Beleza   Tendências  

#nailinspiration: as unhas das celebridades na Met Gala 2019

08 May 2019
By Mónica Bozinoski

Das unhas mais extravagantes de Elle Fanning e Dua Lipa às mais simples de Sara Sampaio e Joan Smalls, reunimos as melhores manicures da Met Gala 2019 para uma dose de inspiração Camp.

Das unhas mais extravagantes de Elle Fanning e Dua Lipa às mais simples de Sara Sampaio e Joan Smalls, reunimos as melhores manicures da Met Gala 2019 para uma dose de inspiração Camp.

©Instagram

Do excesso à opulência, do artifício à frivolidade, da excentricidade ao amor pelo não natural, Camp: Notes on Fashion, o enigmático tema escolhido para a Met Gala deste ano, trouxe o mais inesperado e o mais extravagante à passadeira vermelha do Metropolitan Museum, em Nova Iorque - e o sentimento fez-se sentir não só nos vestidos de mil e uma penas e nos looks de Beleza de mil e um pormenores, mas também nas manicures usadas pelas celebridades. 

Para traduzir a sensibilidade descrita por Susan Sontag em 1964, e numa clara alusão à opulência e exagero que o conceito pede, nomes como Candice Swanepoel, Cardi B, Dua Lipa e Violet Chachki apostaram em manicures com cor, do azul ao vermelho, recheadas com diversos tipos de cristais. Mantendo a mesma linha estética, houve quem optasse por estender os cristais das unhas para os dedos das mãos - exemplos disso são as manicures extra extra de Lizzo, Lucy Boynton e Gemma Chan. 

Já Elle Fanning, que vestiu um coordenado Miu Miu inspirado numa Barbie dos anos 70, trabalhou com a manicurista Mar y Soul para criar uma das melhores manicures da noite da Met Gala 2019. Pintadas em rosa néon, as unhas da atriz tinham diversos "amuletos" pendurados nas pontas das mesmas, desde um tubo de pasta de dentes a uma lata de refrigerante, transmitindo o lado mais irónico, divertido e nunca demasiado sério da estética Camp

Interpretando a extravagância do tema com unhas verdadeiramente longas - uma opção recorrente nas manicures vistas na passadeira vermelha da Met Gala deste ano -, nomes como Cara Delevingne, Kim Kardashian West, Paloma Elsesser e Solange Knowles conjugaram as suas manicures com as cores e padrões dos vestidos que usaram para a gala anual do Metropolitan Museum, elevando a ideia de excesso a um patamar refrescante. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Entrevistas  

Hannah Mills, um role model dentro e fora dos oceanos

12 Jun 2024

Moda   Coleções  

Max Mara Resort 2025

12 Jun 2024

Moda  

Open Call | Metropol

11 Jun 2024

Notícias  

Como assistir à transmissão do livestream do Vogue World 2024: Paris, apresentado por Cara Delevingne

11 Jun 2024