Editorial

Editorial 15. 7. 2021

Editorial | The Nonsense Issue: julho/agosto 2021

The Nonsense Issue é dedicado ao absurdo, à falta de bom senso (também conhecida por falta de noção), ao despropósito, e também à estupidez... Tudo embrulhado num imenso arco-íris nonsense que achámos fazer sentido durante a silly season, mais silly do que season, neste verão absurdo que vivemos.

Ler mais

Editorial 5. 6. 2021

Editorial | The Music Issue: junho 2021

A música não é apenas um dos fenómenos mais surpreendentes e misteriosos de todo o universo, ou do que dele conhecemos, tem também o poder de tocar todos os nossos recantos emocionais e físicos, porque, por natureza, está ligada aos fundamentos da existência humana.

Ler mais

Editorial 6. 5. 2021

Editorial | "Pink Mood": maio 2021

Na psicologia das cores, o rosa é sinal de esperança. É uma cor positiva que inspira sentimentos calorosos e ‚reconfortantes, uma sensação de que tudo ficará bem.

Ler mais

Editorial 7. 4. 2021

Editorial | "The forbidden issue", abril 2021

“A tarefa importante da literatura é libertar o homem, não censurá-lo, e é por isso que o puritanismo foi a força mais destrutiva e maligna que já oprimiu as pessoas e a literatura: criou hipocrisia, perversão, medos, esterilidade.” - Anaïs Nin

Ler mais

Editorial 4. 3. 2021

Editorial | "The Creativity Issue": março 2021

E foi assim que, pela primeiram vez, ouvi a história do Ovo de Colombo, que até aí não passava de uma expressão cujo significado desconhecia. Lucio Fontana, um dos precursores da arte conceptual, era o autor daquela obra, parte da série Concetto Spaziale (final dos anos 40) que, naquela tarde, me despertou – e, mais do que um ovo de Colombo, foi um ovo que se abriu na minha cabeça e me fez perceber que a criatividade (emoldurada ou não) está interligada à coragem.

Ler mais

Editorial 19. 1. 2021

Editorial | "The Mirror issue"

Um espelho não mente, apenas não mostra a verdade toda. Tal como a nossa consciência é uma espécie de espelho, da mesma forma a consciência que temos de nós próprios surge-nos simetricamente alterada, como uma imagem refletida.

Ler mais

Editorial 5. 12. 2020

Editorial dezembro 2020 | Love

O Amor - na sua beleza e brutalidade - pode desfazer-nos completamente. Mas essa mesma força tem, também, o poder de nos regenerar, de nos recriar, de nos refazer.

Ler mais

Editorial 5. 11. 2020

Editorial novembro 2020 | The Beauty of Imperfection

O truque principal para cometer bons erros é não os esconder - especialmente de nós mesmos, defendia Dostoiévski.

Ler mais

Editorial 9. 10. 2020

Editorial outubro 2020 | "Into the blue"

Talvez a atração pelo azul, a cor preferida por quase metade da população mundial, nasça do fascínio pelo mistério, pela impossibilidade de possuirmos verdadeiramente o azul, da inevitabilidade de termos de o seguir até onde ele nos leva, do desejo profundo de mergulharmos num azul sem fim que, num extremo oposto, emana a calma que todos buscamos.

Ler mais

Editorial 31. 8. 2020

Editorial setembro 2020 | "The Hope Issue"

Ter esperança em tempos difíceis não é um romantismo tolo. Nasce do facto de que a história humana é uma história não apenas de crueldade, mas também de compaixão, sacrifício, coragem, bondade... amor.

Ler mais