Artigo Anterior

Golden Globes 2019: a Beleza

Próximo Artigo

Desapego

Tendências 8. 1. 2019

Cinco resoluções de Beleza para 2019

by Mónica Bozinoski

 

Ir ao ginásio, seguir uma dieta saudável ou dormir oito horas por dia podem estar na lista de resoluções que, de ano para ano, todas nós falhamos em cumprir: mas a Vogue reuniu cinco que (ainda) não estão totalmente perdidas.

Audrey Hepburn em Breakfast at Tiffany's © D.R. 

Tirar a maquilhagem antes de ir dormir

Todas nós somos vítimas daquele que é considerado o pior pecado de Beleza – não acredite naquela amiga que diz nunca ir dormir com maquilhagem no rosto, mesmo nas noites mais difíceis. Se é verdade que existem momentos em que tudo o que não queremos é desmaquilhar e limpar o rosto, também é verdade que existem métodos descomplicados para dias complicados: entre eles as sempre práticas toalhitas desmaquilhantes ou as mil e uma versões da sempre bem-vinda água micelar. Um truque para os dias em que o conforto dos lençóis fala mais alto que a promessa de uma pele saudável? Tenha sempre um destes produtos à mão – entenda-se, na mesa-de-cabeceira -, para garantir que a resolução não cai por terra. Como diria Ariana Grande: thank u, next.

Usar protetor solar todos os dias

A frase está mais do que gasta, mas vamos usá-la independentemente de tudo. Numa altura em que a indústria da Beleza está mais avançada do que alguma vez esteve, manter a velha máxima de que o protetor solar só se aplica no verão é muito 2018. Repita connosco: o protetor solar deve ser aplicado todas as manhãs, faça chuva ou faça sol. Para além dos métodos convencionais, existe uma panóplia de fórmulas que protegem a pele contra os danos do sol, ao mesmo tempo que criam um escudo antipoluição – o UV Essentiel da Chanel, o Ultra Light Daily UV Defense da Kiehl’s e o UV Plus Anti-Pollution da Clarins são apenas alguns exemplos -, a par com cuidados must-have em qualquer carteira – o Defense Refresh Setting Mist da Supergoop, com proteção SPF 50, refresca e protege a pele contra os raios solares, enquanto o Hydrabio Eau de soin da Bioderma, com SPF 30, ajuda a manter a pele hidratada e protegida contra os raios UV, prevenindo o envelhecimento prematuro da mesma. Em pleno 2019, não existem mais desculpas. 

Ter a manicure em dia

Que atire a primeira pedra quem nunca ignorou uma unha lascada ou partida. Na lista de maus hábitos de Beleza que queremos mudar em 2019, negligenciar um pedaço de verniz vermelho em falta durante dias é um deles – e a boa notícia é que existem diversas soluções para conseguir quebrar o ciclo. Se o seu tempo (ou falta dele) é sinónimo de deixar as unhas a nu, aposte em vernizes com tons mais neutros, que ajudam a disfarçar qualquer manicure danificada. Se, por outro lado, é adepta de tons mais vibrantes, tenha sempre consigo um produto para retoque instantâneo – a caneta Magic Mani da L’Oréal Paris é um dos exemplos que permite cobrir falhas on-the-go -, a par com discos ou toalhitas solventes de verniz, que podem ser usados de forma prática e rápida, em qualquer lugar.

Dar uso ao #selfcare

Máscaras de rosto, jade rollers, yoga facial, cura com cristais, rituais de prazer holísticos, cuidados para um sono digno de Bela Adormecida. Não é a descrição do menu do melhor spa de sempre, mas antes uma amostra daquilo que pode fazer pelo seu bem-estar em 2019. A resolução? Dedicar mais tempo a si mesma, criar rituais significativos e procurar novas formas de praticar os por vezes esquecidos conceitos de self-care e self-love. Como? A Vogue dá uma pequena ajuda com as tendências de wellness que vão marcar o novo ano. 

Organizar – e manter a organização

Tirar uma tarde para organizar a sua coleção de batons (e descobrir que alguns deles, provavelmente, já passaram o prazo de validade) pode ser uma tarefa verdadeiramente terapêutica – afinal de contas, é quase impossível negar a satisfação de ver um espaço devidamente arrumado. Só existe um pequeno problema: conseguir manter a organização depois de uma ou duas semanas. Se ao menos existissem soluções de arrumação eficazes para ordenar e dispor os nossos produtos de Beleza... 

Artigos Relacionados

Notícias 3. 1. 2019

#Trending: Três novidades de Beleza que vão marcar 2019

O que têm em comum Rihanna, Jennifer Lopez e Lady Gaga? A resposta é três novidades de Beleza para ter debaixo de olho em 2019.

Ler mais

Palavra da Vogue 1. 1. 2019

I’m feeling myself

Com um novo ciclo de 365 dias pela frente, a Vogue dá-lhe a conhecer o trio maravilha que promete fazer de 2019 um ano inesquecível e empoderador para a mulher.

Ler mais

Curiosidades 27. 12. 2018

10 resoluções de Ano Novo que (provavelmente) nunca vão acontecer

Nem em 2019.

Ler mais

Tendências 26. 12. 2018

Wellness: 7 tendências para 2019

Já a pensar nas resoluções de ano novo? A Vogue reúne um Best of das melhores para 2019 na área do bem-estar, para colocar um foco holístico nos seus objetivos para o ano que chega.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK