Artigo Anterior

Como usar calções no verão, de acordo com os nossos ícones de estilo vintage

Próximo Artigo

20 dos melhores momentos de Gisele Bündchen nas passerelles

Pessoas 17. 7. 2019

Sete casais que se vestiram de igual e fizeram matchy-matchy

by Cátia Pereira Matos

 

Por outras palavras: sete casais que levaram (demasiado) à letra a hashtag #when2become1. Britney Spears e Justin Timberlake, estamos mesmo a pensar em vocês.

 Travis Scott e Kylie Jenner © Getty Images.

Os casais que se vestem de igual podem não ficar juntos para sempre, mas oh! como ficam bem nas fotografias. De Gwyneth Paltrow e Brad Pitt no final da década de 90 a Britney Spears e Justin Timberlake naquela mítica cerimónia dos American Music Awards em 2001, reunimos os #powercouples que, em algum momento, inesperada ou propositadamente, fizeram match no amor e na Moda.

Gwyneth Paltrow e Brad Pitt

Brad Pitt e Gwyneth Paltrow em 1996 © Instagram 90sanxiety

Brad Pitt e Gwyneth Paltrow em 1996 © Instagram 90sanxiety

É uma pena não haver um nome tão orelhudo quanto Braniffer e Brangelina para resumir o relacionamento de Brad Pitt com Gwyneth Paltrow. Os dois conheceram-se nas gravações do filme Se7en e só estiveram juntos de 1994 a 1997, mas durante esses tempos pareciam-se muito um com o outro: a começar pela aparência física (ambos louros, de pele clara e olhos azuis) e a terminar nas escolhas de vestuário (vestiam-se frequentemente com roupas idênticas), Brad e Gwyneth eram praticamente a mesma pessoa. Braltrow pode não ficar no ouvido, mas fica, indiscultivelmente, na memória.

Kate Moss e Johnny Depp

Kate Moss e Johnny Depp em 1994 © Instagram 90sanxiety

Kate Moss e Johnny Depp em 1994 © Instagram 90sanxiety

Winona forever ou Moss forever? Admitimos: esta não é uma escolha fácil. Depois de namorar com Winona Ryder, com Juliette Lewis e com Ellen Barkin, Johnny Depp apaixonou-se por Kate Moss. Estávamos em 1994. Ele tinha 31 anos, ela havia acabado de completar os 20. O amor entre os dois só durou até 1997, mas foi intenso — basta dizer que envolveu a destruição de muitos quartos de hotéis e, claro, matching outfits que ainda hoje são uma inspiração na hora de escolher o que vestir.

Cindy Crawford e Richard Gere

Cindy Crawford e Richard Gere em 1991 © Instagram 90sanxiety

Cindy Crawford e Richard Gere em 1991 © Instagram 90sanxiety

De 1988 a 1995, nas passadeiras vermelhas e nas ruas, Cindy Crawford e Richard Gere deram-nos muitas lições sobre a arte de bem vestir. Nunca desvalorizar o poder de um básico terá, talvez, sido a mais importante de todas. Camisa preta: check. Jeans: check. Look intemporal: check.

Chanel Iman e A$AP Rocky

A$AP Rocky e Chanel Iman em 2013 © Getty Images

A$AP Rocky e Chanel Iman em 2013 © Getty Images

O rapper A$AP Rock e a modelo Chanel Iman namoraram durante pouco tempo, entre 2013 e 2014, mas chegaram a protagonizar (propositadamente ou não) um ou outro momento matchy-matchy. Recordemos, por exemplo, a noite em que apareceram numa festa da DKNY com casacos bomber idênticos, em modo preto e branco.

Victoria e David Beckham

David e Victoria Beckham em 1999 © Instagram davidbeckham

David e Victoria Beckham em 1999 © Instagram davidbeckham

No final da década de 90 tornou-se particularmente complicado apontar as diferenças entre Victoria Adams e David Beckham: quando se conheceram, em 1997, a Posh Spice e o futebolista do Manchester United começaram a vestir roupas idênticas; pela altura do casamento, dois anos depois, já não conseguiam (nem queriam?) não fazer pandã. A 20 de julho de 1999, dia em que disseram o “I do!”, Victoria e David vestiram-se de igual: primeiramente, usaram coordenados brancos, depois, passaram para coordenados no mesmo tom de púrpura. Nada de novo para a época, tendo em conta que, no mês anterior, os dois haviam aparecido na gala do Versace Club, em Londres, vestidos com o mesmo leather jumpsuit.

Kylie Jenner e Travis Scott

Travis Scott e Kylie Jenner em 2018 © Getty Images

Travis Scott e Kylie Jenner em 2018 © Getty Images

O que usares, eu uso também, parece ter dito Travis Scott ao ouvido de Kylie Jenner (ou vice versa). Na Met Gala de 2018, os dois pisaram a passadeira vermelha vestidos de forma muito idêntica — ele com um fato e um cinto com uma corrente prateada, ela com um vestido de veludo com um fecho-ecler lateral também em prata.

Britney Spears e Justin Timberlake

Britney Spears e Justin Timberlake em 2001 © Instagram godsavethe90s

Janeiro de 2001: Britney Spears e Justin Timberlake, no auge do romance, aparecem nos American Music Awards vestidos em ganga da cabeça aos pés. Já se passaram 18 anos desde esse momento e, até à data, nenhum, absolutamente nenhum, outro casal conseguiu superar este visual numa passadeira vermelha (que se chegue à frente quem discordar — vamos querer provas).

Artigos Relacionados

Roteiro 15. 7. 2019

Roteiro Vogue: 10 destinos de lua de mel

Nada contra as Maldivas, nada contra a Jamaica, mas há (felizmente) muitos outros destinos para celebrar a lua de mel. Reunimos duas mãos cheias de sugestões off the radar para os recém-casados que procuram aliar o romance à aventura.

Ler mais

Pessoas 13. 5. 2019

Os casais com mais glamour do Festival de Cannes

Antecipando a 72ª edição do Festival de Cinema de Cannes, que acontece entre os dias 14 e 25 de maio, reunimos os casais que já passaram pela passadeira vermelha do festival nas últimas sete décadas: de Johnny Depp e Kate Moss a Serge Gainsbourg e Jane Birkin; sem esquecer o Príncipe Carlos e Diana, Princesa de Gales.

Ler mais

Curiosidades 4. 4. 2018

Beyoncé e Jay-Z: 10 anos em 10 momentos

São um dos casais mais adorados do mundo da música e comemoram hoje 10 anos de casamento. Entre colaborações de sucesso, três filhos e uma nova tour a arrancar já em junho, assinalamos alguns dos momentos mais marcantes de Beyoncé e Jay-Z.

Ler mais

Roteiro 5. 2. 2018

Fugas românticas

Seja na cidade, no campo, num restaurante ou num spa, o dia 14 de fevereiro é para ser celebrado a dois. A Vogue reuniu as melhores propostas e preparou um roteiro inteiramente dedicado ao Dia de S. Valentim.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK