Estilo   Pessoas  

A Rainha Elizabeth II em nove momentos de estilo

21 Apr 2020
By Emily Chan

No dia em que a monarca britânica completa 94 anos, a Vogue destaca os seus melhores momentos de estilo – de vestidos de tule a skirt suits néon, carteiras Launer, mocassins Anello & Davide e lenços Burberry.

No dia em que a monarca britânica completa 94 anos, a Vogue destaca os seus melhores momentos de estilo – de vestidos de tule a skirt suits néon, carteiras Launer, mocassins Anello & Davide e lenços Burberry.

©Getty Images
©Getty Images

1940

Através do seu legado de looks que definiram uma era, a rainha Elizabeth II é indiscutivelmente um ícone de estilo. Enquanto jovem princesa, usava vestidos florais e plissados ​​típicos das décadas de 1930 e 1940, passando depois a skirt suits e vestidos de baile quando os compromissos reais exigiam indumentárias mais imponentes.

Em 1947, casou-se com um vestido adequado a uma futura rainha - desenhado pelo costureiro Norman Hartnell, com delicados bordados de pérolas e cristais e uma enorme cauda. Hartnell tornou-se num dos seus costureiros oficiais quando Elizabeth sucedeu ao seu pai no trono em 1952, criando para a rainha elegantes vestidos de tule para banquetes e receções estatais fora do país. Para o seu guarda-roupa de dia a dia, a rainha indicou o designer Hardy Amies (até 1990); enquanto que o chapeleiro Freddie Fox estava entre os encarregados de criar a sua vasta coleção de chapéus, até se reformar em 2002.

Hoje, a monarca recorre às costureiras Stewart Parvin e Angela Kelly para confecionarem os seus fatos de saia coloridos que, de acordo com a nora Sophie, condessa de Wessex, usa para garantir que a multidão a consegue ver. Além dos seus coordenados chamativos, a rainha raramente abandona a sua carteira Launer e os sapatos Anello & Davide, que tem usado ao longo dos últimos 50 anos. Quando estava fora das exigências reais nas propriedades de Balmoral e Sandringham, a rainha costuma usar tweed e os seus lenços para a cabeça estampados, assinados pelas casas de Moda Burberry e Hermès (como quando viajou para Norfolk no Natal de 2019).

Para celebrar 94º aniversário da rainha, a Vogue recorda os nove melhores momentos de estilo da monarca britânica.

Todas as imagens © Getty Images

Emily Chan By Emily Chan

Relacionados


Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 16 a 22 de julho

16 Jul 2024

Opinião   Editorial  

Editorial | "Winners Never Quit", julho-agosto 2024

16 Jul 2024

Compras  

Test Drive | Protetores solares: Sol, a quanto obrigas

15 Jul 2024

Moda  

Open Call | (Mis)Fortune

14 Jul 2024