Estilo   Pessoas  

Following Now: Cindy Crawford

20 Feb 2018
By Rui Matos

Dominou a indústria na década de 80 e 90, transformou-se numa supermodelo e desde então não mais parou. Não é que precisasse de uma conta no Instagram para ser seguida, mas ainda bem que é uma utilizadora ativa e que partilha os melhores momentos da sua vida e carreira com os cerca de 2.9 milhões de seguidores.

Dominou a indústria na década de 80 e 90, transformou-se numa supermodelo e desde então não mais parou. Não é que precisasse de uma conta no Instagram para ser seguida, mas ainda bem que é uma utilizadora ativa e que partilha os melhores momentos da sua vida e carreira com os cerca de 2,9 milhões de seguidores.

Todas as imagens © instagram.com/cindycrawford

No verão de 1982, Cindy Crawford dedicava-se à colheita de milho, um trabalho que fazia durante a interrupção escolar. Nesse verão, um fotografo reparou na sua beleza e decidiu fotografar Crawford. O resto é história - só que não. Antes de se dedicar a 100% à indústria da Moda e à sua carreira como modelo, Cindy prosseguiu os estudos e ingressou num curso de engenharia química, que posteriormente abandonou para se dedicar à sua grande paixão.

Até hoje, já fez mais de 400 capas de revistas, entre elas várias na Vogue - um pouco por todo o mundo - sendo que a preferida da modelo é a primeira capa que fez, em agosto de 1986.

No seu currículo tem vários momentos marcantes e entre eles está o tão icónico desfile de 1991, para a italiana Versace, onde Crawford e Naomi Campbell, Linda Evangelista e Christy Turlington encerram o desfile ao som da música Freedom, de George Michael. Aos 52 anos, que celebra hoje, 20 de fevereiro, é uma mãe orgulhosa, uma mulher satisfeita e tranquila com a vida. Continua a trabalhar, é responsável pela carreira de Kaia Gerber, a filha e mini-supermodelo que está a dar que falar, e dedica-se à solidariedade (entre os suas ações, está o apoio aos doentes de leucemia, a doença que tirou a vida ao irmão da modelo norte-americana).

Já a seguimos, atentamente, desde os anos 90, mas repetir não custa: Cindy Crawford está no radar da Vogue Portugal.

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Notícias  

Westwing já está em Portugal

27 May 2024

Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024