Tendências

Palavra da Vogue 18. 9. 2020

E depois do adeus, adeus

Charles de Gaulle dizia que “o fim da esperança é o começo da morte.” No entanto, e não querendo desrespeitar a sabedoria do heróico general, o fim da esperança pode significar, muitas vezes, o começo da vida.

Ler mais

Tendências 17. 8. 2020

Loucas por compras

Será que as compras se podem apoderar de nós ao ponto de nos levar à “loucura”? Saiba que há uma perturbação da psique que justifica esse sentimento. A Vogue foi investigar com a seriedade que o assunto merece.

Ler mais

Tendências 13. 8. 2020

Normal People: muito mais do que uma história de amor

Um romance com términos e recomeços, uma história de amor contemporânea, uma tese sobre como é que uma pessoa pode, inesperadamente, mudar a vida de outra e de que maneira é que a intimidade pode ser complicada. Assim é Normal People.

Ler mais

Tendências 10. 8. 2020

Moonology: um guia especializado

Em tempos de grande incerteza, mais e mais pessoas voltam-se para as práticas espirituais como uma forma de se orientarem em relação ao futuro. Por isso, a astróloga e autora do livro Moonology, Yasmin Boland, oferece o seu guia para definir intenções.

Ler mais

Tendências 28. 7. 2020

O sul de Itália à mesa

A Vogue reuniu três pratos típicos da cozinha italiana para que traga o dolce far niente para a sua mesa. Uhmmm, buono!

Ler mais

Tendências 16. 7. 2020

O que é o mindful consumption?

O consumo. Esse pecado diabólico. Mas necessário.

Ler mais

Tendências 2. 7. 2020

Um monstro na cozinha

As últimas semanas foram de confinamento. Um confinamento, sublinhe-se, demasiado intenso. Durante esse tempo, o monstro decidiu sair sorrateiramente de debaixo da cama e caminhar em pezinhos de lã até à cozinha. Chama-se frigorífico, tem fortes aliados no armário das bolachas e sem um exorcismo de exercício físico diário não vamos lá!

Ler mais

Tendências 26. 6. 2020

Oito novos artistas musicais LGBTQIA+ para ouvir em loop

Do cantor trans-Latinx, que desafia as tendências de género, à mulher que disseca a depressão, estes oito artistas estão na vanguarda da música queer. Carregue no play e prepare-se para se apaixonar.

Ler mais

Tendências 17. 6. 2020

O cinema LGBTQIA+

O que têm em comum estas obras cinematográficas? Amor sem rótulos.

Ler mais

Tendências 11. 6. 2020

Hello from the other side

Nos dias que correm, a arte de socializar não podia ser mais diferente do brunch semanal de Sex and the City, dos encontros diários (regados a café, discussão e gargalhadas) de Friends ou dos jantares caóticos de Girls. Em pleno distanciamento social, como é que mantemos vivo o sentimento de união?

Ler mais