Palavra da Vogue

Palavra da Vogue 3. 9. 2020

To be continued: Let there be light

Era uma vez um mundo sem cores. Era uma vez um mundo de todas as cores. Era uma vez um mundo sem géneros. Era uma vez um mundo com todos os géneros. Era uma vez um mundo sem raças. Era uma vez um mundo com todas as raças. Era uma vez um mundo sem religiões. Era uma vez um mundo com todas as religiões. Era uma vez um mundo sem deficiências. Era uma vez um mundo com todas as deficiências. Era uma vez outro mundo, não este mundo, um mundo melhor. Será que algum dia encontraremos esse mundo?

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 8. 2020

To be continued: Independência ou Morte

"Não concordo com o que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito a dizê-lo.” Diz-se que foi François-Marie Arouet, mais conhecido por Voltaire, a proferir este conhecido argumento a favor da liberdade de expressão.

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 8. 2020

To be continued: Independence or Death

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it." It is said that it was François-Marie Arouet, better known by Voltaire, to make this well-known argument in favor of freedom of expression.

Ler mais

Palavra da Vogue 3. 8. 2020

Os 26 diretores da Vogue falam sobre as imagens que lhes dão esperança em 2020

Um projeto de cooperação tanto quanto inédito: 26 diretores internacionais selecionam uma fotografia ou ilustração representante da Vogue que dirigem para um portefólio conjunto e partilham porque é a sua escolha enquanto representativa da esperança no futuro.

Ler mais

Palavra da Vogue 3. 8. 2020

As 26 edições da Vogue unem-se pela primeira vez para o Hope issue

Pela primeira vez, nos 128 anos de história da Vogue, as 26 edições da revista unem-se em solidariedade sob o tema Hope (Esperança). Num momento em que o mundo enfrenta mudanças sem precedentes, apresentamos aqui tudo o que precisa de saber sobre este projeto pioneiro e sobre o significado de esperança para a família internacional da Vogue.

Ler mais

Palavra da Vogue 15. 7. 2020

To be continued: Utopia

“A pior das loucuras é, sem dúvida, pretender ser sensato num mundo de loucos.”

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 7. 2020

Horóscopo: as previsões para o mês de julho

Margarida Xavier Marante é a astróloga de serviço para responder a todos os signos, ascendentes e demais elementos estelares. Já sabe o que lhe reserva o mês de junho?

Ler mais

Palavra da Vogue 22. 6. 2020

#VogueChallenge, muito mais do que uma hashtag

Se nos últimos dias esteve a viver numa gruta sem acesso à internet, é provável que este challenge lhe tenha passado ao lado, caso contrário, sabe daquilo que estamos a falar. A Vogue selecionou algumas das melhores imagens deste fenómeno digital.

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 6. 2020

Projeto Quarenteam, por Ricardo Abrahao

O fotógrafo brasileiro Ricardo Abrahao partilhou com a Vogue Portugal o projeto fotográfico que desenvolveu durante a sua quarentena.

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 6. 2020

Não entres tão depressa nessa noite escura*

É um dos sentimentos mais universais a toda a existência humana. E, no entanto, é um dos que mais estranheza nos causa. A solidão ainda é, aos olhos da sociedade, uma falha, um defeito, um capricho. Talvez por isso sejam poucos os que se apercebem de que, quando ignorada, também ela pode ser tão fatal como qualquer outra epidemia.

Ler mais