Tendências 9. 12. 2022
Hashtag: #pub
Ao contrário do que este título possa indicar, este não é um post patrocinado.
Ler maisTendências 29. 11. 2022
Casamentos de inverno: o que fazer e não fazer
Está a pensar casar-se no inverno? É uma escolha pouco ortodoxa - quase três quartos dos casamentos realizam-se durante Maio e Outubro - no entanto, quando feita corretamente, é uma excelente opção.
Ler maisTendências 17. 11. 2022
The woman behind the curtain: os artistas que se escondem atrás de máscaras
Quer seja através de uma cortina, como Oz, ou de uma máscara, no caso da rapper M¥SS KETA, atrás da ficção esconde-se a autenticidade. Ao contrário de músicos que procuram preservar a sua privacidade, a artista italiana instrumentaliza o seu anonimato para nos questionar: será a verdade sobrestimada?
Ler maisTendências 10. 11. 2022
O grande irmão
Ponham-lhe uma bola de cristal entre as mãos e chamem-lhe vidente: em 1984, George Orwell deixou a sua previsão para o futuro e esta não podia ter sido mais na mouche. Big Brother is watching you.
Ler maisTendências 25. 8. 2022
Porque usamos tantos emojis?
Nunca um emoticon sonhou ser capaz de se transformar em algo tão valioso e desejado como um emoji: da coleção permanente do MoMa ao prémio de palavra (?) do ano, há poucas coisas que estes bonecos amarelos ainda não tenham conquistado.
Ler maisTendências 4. 8. 2022
All On Board: Como organizar uma mala de viagem sem deixar nada para trás
A Vogue Portugal reuniu cinco dicas que irão transformar o pesadelo de fazer uma mala de viagem num sonho de verão.
Ler maisTendências 7. 7. 2022
E viveram divorciados (mas felizes) para sempre
Um divórcio nunca é uma situação para se celebrar. É o fim de um projeto de vida a dois que, pelas mais diversas razões, não correu conforme previsto. Mas se colocar um ponto final num casamento não é fácil, insistir numa união falhada pode ser muito pior.
Ler maisTendências 24. 6. 2022
Onde está o queer nos contos de fadas?
Entre comunidades ímpares de anões e bruxas que se transformam em dragões, o mundo dos contos de fadas rege-se pela representação do imaginário comum. Mas, mesmo neste mundo, sente-se a ausência estridente de personagens e narrativas LGBTQ+, ainda completamente inexistentes nestas fábulas fantásticas.
Ler maisTendências 16. 2. 2022
Perfeitos desconhecidos: o fenómeno das relações parassociais
Ainda que o nosso interesse por celebridades seja meramente virtual, muitas vezes as emoções associadas são, assustadoramente, reais.
Ler mais