Editorial

Editorial 13. 5. 2022

The Fairy Tale issue | Maio/junho 2022

Qualquer pessoa com as suas imperfeições e dificuldades pode tornar-se na personagem principal da história, da sua própria história. Uma infância rica em fantasia e fairy tales pode transformar-se num trampolim mágico ao longo da vida, abrindo caminho através de dificuldades e provações.

Ler mais

Editorial 11. 4. 2022

Editorial | The Quote Issue: abril 2022

As palavras são a proverbial espada de dois gumes na interação humana. Podem ser usadas para construir, proteger e criar ou para destruir, causar danos ou medo.

Ler mais

Editorial 10. 3. 2022

Editorial | The Body Issue: março 2022

Se somos uma sociedade que se rege (e sofre) pelos cânones de beleza vigentes, é uma pena que não se almeje também uma perfeição nos atos, nos sentimentos, nos valores.

Ler mais

Editorial 9. 2. 2022

Editorial | Celebrate Yourself: fev. 2022

Em vez de celebrar, a maioria das pessoas procura diversão ou entretenimento. Ser entretido é um estado passivo, é receber prazer ou aproveitar uma alegria pré-fabricada. A celebração, por seu lado, é um estado ativo, uma forma de expressão de gratidão, de respeito, de apreço.

Ler mais

Editorial 7. 12. 2021

Editorial | The Time issue: dez/jan 2021-22

Viajar no tempo da nossa vida é uma das maiores dádivas da mente. Isso torna-nos humanos e especiais. O tempo é precioso, e a sua principal medida devia ser o agora.

Ler mais

Editorial 11. 11. 2021

Editorial | No Comments Issue: novembro 2021

Uma imagem vale por mil palavras. Da mesma forma, há palavras que precisam de mil imagens para as ilustrar.

Ler mais

Editorial 6. 10. 2021

Editorial | Underground: outubro 2021

Costumamos ligar o conceito de underground ao ilícito, ao escondido, ao fora da norma, mas é no nosso próprio submundo que nos sentimos confortáveis, que nos sentimos verdadeiramente nós e em casa.

Ler mais

Editorial 1. 9. 2021

Editorial | New Beginnings: Setembro 2021

É precisa muita coragem para libertarmo-nos do que nos é familiar, e aparentemente seguro, para abraçar o novo. Mas não existe segurança real onde já não encontramos um significado ou um propósito.

Ler mais

Editorial 15. 7. 2021

Editorial | The Nonsense Issue: julho/agosto 2021

The Nonsense Issue é dedicado ao absurdo, à falta de bom senso (também conhecida por falta de noção), ao despropósito, e também à estupidez... Tudo embrulhado num imenso arco-íris nonsense que achámos fazer sentido durante a silly season, mais silly do que season, neste verão absurdo que vivemos.

Ler mais

Editorial 5. 6. 2021

Editorial | The Music Issue: junho 2021

A música não é apenas um dos fenómenos mais surpreendentes e misteriosos de todo o universo, ou do que dele conhecemos, tem também o poder de tocar todos os nossos recantos emocionais e físicos, porque, por natureza, está ligada aos fundamentos da existência humana.

Ler mais