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Notícias 22. 7. 2019

O que esperar da primeira linha de cuidados de pele de Tom Ford

by Vogue Portugal

 

Primeiro chegaram as fragrâncias. Depois surgiram os produtos de maquilhagem. Agora chegam os cosméticos. Dos produtos à data de lançamento, reunimos o que importa saber sobre a Tom Ford Research, a primeira linha de cuidados de pele criada por Tom Ford.


Tom Ford © Getty Images.

Tom Ford é pessoa para atuar em muitas frentes. Da Moda à Beleza, sem esquecer o cinema, o designer, empresário e também realizador norte-americano não dá sinais de querer abrandar o ritmo: mantém uma marca de vestuário e acessórios, é a mente por detrás dos perfumes e produtos de maquilhagem da Tom Ford Beauty e, em breve, verá o seu nome associado a cosméticos. Falamos da Tom Ford Research, a primeira linha de cuidados de pele com a assinatura de Tom Ford. Para quando o lançamento? Quais os primeiros produtos? Como é que tudo começou? Abaixo, respondemos a estas questões.

A motivação de Tom Ford para criar a Tom Ford Research

Em entrevista ao site WWD, Tom Ford explicou que pretendia “criar uma linha de skincare série, desenvolvida com base na ciência”. Para o empresário, mais importante do que o packaging dos produtos é a eficácia dos mesmos. “Não sou um designer que coloca o seu nome num creme com uma embalagem bonita”, acrescentou. Mas uma vez que estamos a falar de Tom Ford, a vertente estética dificilmente será esquecida — basta pensar nas elegantes embalagens dos perfumes e dos produtos de maquilhagem por ele criados para concluir que a atenção dada ao packaging é real.

A parceria com o grupo Estée Lauder Companies Inc.

A Tom Ford Research nasce de uma parceria entre Tom Ford e o grupo Estée Lauder Companies Inc. Esta linha de cuidados de pele criada por Tom Ford dá continuidade a uma colaboração que se iniciou em 2005, ano em que o empresário se associou ao grupo da Estée Lauder com o objetivo de desenvolver negócios no setor da beleza. A fragrância Black Orchid, lançada em 2006, foi o primeiro fruto dessa parceria. Em 2011, chegaram os produtos de maquilhagem. Agora, surgem os cosméticos.

Os primeiros produtos

Um creme, chamado Crème Concentrate, e um sérum, chamado Serum Concentrate, são os primeiros dois produtos da Tom Ford Research. São ainda escassos os detalhes sobre cada um deles, mas o que até ao momento se sabe é que cada um custará acima de € 300 e que as fórmulas vão incluir ingredientes como a cafeína (de ação descongestionante e antioxidante) e o ácido hialurónico (grande aliado na manutenção da hidratação da pele).

O lançamento

O Crème Concentrate e o Serum Concentrate vão primeiramente ficar disponíveis nos Estados Unidos da América, nas lojas Tom Ford e nas várias moradas da cadeia norte-americana Saks Fifth Avenue, isto já em agosto. Um mês mais tarde, em setembro, os produtos chegarão a outros países (até ao momento não há informação sobre a chegada dos mesmos a Portugal). Mais três produtos deverão ser lançados em março do próximo ano.

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