Artigo Anterior

Os momentos mais memoráveis dos Golden Globes

Próximo Artigo

Moss, Kate Moss: as campanhas

Curiosidades 14. 1. 2019

O efeito Kendall Jenner

by Rui Matos

 

É um dos nomes mais requisitados da indústria, há dois anos que lidera a lista das modelos mais bem pagas e, no Instagram, contabiliza mais de 100 milhões de seguidores. Acaba de acrescentar mais uma campanha da Longchamp ao CV. Mas afinal, o que é que Kendall Jenner tem? A Vogue foi investigar. 

© Instagram.com/KendallJenner

“Fui educada para ser uma mulher de negócios,” afirmou Kendall Jenner em entrevista à Vogue US, em 2015, quando ainda dava os primeiros passos na indústria da Moda. Hoje, seguir Kendall nas redes sociais é um verdadeiro jogo de advinhas: estará no backstage de um desfile, na sessão fotográfica de um editorial, ou a anunciar uma nova campanha?

Já desfilou para os nomes mais cobiçados da indústria, entre eles Balmain, Off-White, Versace, Moschino, Burberry e Chanel. Até ao momento já protagonizou mais de 50 capas de revista, entre elas várias edições internacionais da Vogue. E no que diz respeito às campanhas, já deu o rosto por nomes como La Perla, Estée Lauder, Missoni, Calvin Klein e Longchamp, onde é desde abril de 2018 embaixadora global da marca. Se estivéssemos em plena década de 90, arriscaríamos a dizer que Kendall Jenner está a meros passos de se juntar à magnitude de Kate Moss, Naomi Campbell e Cindy Crawford. 

“O alcance que tem nas redes sociais é incrível,” afirmou Francisco Costa, à data diretor criativo da Calvin Klein, no mesmo artigo supracitado. “Kendall é uma combinação de muitas coisas. É bonita. É o epítome da rapariga cool norte-americana. É jovem. Enquanto marca, fazes parte de uma determinada cultura ao abraçares alguém como ela.” 

A descontração que imana é certamente uma das coisas que mais capta atenção e, possivelmente, a chave para o seu sucesso. Nos dias de hoje, as marcas querem estar associadas a determinados estilos de vida e, ao olharmos para o Instagram de Jenner, qual é a marca que descarta mais de 100 milhões de seguidores e um feed bem pensado? Muito poucas.

Faz parte de uma das famílias mais mediáticas, contudo Kendall sempre soube tirar o melhor partido da situação, deixando cair por terra todos aqueles comentários que associam o seu sucesso ao reality show. Durante os primeiros anos da sua carreira, proibiu as filmagens de Keeping Up With the Kardashians em todos os eventos que tivessem relacionados com sua vida de modelo, sem esquecer que Karl Lagerfeld não fazia ideia de quem era Jenner quando desfilou pela primeira vez para a francesa Chanel. 

Com o lançamento da mais recente campanha para a primavera/verão 2019 da Longchamp, onde vemos Kendall Jenner com uma mistura de inspirações de Paris dos anos 70 e o cool de Los Angeles do século XXI, reunimos algumas das melhores campanhas protagonizadas pela modelo norte-americana. 

 

Artigos Relacionados

Pessoas 16. 1. 2019

As mulheres de Jacquemus

Jacquemus é o designer du jour: no Net-a-Porter esgota stock pouco tempo depois das suas coleções chegarem às prateleiras e já conquistou um lugar no guarda-roupa de nomes como Rihanna, Beyoncé, Selena Gomez, Kendall Jenner, entre muitas outras celebridades e it girls.

Ler mais

Tendências 11. 1. 2019

Electric feel

Os tons vibrantes migraram do guarda-roupa das estrelas de street style para as paletas de sombras de olhos, eyeliners e máscaras de pestanas de todos os maquilhadores, celebridades e it girls. O resultado? Uma avalanche de néon impossível de resistir.

Ler mais

Curiosidades 2. 11. 2018

Kendall Jenner, um ícone da nova geração

Um nome que continua em ascensão numa indústria cada vez mais volátil e fugaz, Kendall Jenner é uma das modelos do momento. Fomos perceber o fenómeno.

Ler mais

Eventos 14. 9. 2018

À grande e à francesa: os 70 anos da Longchamp

O Palais Garnier, na cidade de Paris, foi o pano de fundo escolhido pela Longchamp para celebrar os seus 70 anos de história e know-how francês.

Ler mais

Curiosidades 10. 9. 2018

As musas de Karl Lagerfeld

Da beleza francesa de Vanessa Paradis ao cool girl americano de Kristen Stewart, revisitamos as musas favoritas de Karl Lagerfeld.

Ler mais

Tendências 19. 7. 2018

Do ciclismo para a Moda

Por esta altura já nos habituámos ao conceito do athleisure na indústria da Moda. Os fatos de treino, por exemplo, estão mais atuais e contemporâneos do que nunca e, no verão de 2018, os calções usados pelos ciclistas estão a invadir a rua. Uma dominação global? Suspeitamos que sim.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK