Artigo Anterior

Point Break

Próximo Artigo

Fashion film | Little Things

Vídeos 4. 8. 2020

Alba Baptista: "Estou a tentar aceitar o bom e deixar o mau de parte"

by Sara Andrade

 

Aproveitámos o seu exímio domínio do inglês para conduzir uma entrevista que chegasse não só aos seus conterrâneos, mas também aos fãs que agora chegam um pouco de toda a parte do mundo. Para, entre outras coisas, ficarmos a conhecer o "The Alba Effect", perdão, "The Ava Effect".

Perdão, não; foi propositado. Depois de sabermos que o realizador Simon Barry se referiu à personagem principal de Warrior Nun (estreou na Netflix no início de julho e rapidamente colocou Alba Baptista, a nossa Alba Baptista, a portuguesa Alba Baptista nos tops do IMDB, multiplicando os seus seguidores nas redes sociais) como tendo um efeito peculiar nos seus co-protagonistas, sabíamos que em vez de Ava poderia estar perfeitamente por lá o nome da atriz. Afinal, o feedback que tem tido da série tem sido nada menos que fenomenal e mesmo os amigos mais próximos - aqueles que nunca te mentiriam na cara - lhe dizem que ela sem dúvida rouba os holofotes.

Não é a primeira vez que o faz, embora esta possa ser a série que lhe tenha trazido mais visibilidade internacional. Acumulando papéis de culto em filmes por demais aplaudidos em festivais de Cinema - há mais dois na calha para esses aplausos, como o recém-estreado Patrick, o primeiro de Gonçalo Waddington como realizador, e Nunca Nada Aconteceu, de Gonçalo Galvão Teles, ainda com data de chegada a definir -, Baptista confirma a versatilidade numa série onde lhe é dada uma segunda oportunidade de viver, e onde as mulheres são as guerreiras e salvam o mundo. Parece-nos o nosso tipo de série.

Uma predileção que ecoa um pouco por todo o globo, que já clama por uma segunda temporada. Sobre isso, Baptista ainda não pode levantar o véu - ou pode?! -, mas nós levantamos o véu sobre outras coisas: algum insight sobre os bastidores da série, como está a lidar com todo este burburinho em torno de si, o tal efeito Ava ah, e o facto de ser a próxima capa da GQ Portugal, na edição de setembro.

Artigos Relacionados

Entrevistas 25. 3. 2020

Victoria Guerra: "Acho que para qualquer ator a internacionalização é importante."

V for Victoria. As in Guerra. Victoria Guerra.

Ler mais

Entrevistas 25. 3. 2020

Alba Baptista: “Chegar acaba por ser mais fácil do que permanecer.”

“Eu lembro-me sempre de querer ser artista, quis ser pintora, pianista... representação nunca foi um objetivo, um departamento que eu soubesse que me fascinasse”, conta Alba Baptista à Vogue.

Ler mais

Entrevistas 25. 3. 2020

Joana Ribeiro: “O sonho, para mim, é fazer alguma coisa que fique.”

Não era nada disto que ela queria. E depois, era só e tudo o que imaginava para si.

Ler mais

Tendências 27. 2. 2020

As Três Mosqueteiras

Uma por todas, todas por uma. É assim que se comportam três dos nomes fortes do cinema português.

Ler mais

Vídeos 5. 2. 2020

As três mosqueteiras. Uma por todas, todas por uma.

As três mosqueteiras. Uma por todas, todas por uma. É assim que se comportam três dos nomes fortes do cinema português.

Ler mais

Vídeos 4. 10. 2019

Alba Baptista, o prodígio da representação em português

Como se prepara Alba Baptista para uma passadeira vermelha? Spoiler alert: com muita diversão.

Ler mais

Notícias 19. 3. 2019

Alba Baptista vai protagonizar uma nova série da Netflix

A atriz portuguesa será a protagonista de Warrior Nun, uma nova aposta da Netflix que contará ainda com a participação de Joaquim de Almeida.

Ler mais

Entrevistas 28. 12. 2018

Best of 2018 | As escolhas de Joana Ribeiro, Victoria Guerra e outras figuras portuguesas

Da música à sétima arte, da literatura ao pequeno ecrã, pedimos a algumas figuras portuguesas para nos contarem o seu best of do ano.

Ler mais

Entrevistas 22. 12. 2018

Natal hoje, Natal sempre

Qual é o doce típico de Natal favorito de Raquel Strada? Qual é a música natalícia que Catarina Mira mais gosta de ouvir? Qual é o filme que Isabela Valadeiro e Joana Ribeiro não perdem durante as festividades? A Vogue foi descobrir.

Ler mais

Entrevistas 2. 7. 2018

O que aconteceu nos bastidores de Leviano…

Não ficou só nos bastidores. Está também aqui.

Ler mais