Vogue TV   Vídeos  

Alba Baptista: "Estou a tentar aceitar o bom e deixar o mau de parte"

04 Aug 2020
By Sara Andrade

Aproveitámos o seu exímio domínio do inglês para conduzir uma entrevista que chegasse não só aos seus conterrâneos, mas também aos fãs que agora chegam um pouco de toda a parte do mundo. Para, entre outras coisas, ficarmos a conhecer o "the Alba effect", perdão, "The Ava Effect".

Aproveitámos o seu exímio domínio do inglês para conduzir uma entrevista que chegasse não só aos seus conterrâneos, mas também aos fãs que agora chegam um pouco de toda a parte do mundo. Para, entre outras coisas, ficarmos a conhecer o "The Alba Effect", perdão, "The Ava Effect".

Perdão, não; foi propositado. Depois de sabermos que o realizador Simon Barry se referiu à personagem principal de Warrior Nun (estreou na Netflix no início de julho e rapidamente colocou Alba Baptista, a nossa Alba Baptista, a portuguesa Alba Baptista nos tops do IMDB, multiplicando os seus seguidores nas redes sociais) como tendo um efeito peculiar nos seus co-protagonistas, sabíamos que em vez de Ava poderia estar perfeitamente por lá o nome da atriz. Afinal, o feedback que tem tido da série tem sido nada menos que fenomenal e mesmo os amigos mais próximos - aqueles que nunca te mentiriam na cara - lhe dizem que ela sem dúvida rouba os holofotes.

Não é a primeira vez que o faz, embora esta possa ser a série que lhe tenha trazido mais visibilidade internacional. Acumulando papéis de culto em filmes por demais aplaudidos em festivais de Cinema - há mais dois na calha para esses aplausos, como o recém-estreado Patrick, o primeiro de Gonçalo Waddington como realizador, e Nunca Nada Aconteceu, de Gonçalo Galvão Teles, ainda com data de chegada a definir -, Baptista confirma a versatilidade numa série onde lhe é dada uma segunda oportunidade de viver, e onde as mulheres são as guerreiras e salvam o mundo. Parece-nos o nosso tipo de série.

Uma predileção que ecoa um pouco por todo o globo, que já clama por uma segunda temporada. Sobre isso, Baptista ainda não pode levantar o véu - ou pode?! -, mas nós levantamos o véu sobre outras coisas: algum insight sobre os bastidores da série, como está a lidar com todo este burburinho em torno de si, o tal efeito Ava ah, e o facto de ser a próxima capa da GQ Portugal, na edição de setembro.

Sara Andrade By Sara Andrade

Relacionados


Agenda  

Lisbon Design Week 2024 | A semana dedicada ao design começa hoje

22 May 2024

Tendências  

Who let the baby bump out?

22 May 2024

Compras   Roteiro  

As melhores lojas vintage da Europa

22 May 2024

Moda  

For life

22 May 2024