Tendências

Tendências 19. 2. 2021

Porque é que não há espelhos na cozinho?

Aposto que não é a primeira vez que o verão escrito: “Somos o que comemos”. Porque é capaz de ser verdade. E fora da nossa esfera pessoal, há um mundo inteiro. Nesse, o que cada cultura come, e todas as tradições em torno do ato de comer, refletem-na. É por causa de todos estes reflexos que a cozinha é a única divisão da casa onde ninguém pendura um espelho? Não há estudos sobre isso? Seria pertinente!

Ler mais

Tendências 17. 2. 2021

Este espelho ondulado é a mais recente obsessão do Instagram

A tendência de design de interiores que chegou para levantar ondas.

Ler mais

Tendências 11. 2. 2021

O que é que ‘Malcolm & Marie’ nos diz sobre relações emocionalmente abusivas?

Zendaya e John David Washington dão vida a um casal no mais recente filme do diretor da série Euphoria, Sam Levinson. A longa-metragem retrata uma noite de argumentos explosivos. A Dra. Peggy Drexler, psicóloga, partilha com a Vogue uma análise sobre aquilo que este filme nos diz sobre os relacionamentos tóxicos.

Ler mais

Tendências 26. 1. 2021

Friluftsliv é o novo Hygge

Um conceito que se traduz literalmente em “viver ao ar livre” e encoraja toda a gente a passar tempo na natureza, independentemente das condições atmosféricas.

Ler mais

Tendências 21. 1. 2021

Veganuary: as receitas de Stella McCartney, Natalie Portman e Ellen DeGeneres

O Veganuary é uma espécie de pontapé de saída para uma mudança de estilo de vida. Muitas celebridades já deram este primeiro passo e por vezes partilham com o mundo as receitas que fazem as delícias dos seus olhos (e paladar). Fomos à caça, salvo seja, dessas receitas.

Ler mais

Tendências 18. 1. 2021

O que é feito das cartas de amor?

Para onde foram as cartas de amor? Aliás, ainda se escrevem cartas de amor? E serão todas as cartas de amor mesmo ridículas? Ridículo é trocar uma carta de amor por um swipe right. Ou não?

Ler mais

Tendências 6. 1. 2021

E não foram felizes para sempre

Para onde vai o amor quando chega ao fim? Ninguém sabe. Nem a ciência, que tudo explica, nem nenhum de nós. Mas há um museu que alberga restos, ou memórias, do que em tempos foram relações que tinham (quase) tudo para ser eternas. Chama-se Museum of Broken Relationships e, aqui, todos os corações partidos têm direito a contar a sua história.

Ler mais

Tendências 22. 12. 2020

Amores Cães

Há vários milénios que cão e homem estabeleceram entre si relações de amor genuíno assentes em princípios que aproveitamos, por exemplo, para definir lealdade. Estes amores verdadeiros, feitos de rotina e de surpresa em medidas semelhantes, dificilmente encontram paralelo numa relação entre humanos. Estas pequenas histórias revelam esse amor.

Ler mais

Tendências 7. 12. 2020

11 Tendências para 2021, segundo a trends forecaster Marian Salzman

Redução da semana de trabalho, voltarmo-nos para a família e os nossos, mais tolerância e mais resiliência são algumas das mudanças de paradigma que podemos esperar que se consolidem a partir do próximo ano.

Ler mais

Tendências 30. 11. 2020

Um amor, dois amores, três amores, quatro... quantos amores cabem numa relação?

... cinco, seis ou sete. Quem sabe oito, nove ou dez. Porque quando a pergunta é relações, a resposta óbvia não tem de ser monogamia. Porque quando a pergunta é amor, a resposta certa não tem de ser só nós dois.

Ler mais