Artigo Anterior

Não tente isto em casa

Próximo Artigo

It's jelly time

Tendências 24. 7. 2018

A flutuar

by Mónica Bozinoski

 

Depois do eyeliner branco ter roubado o nosso coração e os nossos olhos (obrigada, Kristen Stewart!), chegou a vez de elevar ainda mais o risco. 

Twiggy ©Getty Images

Das pestanas desmedidas às sardas naturais, sem esquecer o icónico corte pixie, Twiggy era a musa a seguir nos anos 60 e 70, e a influência da modelo britânica no mundo da Beleza continua a fazer-se sentir ainda hoje. A prova disso não está apenas nos milhares de tutoriais e artigos dedicados a recriar o look de Twiggy, mas também numa das mais recentes tendências a invadir o nosso feed de Instagram. 

Dos olhos de Gigi Hadid, Bella Hadid ou Kaia Gerber no desfile outono/inverno 2018 de Anna Sui, passando pela nova campanha da marca de cosméticos de Kylie Jenner ou por Ariana Grande em God is a Woman, o mais recente videoclipe da cantora norte-americana, o floating crease eyeliner característico de Twiggy ganhou um upgrade fresco, moderno e certamente mais minimalista. 

Em entrevista à Refinery29, a maquilhadora Katie Jane Hughes define a tendência como "uma linha gráfica, ao estilo de Twiggy, desenhada entre a linha das pestanas e as sobrancelhas". Ao contrário do cut crease, uma técnica de maquilhagem usada para delinear o côncavo e criar a ilusão de um olhar mais definido, como explica Hughes, o floating crease é "gráfico e simples", tornando-se um reflexo do crescente espírito minimalista do mundo da maquilhagem. "Penso que algumas pessoas gostam deste look simplista porque é, em grande parte, o oposto daquilo que vemos no Instagram", disse Katie Jane Hughes à Refinery29.  

Seja com uma única linha ou com uma combinação de várias, em tons mais coloridos ou no clássico preto, com os olhos a nu ou com uma sombra a acompanhar, o floating crease pode ser usado das mais diversas formas, deixando a imaginação fluir livremente. A única regra desta tendência? Aplicar o eyeliner de forma precisa, para garantir que a linha não fica nem demasiado em baixo, nem demasiado em cima. 

De Sasha Lane a Kehlani, passando pelas propostas de maquilhadoras como Nikki Wolff, Linda Hallberg ou Celine Bernaerts, reunimos os looks de maquilhagem que nos deixaram a flutuar pelas linhas mágicas desta tendência. 

©Instagram

Artigos Relacionados

Inspiring Women 19. 7. 2018

A história dos superpoderes do batom vermelho

O Spider Man foi picado por uma aranha. O Capitão América era demasiado ingénuo e foi moldado em Super Soldado pelo Governo. O Batman era um milionário privilegiado que ficou órfão. Cada Superherói tem um gatilho que lhe faz explodir os superpoderes e, acreditem em nós, não é frívolo dizer que o batom vermelho pode ser o botão de impulso das mulheres.

Ler mais

Vídeos 3. 7. 2018

Número mágico: Look colorido

A maquilhadora Inês Aguiar mostra-nos como fazer um look colorido com apenas 10 produtos de maquilhagem.

Ler mais

Tendências 2. 7. 2018

Ouro sobre ouro

Sublime, cintilante, ultra-feminino. Há muito para dizer sobre o dourado, mas a ideia essencial é que o tom é a nova escolha à prova de falha do mundo da Moda e do mundo da Beleza.

Ler mais

Tendências 29. 6. 2018

Let it shine

Nos dias de hoje, é difícil imaginar um mundo sem glow. De produtos híbridos a iluminadores altamente pigmentados, sejam em pó ou em gel, não é segredo que o conceito de pele luminosa é uma das últimas obsessões da indústria da Beleza.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK