Artigo Anterior

Primavera 2.0: a nova estação cabe numa caixa

Próximo Artigo

Castanho chocolate: a cor de cabelo para a primavera

Tendências 26. 3. 2019

Cabelos curtos: três tendências de corte para esta primavera

by Mónica Bozinoski

 

Do bob a direito de Irina Shayk ao corte pixie de Rowan Blanchard, reunimos toda a inspiração que precisa para se juntar à equipa short hair, don't care.  

©Instagram

Com a chegada da primavera, os tecidos que ocupam o nosso guarda-roupa querem-se mais leves, a maquilhagem que aplicamos na pele quer-se mais natural e o corte de cabelo que emoldura o nosso rosto quer-se mais fresco - e isso faz com que esta seja a estação perfeita para apostar num corte mais curto.

Para quem já tem o cabelo curto mas quer dar-lhe um upgrade nesta nova estação, ou para quem está pronta para ir à tesoura e apostar num comprimento mais fresco, o allure à francesa de um bob com franja, o clássico corte bob e o irreverente pixie cut são as três tendências a ter debaixo de olho. 

Nomes como Kat Graham, Taylor LaShae e María Bernad provam que o corte à francesa - entenda-se, a união mais cool entre um bob e uma franja -, é uma das opções mais versáteis para a nova estação. Perfeito para cabelos mais lisos ou cabelos mais texturizados, o corte à francesa pode ser facilmente estilizado e complementado com acessórios como ganchos, bandoletes ou boinas.

Na sua versão mais clássica, e apesar de não ser uma novidade quando o tema é cabelos curtos, o bob leva a coroa de "corte da estação" para casa. De Dua Lipa a Lucy Hale, sem esquecer a textura invejável de Lucy Boynton e o polido mais-que-perfeito de Emma Roberts, este corte fresco tem vindo a ganhar cada vez mais adeptas - exemplos disso são Irina Shayk, que optou por um look mais sleek, e Mandy Moore que, recentemente, cortou os fios num blunt bob mais messy

Numa ode ao estilo inconfundível de Twiggy, o pixie é a tendência que vai dar resposta a quem procura um corte verdadeiramente cool, mas não menos intemporal. Para a estação quente, o corte pode ser inspirado no pixie assimétrico visto em Úrsula Corberó ou Rowan Blanchard, nos comprimentos mais relaxados e grown-out de Emilia Clarke ou na versão mais curta de Joey King.

Artigos Relacionados

Tendências 31. 1. 2019

Cinco cores de cabelo que vão ser tendência em 2019

Dos tons fantasiosos ao icónico preto dos longos fios de Cher, reunimos as cinco cores de cabelo que serão tendência em 2019.

Ler mais

Compras 4. 1. 2019

O ciclo sem fim

Ninguém gosta de ver cabelo a cair mas a boa notícia é que ele vai-se embora para dar lugar a novos fios. Para que o processo natural da queda de cabelo seja menos aflitivo, reunimos os melhores cuidados para combatê-lo.

Ler mais

Compras 7. 11. 2018

Um gancho aqui, outro acolá

Para alimentar os sonhos de menina com a dose certa de nostalgia, a Vogue selecionou os ganchos mais cool que pode, e deve, começar a usar já.

Ler mais

Tendências 19. 9. 2018

Pixie Chicks

Existe algo mais cool do que um corte pixie, que segue a velha máxima de short hair, don't care, num manifesto entre rebeldia e elegância? A resposta é sim, e está traduzida em 25 cortes pixie, da eterna Twiggy à it girl Zoë Kravitz.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK