Editor's Pick: Ah, mas são verdes
Artigo Anterior

A very particular feeling

Próximo Artigo

Nail it

Compras 7. 5. 2018

Editor's Pick: Ah, mas são verdes

by Sara Andrade

 

Pelo menos na filosofia: a cosmética bio tem ganho cada vez mais adeptos, mas também eficácia e variedade. Selecionamos alguns dos favoritos.

Se sente que hashtags como #vegan, #orgânico ou #biológico ocupam um espaço crescente na sua lista de supermercado, porque não estendê-las também ao seu regime de beleza? Fazê-lo há alguns anos atrás poderia ser um desafio - a oferta escassa e a falta de resultados vísiveis e eficazes, difíceis de rivalizar com os testes comprovados em laboratórios de grandes marcas não-bio desencorajavam consumidoras -, mas os tempos modernos dissiparam esta linha de receios. O conhecimento sobre as propriedades de elementos naturais e um olhar especializado sobre as fórmulas que hoje compõem uma vasta coleção de marcas que abraçaram a consciência eco, colocaram estes produtos lado-a-lado com os seus concorrentes químicos no que a competição cerrada diz respeito.

Além disso, acompanham a seleção de ingredientes com políticas cruelty free (sem testes em animais) e lutam pela sustentabilidade ao procurarem embalagens em materiais reciclados, recicláveis e biodegradáveis. Na galeria acima, escolhemos alguns dos nossos favoritos - testados e aprovados. Uma amostra das marcas e artigos que pode encontrar e que pedem uma pesquisa maior de mercado da sua parte, seguramente. 

Se quiser uma espécie de test-drive, pode experimentar alguns com a ajuda de mãos experientes: no Organii Day Spa, as terapeutas usam os produtos que depois pode encontrar nos pontos de venda e online.

Artigos Relacionados

Notícias 5. 4. 2018

The Ritual of Namasté: a nova gama de cuidados de rosto Rituals

Com o mote "respeito pela natureza, respeito pela pele", a Rituals apresenta The Ritual of Namasté, a sua mais recente gama de cuidados de rosto naturais.

Ler mais

Tendências 23. 2. 2018

O nosso amor é verde

E amarelo e roxo e vermelho e todas as outras cores que compõem um prato cheio de legumes. Num thriller apaixonado com bolinha verde, contamos a história de amor de três protagonistas por verduras num novo romance sem estação: kale me by your name.

Ler mais

Agenda 9. 10. 2017

Lx Factory recebe 2ª edição do Organii Eco Market

O Organii Eco Market está de volta: o Lx Factory, em Lisboa, recebe a segunda edição do único mercado português dedicado ao eco-lifestyle.

Ler mais

Notícias 19. 9. 2017

Go vegan or go home

As novas botas da Dr. Martens são vegan-friendly, fabricadas sem produtos de origem animal e com materiais alternativos à pele.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK