, os coordenados assimétricos e as sobreposições inesperadas criaram um sentimento de confiança e poder, equilibrado com pormenores mais femininos como folhos ou silhuetas cintadas. 

Artigos Relacionados

Coleções 19. 9. 2018

Alberta Ferretti: primavera/verão 2019

A fluidez, a delicadeza e a ingenuidade foram os sentimentos escolhidos para pintar as silhuetas estivais de Alberta Ferretti, apresentadas hoje, durante o primeiro dia da Semana de Moda de Milão.

Ler mais

Coleções 19. 9. 2018

Jil Sander: primavera/verão 2019

As propostas estivais de Lucie e Luke Meier, apresentadas no arranque da Semana de Moda de Milão, ofereceram um olhar feminino e um espírito edgy aos códigos minimalistas e rigorosos estabelecidos pela alemã Jil Sander.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Peter Pilotto: primavera/verão 2019

Depois de uma proposta para a estação fria que viu a era do Disco no centro das atenções, a primavera/verão 2019 de Peter Pilotto chegou com o mesmo espírito retro, com referências aos anos 70 e uma paleta de cores e motivos florais que nos transportam para os ambientes tropicais característicos da estação quente.

Ler mais

Coleções 18. 9. 2018

Simone Rocha: primavera/verão 2019

O universo oriental esteve na origem do processo criativo para estação quente da britânica Simone Rocha.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK