"Inspiring Women" In Partnership With

Rolex Logo

Inspiring Women

Inspiring Women 8. 11. 2018

Chris Evert: “O ténis tirou-me da minha concha”

Já falámos neste canal de muitas heroínas atuais do ténis, mas faltava-nos falar de quem quebrou as barreiras que separavam o ténis feminino dos aplausos que merece. Senhoras e senhores, Chris Evert.

Ler mais

Inspiring Women 1. 11. 2018

Raquel Strada: "A minha motivação na vida é o amor"

Conversar com Raquel Strada - e sim, isto é uma conversa, não é uma entrevista, porque entrevista é um termo demasiado duro para a generosidade do que se lê abaixo - é das coisas mais libertadoras que se pode ter. Porque a honestidade é das coisas mais libertadoras que se pode ter.

Ler mais

Inspiring Women 25. 10. 2018

Filipa Martins: "Quando escrevo eu procuro autenticidade"

Filipa Martins não é só autora de quatro romances, nem apenas uma das guionistas por detrás de Três Mulheres - a série que estreia amanhã na RTP 1 - nem apenas nada. Filipa Martins é muito mais, muito maior do que qualquer palavra.

Ler mais

Inspiring Women 23. 10. 2018

La Divina

Passamos grande parte da nossa vida cheios de certezas sobre pessoas que nunca conhecemos, até ao dia em que nos sentamos a falar com elas. Mariza, por exemplo, é muito mais solar do que as músicas que canta. Muito mais extrovertida. Muito mais alegre.

Ler mais

Inspiring Women 18. 10. 2018

Rebeldes com causa

Foram incompreendidos, como todos os génios. Quebraram as regras, como os verdadeiros revolucionários. Hastearam a bandeira da Moda e acabaram por tornar-se parte dela. Despiram-se de preconceitos só para, depois, se cobrirem de roupas absolutamente extraordinárias.

Ler mais

Inspiring Women 16. 10. 2018

Torre de Babel

Dezassete andares de discórdia numa cidade onde todos parecem falar línguas diferentes: a Torre de Picoas não sobe até ao céu, mas talvez nos possa tornar maiores.

Ler mais

Inspiring Women 11. 10. 2018

Angelique Kerber: “Fui para mostrar ao mundo que sou uma das melhores”

Em julho de 2018, Angelique Kerber bateu Serena Williams na final de Wimbledon. Não foi a primeira vez que chegou ao topo do mundo e, pelo caminho, teve de cair muitas vezes da montanha para aprender como se festeja no cume.

Ler mais

Inspiring Women 9. 10. 2018

A alma que treme

Mea Culpa é um romance visceral, frágil, violento, mas que fala em voz baixinha, sussurrada, atormentada; aquela voz que nos entra na pele e fica lá debaixo, em eco, demorada, constante. Carla Pais também.

Ler mais

Inspiring Women 4. 10. 2018

Joana Vasconcelos: "Os artistas têm a responsabilidade de pensar o mundo que os rodeia"

Cá estamos nós, a tentar apresentar quem dispensa apresentações. No dia em que inaugura "I Want to Break Free" em Estrasburgo, senhoras e senhores, Joana Vasconcelos.

Ler mais

Inspiring Women 2. 10. 2018

À grande e à francesa

Suave, sofisticado, divertido e drama free, o novo e quinto álbum de Carla Bruni, French Touch, chega-nos como a banda sonora que podia ter tocado ao longo da sua vida — mas nunca saberá do que estou a falar enquanto não ouvir a sua versão de Highway to Hell.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK