Opinião

Editorial 19. 1. 2021

Editorial | "The Mirror issue"

Um espelho não mente, apenas não mostra a verdade toda. Tal como a nossa consciência é uma espécie de espelho, da mesma forma a consciência que temos de nós próprios surge-nos simetricamente alterada, como uma imagem refletida.

Ler mais

Palavra da Vogue 18. 1. 2021

Mellon Collie and the Infinite Sadness

Corria o ano de 1995 quando os Smashing Pumpkins, então no auge da popularidade, lançaram o álbum que dá título a este texto. Pegando num trocadilho com a palavra “melancolia” (Mellon Collie) e juntando- -lhe uma tal de “tristeza infinita” (Infinite Sadness), Billy Corgan e companhia deram voz a uma geração que se sentia perdida, vazia, sem rumo. Foi o próprio vocalista da banda quem afirmou que o disco era inspirado “na condição humana de tristeza mortal”, algo “vago” que nem ele conseguia definir. Para esse algo “vago”, a língua inglesa tem a expressão mais certeira de todas as línguas: “feeling blue.

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 12. 2020

A redação da Vogue Portugal partilha quais são os holy grail da beauty shelf

Nesta época de amor e partilha, a redação da Vogue juntou-se para lhe oferecer o melhor presente de todos: o holy grail da nossa prateleira, os nossos produtos mais amados.

Ler mais

Editorial 5. 12. 2020

Editorial dezembro 2020 | Love

O Amor - na sua beleza e brutalidade - pode desfazer-nos completamente. Mas essa mesma força tem, também, o poder de nos regenerar, de nos recriar, de nos refazer.

Ler mais

Palavra da Vogue 26. 11. 2020

Spread the love: o guia de Natal para dar e ajudar nesta quadra festiva

Com o sentido de comunidade em mente, reunimos algumas das campanhas de associações para que possa contribuir e distribuir amor.

Ler mais

Palavra da Vogue 26. 11. 2020

No Christmas, no drama: será possível dizer basta aos dramas familiares na época festiva?

A nossa família tem uma quota parte na manutenção da nossa saúde mental. Ou no agravamento da mesma. Pode parecer uma afirmação polémica, mas os dramas nos encontros familiares a propósito da quadra festiva são uma realidade e podem ter consequências.

Ler mais

Palavra da Vogue 9. 11. 2020

To be continued | Vai mesmo fazer essa desfeita?

E se pudesse “desfazer” alguma coisa? Se a vida tivesse um atalho ao género do Ctrl-Z? Se pudesse fazer undo a um “erro” do passado? Fá-lo-ia?

Ler mais

Editorial 5. 11. 2020

Editorial novembro 2020 | The Beauty of Imperfection

O truque principal para cometer bons erros é não os esconder - especialmente de nós mesmos, defendia Dostoiévski.

Ler mais

Palavra da Vogue 28. 10. 2020

Out of the blue

Muitas vezes, dão belas histórias. Outras, belas memórias. Nos piores casos, são apenas coincidências, menos boas, que queremos deixar enterradas, para sempre, no mais profundo azul.

Ler mais

Editorial 9. 10. 2020

Editorial outubro 2020 | "Into the blue"

Talvez a atração pelo azul, a cor preferida por quase metade da população mundial, nasça do fascínio pelo mistério, pela impossibilidade de possuirmos verdadeiramente o azul, da inevitabilidade de termos de o seguir até onde ele nos leva, do desejo profundo de mergulharmos num azul sem fim que, num extremo oposto, emana a calma que todos buscamos.

Ler mais