Beleza   Tendências  

Work (your face) out

03 Jul 2018
By Mónica Bozinoski

Fundado no Reino Unido em 2016, FaceGym é o espaço que está a mudar a forma como olhamos para o conceito de estimular a pele, da mesma forma que estimulamos o corpo.

Fundado no Reino Unido em 2016, FaceGym é o espaço que está a mudar a forma como olhamos para o conceito de estimular a pele, da mesma forma que estimulamos o corpo.

Assim que entramos nas plataformas digitais de FaceGym, a primeira frase com que somos confrontadas diz-nos que "isto não é um tratamento facial, é um treino físico". A ideia pode parecer certamente estranha, mas não poderia ser mais simples: se treinamos e exercitamos os músculos do corpo, porque não fazer o mesmo com os do rosto? Foi precisamente esta a questão que Inge Theron, jornalista do The Financial Times, levantou há dois anos atrás. 

Depois de quatro anos a escrever a coluna How To Spend It e a experimentar os mais variados tratamentos de rosto, que prometiam uma aparência mais jovem, Theron percebeu que, na verdade, a sua tez estava com um aspeto envelhecida. Do outro lado da moeda, e graças a uma nova vaga de workouts e estúdios de fitness, desde treinos de HIIT a aulas de Spin, passando pelo Boxe ou pelo Ballet, o corpo da jornalista estava mais jovem e tonificado que nunca. 

Refletindo sobre o mundo da Beleza, Theron reparou que não existiam soluções rigorosas, inovadoras e alternativas ao Botox ou a outros tipos de injeções e químicos, e que todas as propostas acabavam em dor desnecessária e períodos de recuperação longos. "Queria reinventar a indústria da Beleza, e criar algo que voltava às raízes", confessou ao Fast Company. Em 2016, com a criação de FaceGym, foi precisamente isso que fez. 

 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Moda  

Open Call | Never a Comeback

18 Jul 2024

Moda   Compras   Tendências  

Trend Alert | Metalizados

18 Jul 2024

Coleções  

Étoile des Vents, a nova viagem da Dior

17 Jul 2024

Moda  

To be continued | Match Made in Heaven

17 Jul 2024