Artigo Anterior

#nailinspiration: 14 manicures para celebrar o empoderamento feminino

Próximo Artigo

#nailinspiration: as unhas das celebridades na Met Gala 2019

Tendências 6. 5. 2019

Os melhores looks de Beleza da Met Gala 2019

by Mónica Bozinoski

 

Das pestanas extravagantes de Lady Gaga e Gigi Hadid à maquilhagem desafiante de Billy Porter e Ezra Miller, reunimos os looks de Beleza que marcaram a Met Gala 2019.

©Getty Images 

Na passadeira que se pintou de cor-de-rosa, Camp, o conceito que deu vida à Met Gala deste ano reinventou-se em looks de Beleza que celebraram o exagero, a teatralidade, a exuberância, a cultura gay e as drag queens.

As "pestanas" de Lady Gaga 

Uma das primeiras convidadas a chegar à gala anual do Metropolitan Museum, em Nova Iorque, foi Lady Gaga que ditou o tom da noite, com uma interpretação que foi muito além do dramatismo das suas quatro “trocas de roupa”. 

Inspirada no amor pelas “coisas que não são aquilo que são” de Sontag, a maquilhadora Sarah Tonno decorou os olhos da cantora e atriz com um conjunto de “pestanas” metalizadas, criadas a partir de folha de ouro e esculpidas para criar um efeito “leque” ao longo do olhar.

Completado com eyeliner preto e branco, uma linha de pedras iridescentes aplicadas na pálpebra superior, cristais em forma de gota e um batom em rosa néon, sem esquecer a peruca em loiro platinado com pequenos laços, o look de Lady Gaga foi o primeiro “momento” da noite, mas o espírito campy não ficou por aí.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Sarah Nicole Tanno (@sarahtannomakeup) a


O look dourado de Billy Porter

Esbatendo (uma vez mais) as barreiras de género, o ator Billy Porter foi uma espécie de Cleópatra dos tempos modernos, e a maquilhagem do protagonista da série Pose transpirava a exuberância que tal ícone pedia. Cortesia da maquilhadora La Sonya Gunter, o look de Beleza de Porter incluía sombra dourada e uma série de pedras em diversos tons, aplicadas à volta dos olhos e das sobrancelhas do ator. Nos lábios de Billy Porter, La Sonya Gunter aplicou um batom arroxeado, num contraste claro entre os tons metálicos que emolduraram o rosto do ator. Category is: perfection.

As diversas interpretações de Camp

A par com Lady Gaga e Billy Porter, da maquilhagem ao cabelo, nomes como Ezra Miller, Gigi Hadid, Lily Collins e Elle Fanning trouxeram o seu lado mais campy à passadeira da Met Gala deste ano, com looks de Beleza que expressaram as diversas interpretações que o conceito pode ter. Miller optou por uma faceta mais teatral, que envolveu uma máscara e diversos pares de olhos desenhados no seu rosto. Hadid manteve o rosto relativamente neutro, com exceção das exageradas pestanas brancas que emolduraram o seu olhar. Lily Collins inspirou-se em Priscilla Presley e optou por um cabelo longo e volumoso, estilizado com uma bandolete branca e diversas flores do mesmo tom. E Elle Fanning despertou a Barbie que existe em todas nós com uma interpretação mais irónica de Camp, estampada nas suas unhas longas pintadas de cor-de-rosa com diversos “amuletos”, desde batatas fritas a pasta de dentes.  

Do glitz and glam da maquilhagem de Lupita Nyong’o ou Zoe Saldana aos cabelos mais “uau” da noite, cortesia de nomes como Ciara ou Liza Koshy, reunimos os looks de Beleza que marcaram a Met Gala deste ano.

Artigos Relacionados

Eventos 6. 5. 2019

Met Gala 2019: todos os looks da passadeira vermelha

Na edição de 2019 da Met Gala, as celebridades desfilaram numa passadeira que não foi vermelha, mas sim cor-de-rosa, condizente com o tema e hashtag que termina com um flamingo, #MetGala .

Ler mais

Tendências 30. 4. 2019

Camp: o que é de facto o tema da próxima Met Gala?

Desmistificamos a origem e as ramificações de um tema tão complexo, mas ao mesmo tempo tão rico culturalmente.

Ler mais

Pessoas 18. 1. 2019

A Alta-Costura na passadeira vermelha

Das mais impressionantes passerelles para a passadeira vermelha, a Vogue reuniu os looks que provam que a magia da couture está tudo menos perdida.

Ler mais

Notícias 10. 10. 2018

Met Gala 2019: o tema e as apostas Vogue

Na noite desta terça-feira, 9 de outubro, foi revelado o tema para a próxima exposição e gala do nova-iorquino Metropolitan Museum. "Camp: Notes on Fashion" é o título que dá mote e vai estar patente de 9 de maio a 8 de setembro de 2019.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK