Tendências

Tendências 30. 6. 2022

Convidadas mais-que-perfeitas

“Nem bom vento, nem bom casamento.” Há que dar a mão à palmatória.... Muito depressa se instituem ditados como o supracitado, tão críticos de nuestros hermanos que quase nos fazem esquecer que é dos lados desse (bom) vento que nos chega a pérola mais bem guardada no mercado da Moda: os ensinamentos que constituem o look da convidada perfeita.

Ler mais

Tendências 29. 6. 2022

Shades of Grey

Diz-se que são 50, mas vemos muitas mais. Viajamos e navegamos dentro do espectro do cinzento, brincando com as sombras com que fazemos formas. Quem precisa de cor quando temos dezenas numa só? Direção criativa de Simone Bronzi e Alessandra Bloom. Fotografia de Daniele Cardone. Styling de Alessandra Bloom.

Ler mais

Tendências 22. 6. 2022

Coven

Reconhecemos nas criaturas malvadas dos contos de fadas uma paleta de tons sóbrios, esmorecidos, que não nos permite ver para lá da sua fachada aparente. Mas, e se nos propuséssemos descobrir o seu interior?

Ler mais

Tendências 9. 6. 2022

Spotlight

Iluminados pelas luzes do cinema, cintilamos mais do que os próprios holofotes. Por uns momentos, posamos para a câmara e tornamo-nos nós nas grandes estrelas que encandeiam os olhos de quem nos rodeia. Encarnamos a personagem e, sob a luz do holofote, deixamo-nos brilhar.

Ler mais

Tendências 2. 6. 2022

O sucesso do Pink PP da Valentino

“Todos desfrutamos do excêntrico”: o rosa choque da Valentino é para todos, de acordo com Pierpaolo Piccioli.

Ler mais

Tendências 16. 5. 2022

“Car je est un autre” Arthur Rimbaud

“Porque eu é um outro”, escrevia o poeta francês Arthur Rimbaud ao também poeta seu conterrâneo Paul Demeny, numa carta datada de 15 de maio de 1871.

Ler mais

Tendências 16. 5. 2022

“I'm not strange, weird, off, nor crazy, my reality is just different from yours”

Se já ouviu esta citação, deve provavelmente pensar no Cheshire Cat de Alice no País das Maravilhas e em Lewis Carroll, seu autor, mas o ciberespaço, acérrimo fã da obra e do homem, refuta essa referência, atribuindo a frase a fonte anónima.

Ler mais

Tendências 16. 5. 2022

“Se me livrasse dos meus demónios, perderia os meus anjos” Tennessee Williams

A frase é de Tennessee Williams, imortalizada numa entrevista do dramaturgo à Playboy, em 1973, e, embora seja sobre uma vertente da sua vida pessoal, funciona aqui como um mote para a simbiose entre o Bem e o Mal.

Ler mais

Tendências 16. 5. 2022

“O que aconteceu ao mistério e ao glamour e a todas essas coisas boas?” Iris Apfel

Iris Apfel tem dezenas de citações ideais para servir de inspiração a qualquer editorial de Moda. Só neste, poderíamos ir buscar o seu “a cor ressuscita defuntos“ ou “quando éra- mos crianças, brincávamos ao faz-de-conta e todos adoravam, porquê parar?”

Ler mais

Tendências 16. 5. 2022

“Quem espera, sempre alcança”

Se há ditado popular verdadeiro, é este. A paciência não é uma virtude de todos, e é cada vez mais necessária nos tempos que correm.

Ler mais