Artigo Anterior

Os homens que quebraram barreiras de género na Met Gala 2019

Próximo Artigo

30 fotografias de Linda Evangelista que contam a história da Moda nos anos 90

Pessoas 7. 5. 2019

Met Gala 2019: os cinco momentos mais teatrais da noite

by Rui Matos

 

A verdade é que não há melhor palavra para designar Camp do que "teatralidade". Tendo esse conceito em mente, reunimos os cinco momentos mais teatrais da passadeira vermelha da Met Gala 2019.

 

Lady Gaga em Brandon Maxwell © Getty Images

A passadeira vermelha da Met Gala nunca é só mais uma passadeira vermelha. Na já emblemática escadaria do museu norte-americano tudo pode acontecer e, na noite de ontem, tivemos direito a entradas triunfantes, várias trocas de roupa e um candeeiro andante. Tudo o mais fiel possível ao tema da noite, Camp: Notes on Fashion

As metamorfoses de Lady Gaga

Primeiro rosa, depois preto, depois rosa novamente e finalmente preto, mais uma vez. Lady Gaga, uma das anfitriãs do evento, exemplificou - de forma exímia - o que é Camp: excesso, extravagância, opulência e, sobretudo, teatralidade. No total foram quatro coordenados, todos assinados por Brandon Maxwell, que foram o melhor pontapé de saída para uma noite memorável. 

Billy Porter e um universo de referências

Se, por algum motivo, pensou que Billy Porter não conseguia superar o coordenado que usou nos Óscares, pense novamente. “Não estou a tentar superar nada, estou só a tentar estar apropriado para a ocasião,” afirmou Porter na passadeira vermelha. E, se a definição do ator americano de "tentar estar à altura do tema" é reunir num único coordenado referências a Ra, Deus do Sol; Elizabeth Taylor no papel de Cleopatra; Diana Ross em Mahogany; e ainda inspirar-se nos coordenados que Bob Mackie idealizava para a Cher? Então, sim, claro Billy esteve à altura. Mas, quanto a nós, Billy Porter esteve mais do que à altura e tornou-se para sempre numa das maiores referências da Met Gala.  

Billy Porter em The Blonds © Getty Images 

Zendaya e o momento mágico da noite

Law Roach e Zendaya em Tommy Hilfiger © Getty Images

Depois de ter encarnado Joana D’Arc, na Met Gala 2018, este ano Zendaya transformou-se em Cinderela e não foi só com uma alusão à personagem. A atriz norte-americana teve direito a uma fada-madrinha, o stylist Law Roach, que usou uma varinha mágica (sim, uma varinha) que, como por magia, transformou o vestido, desenhado por Tommy Hilfiger. Assim que Roach apontou a sua varinha, o vestido iluminou-se, acendendo as várias luzes LED que tinha incorporadas nas várias camadas de tecido. Para finalizar, Zendaya deixou um sapato de cristal na escadaria do MET.  

As múltiplas personagens inanimadas de Katy Perry 

Katy Perry em Moschino © Getty Images

Katy Perry não teve dificuldades em decifrar Camp. A norte-americana, que já tinha demonstrado, em edições anteriores, que a exuberância e a teatralidade lhe corriam nas veias, deixou bem clara a sua dedicação ao evento. Na passadeira vermelha de ontem Perry usou um vestido que trouxe efetivamente mais luz ao Met, já que era adornado por candeeiros, uma criação de Jeremy Scott para a italiana Moschino. No entanto, na after-party a cantora trocou de roupa: e de candeeiro passou a ser um hambúrguer.  

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por art8amby (@art8amby) a

A Cardi B trouxe a verdadeira passadeira vermelha

Cardi B em Thom Browne © Getty Images

Nesta edição, a tradicional passadeira não foi vermelha, mas sim cor-de-rosa. Ou pelo menos assim foi até à chegada de Cardi B. A cauda da criação de Thom Browne, que tem cerca de três metros, foi a passadeira vermelha do evento. Mas os números não se ficam por aqui, o vestido tem aproximadamente 30 mil penas, foram precisas 35 pessoas e mais de duas mil horas para o criar. 

Artigos Relacionados

Pessoas 7. 5. 2019

Os homens que quebraram barreiras de género na Met Gala 2019

Numa celebração da cultura queer, nomes como Billy Porter, Ezra Miller e Michael Urie receberam o memo de Camp: Notes on Fashion e trouxeram o melhor da fluidez de género para a passadeira vermelha da Met Gala 2019.

Ler mais

Eventos 7. 5. 2019

Todos os casais da Met Gala 2019

De Priyanka Chopra e Nick Jonas a Kim Kardashian e Kanye West, estes foram os casais que trouxeram uma avalanche de amor à Met Gala 2019.

Ler mais

Tendências 6. 5. 2019

Os melhores looks de Beleza da Met Gala 2019

Das pestanas extravagantes de Lady Gaga e Gigi Hadid à maquilhagem desafiante de Billy Porter e Ezra Miller, reunimos os looks de Beleza que marcaram a Met Gala 2019.

Ler mais

Eventos 6. 5. 2019

Met Gala 2019: todos os looks da passadeira vermelha

Na edição de 2019 da Met Gala, as celebridades desfilaram numa passadeira que não foi vermelha, mas sim cor-de-rosa, condizente com o tema e hashtag que termina com um flamingo, #MetGala .

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK