Artigo Anterior

Alexa Chung: 36 momentos de estilo que queremos canalizar

Próximo Artigo

Name a more iconic duo

Pessoas 20. 11. 2019

Rainha Elizabeth II e Príncipe Philip: os 72 anos de casamento em imagens

by Mónica Bozinoski

 

São um dos casais mais emblemáticos da História e da realeza britânica. No dia em que a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip celebram 72 anos de casamento, a Vogue recorda a relação de ambos em imagens.

Reza a história que se conheceram em 1934, no casamento da Princesa Marina, Duquesa de Kent. Ela tinha oito anos. Ele tinha pouco mais de quinze. Cinco anos depois, num fim de semana de verão, voltaram a encontrar-se.

"A primeira vez que me lembro de conhecer o Philip foi no Royal Naval College, em Dartmouth, em julho de 1939, mesmo antes da guerra. (É possível que nos tenhamos conhecido antes disso, na coroação ou no casamento da Duquesa de Kent, mas não me lembro). Eu tinha 13 anos e ele 18, um cadete prestes a partir", disse em tempos a Rainha Elizabeth II sobre o encontro com aquele que viria a ser o seu companheiro de 72 anos. 

A então princesa ficou impressionada com a facilidade com que Philip conseguia saltar por cima das redes de ténis, e os dois começaram a trocar cartas. Os anos passaram e, em 1946, Philip pediu a mão de Elizabeth ao Rei George VI. "Ter sobrevivido à guerra e ter visto a vitória, ter tido a oportunidade de descansar e reajustar-me a mim mesmo, de me ter apaixonado completa e incondicionalmente, faz com que todos os problemas pessoais e do mundo pareçam insignificantes e triviais", escreveu Philip numa carta a Elizabeth nesse mesmo ano, segundo a biógrafa Ingrid Seward. 

Um ano depois, Elizabeth e Philip anunciaram o seu noivado ao mundo. "É claramente um casamento por escolha, e não por arranjo", escreveu o The Guardian aquando da ocasião. Nesse mesmo ano, no dia 20 de novembro, Elizabeth e Philip deram o nó, na Abadia de Westminster. O casamento contou com dois mil convidados (um número significativamente humilde para um casamento real) e foi ouvido nas rádios de todo o mundo. 

De uma forma (talvez demasiado) resumida, é mais ou menos assim que se conta a história de amor entre a Rainha Elizabeth II e o Príncipe Philip. "Comportamos-nos como se nos pertencessemos um ao outro há anos", escreveu em tempos a monarca britânica sobre Philip, numa carta dirigida aos seus pais. 

Hoje, aquele que é um dos casais mais emblemáticos da realeza britânica - e da História - completa 72 anos de matrimónio. Para assinalar a data, a Vogue reuniu 25 imagens da Rainha Elizabeth II e do Príncipe Philip ao longo dos anos, do primeiro retrato oficial às mais recentes imagens do casal. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Happy 72nd Wedding Anniversary to The Queen and The Duke of Edinburgh, who were married on this day in Westminster Abbey. #HappyAnniversary . ? Press Association

Uma publicação partilhada por The Royal Family (@theroyalfamily) a

Artigos Relacionados

Curiosidades 27. 11. 2019

Quando Harry conheceu Meghan

Do romance mundialmente noticiado ao casamento saído de um conto de fadas, sem esquecer a gravidez de Meghan Markle, reunimos os melhores momentos dos Duques de Sussex e da sua história de amor moderna.

Ler mais

Palavra da Vogue 5. 8. 2019

Longa vida à rainha do color-block

Our Rainbow Queen é um livro imperdível para os fãs da rainha Isabel II — e de Moda, na verdade. Royalty, but make it fashion.

Ler mais

Tendências 24. 4. 2019

Como as crianças da família real inglesa estão a criar tendências

Enquanto o mundo aguarda a chegada de mais um royal baby, olhamos para o guarda-roupa das crianças da família real inglesa, em especial para o da princesa Charlotte e o dos príncipes George e Louis, e analisamos o impacto do "efeito Cambridge".

Ler mais

Tendências 20. 4. 2018

Estilo Real

A indústria da Moda sempre se fascinou com o estilo cuidado e minuciosamente pensado de Lady Di, mas, nas últimas temporadas, a Rainha Isabel II tem sido a grande inspiração para alguns criadores.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK