Tendências

Tendências 1. 6. 2021

Na dúvida, escolha cor - todas as cores

Seja azul, laranja, verde fluorescente ou rosa, as cores devem fazer parte do quotidiano estival. Os seus poderes rejuvenescedores marcam o compasso para o começo de uma nova estação que, acima de tudo, se quer colorida.

Ler mais

Tendências 28. 5. 2021

Partilharia o seu guarda-roupa com um estranho?

De guarda-roupa partilhado ao empréstimo de roupa entre pares, os amantes de Moda estão a encontrar maneiras inovadoras para a socialização virtual.

Ler mais

Tendências 14. 5. 2021

I believe in pink

Audrey Hepburn em tempos disse: "Acredito no rosa. Acredito que o riso é a melhor maneira de queimar calorias. Acredito em beijar, beijar muito. Acredito em ser forte quando tudo parece estar a correr mal. Acredito que as raparigas felizes são as raparigas mais bonitas. Acredito que amanhã é outro dia e acredito em milagres." Concordamos e assinamos por baixo.

Ler mais

Tendências 7. 5. 2021

Aves raras

Há quem lhes chame excêntricos. Nós preferimos apelidá-los de originais.

Ler mais

Tendências 7. 5. 2021

English Version | When in doubt, wear pink

The original quote suggested the use of red, but according to Gracinha Viterbo, interior designer, pink is an increasingly sought-after color in the decoration. And it can be as provocative, and sexy, as old man rouge.

Ler mais

Tendências 5. 5. 2021

A tecnologia está a moldar o futuro da indústria da Moda

Como em todos os setores, a tecnologia está a revolucionar a forma como as empresas no setor têxtil operam - através de análise de dados, inteligência artificial, tecnologia virtual e por aí fora – resultando em processos simplificados e eficientes cujo impacto é impossível ignorar. Diante desta evolução tecnológica, o setor está a crescer e com ele a necessidade de adaptação ao novo cenário da indústria da Moda.

Ler mais

Tendências 3. 5. 2021

Let it be (free)

Numa sociedade onde imperam os juízos de valor, a autenticidade é importante. As pessoas muitas vezes guiam-se pelo que acreditam que deveriam ser, e não pelo que realmente são. Vivem condicionadas demais pelos julgamentos dos outros e tentam pensar, sentir e se comportar-se em função do outro. No extremo oposto ao desespero está desejar ser quem realmente se é; nessa escolha encontra-se a mais profunda responsabilidade do ser humano. Sejamos livres. Sejamos soberanos da nossa própria personalidade. É na liberdade que acreditamos. É pela liberdade que lutamos. Ontem, hoje e sempre.

Ler mais

Tendências 15. 4. 2021

Fantasia 2000: o que é a estética Y2K?

Sente desejo de viajar no tempo? Boas notícias, a Moda do final dos anos 90 e início dos anos 2000 está de volta para um second round.

Ler mais

Tendências 13. 4. 2021

Embracing life as it is

Simplicidade. Tranquilidade. Quietude. É isto e apenas isto que precisamos. Depois de meses atribulados, confusos e com excesso de informação, encontrar uma paz de espírito é tudo aquilo que desejamos e, acima de tudo, precisamos. Mas ao mesmo tempo que abraçamos esse sentimento mais calmo, há sempre espaço para momentos de explosão, de movimento, de cor e de pele à mostra. E as coleções estivais têm tudo isso, não fosse a Moda um espelho da sociedade.

Ler mais

Tendências 1. 4. 2021

Don’t forget to play

“A maturidade é uma deceção amarga para a qual não existe remédio, a menos que o riso possa ser ouvido para remediar alguma coisa.”

Ler mais