Artigo Anterior

As principais tendências para a primavera/verão 2019

Próximo Artigo

38 vestidos de noiva diretamente da passerelle de Alta-Costura

Tendências 26. 3. 2019

Os cinco acessórios para a primavera/verão 2019

by Rui Matos

 

Para esta estação, no mundo encantado dos acessórios, há óculos de sol que são escudos, carteiras XXL, versões mais sofisticadas das fanny packs e muito mais.

Todas as imagens © ImaxTree 

“Os meus dias favoritos são aqueles em que trabalho com a minha equipa de design e marketing e preparamos a próxima coleção de acessórios.” - a frase é de Diane von Furstenberg numa entrevista para a Harper’s Bazaar. A verdade é que a maioria dos comuns mortais não desenha coleções de acessórios, mas usa acessórios e os cinco abaixo marcam as tendências desta estação (olá, primavera). 

 

Escudos de sol

A indústria da Moda volta a responder à eterna pergunta: “o tamanho importa?” Spoiler alert: importa. Pelo menos no que aos óculos de sol diz respeito. Quandto maiores, melhores. Depois é só escolher entre as versões com hastes coloridas de Prada e Tod’s e as opções em negro total de Gucci ou Tom Ford.

Carteiras XXL

Ainda em relação a questões sobre a importância do tamanho, os dias das micro bags estão contados. Afinal, olhando para as propostas de Jacquemus, Stella McCartney, Jil Sander ou Valentino é fácil perceber que o único tamanho aceitável de carteiras é o XXL.

Chapéus para todos

Para nos proteger do sol? Sim. Para esconder as mazelas de uma girls night out? Também. Para nos levar, ainda que mentalmente, para a Riviera francesa? Claro. Entre as opções, há a sofisticação francesa da Dior, o avant-garde da Maison Margiela, o romantismo da Valentino e a onda campestre da Jacquemus.

Ornamentos superiores

Lembra-se de todas as bandoletes que guardou depois de Blair Waldorf ter desaparecido do pequeno ecrã? Bom, graças a Prada, Simone Rocha e Miu Miu pode voltar a usá-las num #throwback a Gossip Girl.

Fanny packs 2.0

A presença das fanny packs nas listas de tendências não esmoreceu. E entre a versão sóbria da Burberry e a branca da Givenchy não faltam motivos para querer usar alguma coisa atada à cintura. #PalavraDaVogue.

Artigos Relacionados

Compras 22. 3. 2019

Tie-dye 2.0: um regresso vibrante e psicadélico

O tie-dye está de volta e a Vogue reuniu as 22 peças que vai querer ter no guarda-roupa.

Ler mais

Tendências 21. 3. 2019

As principais tendências para a primavera/verão 2019

Já perdemos a conta às vezes que nos apropriámos da expressão "thank u, next". Mas com a chegada da primavera é mesmo caso para dizer "thank u, next" às caxemiras, lãs e malhas e receber de bom grado os tecidos e materiais mais leves.

Ler mais

Pessoas 14. 3. 2019

Quem é Zumi Rosow, a artista que inspirou a nova carteira Gucci?

Alessandro Michele introduziu uma nova carteira na primavera/verão 2019 da marca italiana. Chama-se Zumi e foi inspirada na Zumi Rosow. A Vogue foi investigar.

Ler mais

Compras 7. 2. 2019

Os laços estão numa relação séria com a primavera/verão 2019

As 22 peças que inauguram a nova temporada de Laços de Família estão aqui.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK