Palavra da Vogue

Palavra da Vogue 18. 1. 2021

Mellon Collie and the Infinite Sadness

Corria o ano de 1995 quando os Smashing Pumpkins, então no auge da popularidade, lançaram o álbum que dá título a este texto. Pegando num trocadilho com a palavra “melancolia” (Mellon Collie) e juntando- -lhe uma tal de “tristeza infinita” (Infinite Sadness), Billy Corgan e companhia deram voz a uma geração que se sentia perdida, vazia, sem rumo. Foi o próprio vocalista da banda quem afirmou que o disco era inspirado “na condição humana de tristeza mortal”, algo “vago” que nem ele conseguia definir. Para esse algo “vago”, a língua inglesa tem a expressão mais certeira de todas as línguas: “feeling blue.

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 12. 2020

A redação da Vogue Portugal partilha quais são os holy grail da beauty shelf

Nesta época de amor e partilha, a redação da Vogue juntou-se para lhe oferecer o melhor presente de todos: o holy grail da nossa prateleira, os nossos produtos mais amados.

Ler mais

Palavra da Vogue 26. 11. 2020

Spread the love: o guia de Natal para dar e ajudar nesta quadra festiva

Com o sentido de comunidade em mente, reunimos algumas das campanhas de associações para que possa contribuir e distribuir amor.

Ler mais

Palavra da Vogue 26. 11. 2020

No Christmas, no drama: será possível dizer basta aos dramas familiares na época festiva?

A nossa família tem uma quota parte na manutenção da nossa saúde mental. Ou no agravamento da mesma. Pode parecer uma afirmação polémica, mas os dramas nos encontros familiares a propósito da quadra festiva são uma realidade e podem ter consequências.

Ler mais

Palavra da Vogue 9. 11. 2020

To be continued | Vai mesmo fazer essa desfeita?

E se pudesse “desfazer” alguma coisa? Se a vida tivesse um atalho ao género do Ctrl-Z? Se pudesse fazer undo a um “erro” do passado? Fá-lo-ia?

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 10. 2020

Out of the blue

Muitas vezes, dão belas histórias. Outras, belas memórias. Nos piores casos, são apenas coincidências, menos boas, que queremos deixar enterradas, para sempre, no mais profundo azul.

Ler mais

Palavra da Vogue 18. 9. 2020

E depois do adeus, adeus

Charles de Gaulle dizia que “o fim da esperança é o começo da morte.” No entanto, e não querendo desrespeitar a sabedoria do heróico general, o fim da esperança pode significar, muitas vezes, o começo da vida.

Ler mais

Palavra da Vogue 3. 9. 2020

To be continued: Let there be light

Era uma vez um mundo sem cores. Era uma vez um mundo de todas as cores. Era uma vez um mundo sem géneros. Era uma vez um mundo com todos os géneros. Era uma vez um mundo sem raças. Era uma vez um mundo com todas as raças. Era uma vez um mundo sem religiões. Era uma vez um mundo com todas as religiões. Era uma vez um mundo sem deficiências. Era uma vez um mundo com todas as deficiências. Era uma vez outro mundo, não este mundo, um mundo melhor. Será que algum dia encontraremos esse mundo?

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 8. 2020

To be continued: Independência ou Morte

"Não concordo com o que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito a dizê-lo.” Diz-se que foi François-Marie Arouet, mais conhecido por Voltaire, a proferir este conhecido argumento a favor da liberdade de expressão.

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 8. 2020

To be continued: Independence or Death

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it." It is said that it was François-Marie Arouet, better known by Voltaire, to make this well-known argument in favor of freedom of expression.

Ler mais