Artigo Anterior

Flip-flops, uma questão de amor/ódio

Próximo Artigo

Primavera renovada

Tendências 20. 4. 2018

Estilo Real

by Rui Matos

 

A indústria da Moda sempre se fascinou com o estilo cuidado e minuciosamente pensado de Lady Di, mas, nas últimas temporadas, a Rainha Isabel II tem sido a grande inspiração para alguns criadores. 

© Getty Images/ImaxTree

Tinha 27 anos quando, em junho de 1953, ascendeu ao trono e se tornou Rainha da Inglaterra. Desde esse ano, já se passaram mais de 23 mil dias (totalizando 66 anos) e Isabel II continua a comandar, ainda que simbolicamente, o Reino Unido. 

É o rosto de uma nação e, por isso mesmo, o seu estilo é escrutinado até à exaustão, mas sua majestade não se desleixa nesse aspeto. Nos últimos anos, tem ficado famosa pelas escolhas arriscadas, mas imaculadamente bem pensadas: vai das cores alegres e vistosas aos colares de pérolas, calça luvas brancas e usa headscarves sem esquecer, claro, o tradicional xadrez escocês e as icónicas carteiras - que se dizem importantes para a equipa real (assim que Isabel II troca a carteira de uma mão para a outra, é sinal que quer que a conversa termine e deseja ser retirada do contexto em que se encontra). 

Mas voltando ao cerne do artigo, fomos investigar as últimas Semanas de Moda e perceber que designers é que Isabel II tem vindo a inspirar. Desta equação, fazem parte nomes como Alessandro Michele, responsável pela italiana Gucci, a Vetements de Demna Gvasalia e o mais recente nome da indústria da Moda, Richard Quinn, o criador que levou a monarca a sentar-se na primeira fila do seu desfile. 

Na galeria, reunimos os 5 coordenados de Sua Majestade que já foram replicados na passerelle.

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 19. 4. 2018

Assinatura McQueen

A clássica Four-Ring Clutch da sofisticada Casa britânica ganhou uma nova sucessora, a Jewelled Satchel.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK