Met Gala 2018
Artigo Anterior

Uma festa italiana

Próximo Artigo

Uma celebração parisiense

Eventos 8. 5. 2018

Met Gala 2018

by Ana Carvas

 

7 de maio de 2018, a primeira segunda-feira de maio. Neste dia já icónico para a indústria da Moda celebrou-se este ano a nova exposição Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination do Metropolitan Museum of Art, curada por Andrew BoltonComo é habitual, a passadeira vermelha foi invadida pelo glamour dos coordenados inspirados na temática anual. Nela, convidados de luxo da sétima arte, música e da Moda, desfilaram Versace, Valentino, Louis Vuitton e até H&M, numa celebração da exuberância da Moda.

 

©GettyImages

A religião é por si só omnipresente mas, exclusivamente durante esta noite, tornou-se também visível, quase palpável, pelo menos aos olhos de quem procurou evidências da sua presença por entre os looks ousados da passadeira vermelha. Auréolas estridentes e outras mais discretas, vestidos estamapados com prints renascentistas e de carácter religioso, como os de Stella Maxwell e Ariana Grande, coroas e até umas asas Versace num dos coordenados mais excêntricos da noite, protagonizado por Katy Perry. É verdade que os acessórios foram a peça-chave para compor a maioria dos looks mas houve quem tenha levado o tema bastante à letra (ou melhor, dos pés à cabeça), em conjuntos que representam a mais alta santidade de estilo. Veja-se a capa com motivos religiosos de Chadwick Boseman, a batina Diane von Furstenberg de Taylor Hill ou o fato papal de Rihanna. 

É indiscutível é que a Met Gala é uma noite de palpitações, de ousadia e excentricidade. Mas acima de tudo, é uma noite de estilo sem limitações.

Artigos Relacionados

Tendências 7. 5. 2018

Relatório: as cores do verão

Muda a estação, mudam-se as vontades. Mais uma vez, o verão assinala o regresso grandioso da cor, por isso, revelamos quais os tons que vão dar que falar na temporada mais quente.

Ler mais

Compras 4. 5. 2018

Alinhas? A Linho

O material mais querido do verão é definitivamente o linho.

Ler mais

Curiosidades 30. 4. 2018

A primeira segunda-feira de maio

Convidados de luxo, um tema polémico, Rihanna, Amal Clooney e Donatella Versace como grandes anfitriãs, a edição de 2018 da Met Gala promete ser uma noite inesquecível.

Ler mais

Curiosidades 26. 4. 2018

Cannes, a meca do cinema

A 71ª edição do Festival de Cinema de Cannes está cada vez mais próxima, o que faz desta a altura propícia para escrutinar tudo aquilo que por lá vai acontecer.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK