Opinião

Palavra da Vogue 19. 4. 2021

O que é que a superlua rosa de abril tem reservado para nós?

A maior e mais brilhante lua do mês - sobe aos céus no dia 26 de abril - e vem introduzir um momento de renascimento e reflexão. A astróloga Lisa Stardust mostra-nos como podemos aproveitar o poder desta lua, usando os signos do zodíaco.

Ler mais

Palavra da Vogue 14. 4. 2021

As 10 palavras sobre Moda sustentável que precisa de saber

Sabe detectar o greenwashing? Sabe a diferença entre compostável e biodegradável? O que é, na verdade, o microplástico? Neste artigo, decompomos a terminologia ecológica utilizada perlas marcas para que possa fazer escolhas informadas quando fizer as suas compras.

Ler mais

Palavra da Vogue 8. 4. 2021

To Be Continued | É Permitido Fumar

Esta é uma viagem, não aconselhável a menores de 18 anos, a uma era em que o fumo era tão (ou mais) glorificado que o exercício físico.

Ler mais

Palavra da Vogue 7. 4. 2021

Como praticar o self-care de acordo com o nosso signo? Temos as respostas

Do recarregamento dos cristais sob a luz da Lua até à limpeza do chakra da garganta, a astróloga Lisa Stardust explica como é que podemos fortalecer os nossos rituais de self-care.

Ler mais

Editorial 7. 4. 2021

Editorial | "The forbidden issue", abril 2021

“A tarefa importante da literatura é libertar o homem, não censurá-lo, e é por isso que o puritanismo foi a força mais destrutiva e maligna que já oprimiu as pessoas e a literatura: criou hipocrisia, perversão, medos, esterilidade.” - Anaïs Nin

Ler mais

Palavra da Vogue 19. 3. 2021

Testemunho | Por que razão já não fico calada em relação ao racismo anti-asiático

Com os crimes de ódio a multiplicarem-se durante a pandemia, uma jornalista e realizadora explica o porquê de ser tão importante nos insurgimos contra o racismo anti-asiático e de que forma é que podemos ajudar e apoiar a comunidade.

Ler mais

Editorial 4. 3. 2021

Editorial | "The Creativity Issue": março 2021

E foi assim que, pela primeiram vez, ouvi a história do Ovo de Colombo, que até aí não passava de uma expressão cujo significado desconhecia. Lucio Fontana, um dos precursores da arte conceptual, era o autor daquela obra, parte da série Concetto Spaziale (final dos anos 40) que, naquela tarde, me despertou – e, mais do que um ovo de Colombo, foi um ovo que se abriu na minha cabeça e me fez perceber que a criatividade (emoldurada ou não) está interligada à coragem.

Ler mais

Palavra da Vogue 12. 2. 2021

Testemunho: Tilintar no coração

Tenho sete décadas de vida, mas, tal como Orlando, a famosa personagem de Virginia Woolf que atravessou quatro séculos, passei por uma época antiga em que o amor era mitificado e o sexo maldito.

Ler mais

Palavra da Vogue 12. 2. 2021

Testemunho: O pote de ouro enterrado no fim de um arco-íris

Eu tive um primeiro amor feliz, um segundo amor feliz, um terceiro amor feliz e por aí fora. Enfim. Todos os meus amores teriam sido felizes se eu tivesse capacidade para ser feliz. Dá-se o caso de eu não saber exatamente o que é isso de amar e ser feliz.

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 2. 2021

Testemunho: Linguagem universal

Se alguma vez tivesse pensado em ti, serias mais meigo, mais extrovertido, mais carinhoso, mais tolerante, mais divertido, mais atencioso, mais alegre, mais sonhador, mais resiliente – mais humano. Terias covas nas bochechas de tanto rir, terias rugas nos braços de tanto abraçar, terias cabelos desgrenhados de tanto espreguiçar – a dois. Mas, como nunca pensei em ti, como nunca te tinha imaginado, a imagem que agora apresentas serve o propósito de não saber quem (tu) és.

Ler mais