Artigo Anterior

Childhood memories

Próximo Artigo

Make me blush: a Beleza da primavera/verão 2019 de Alexandra Moura

Tendências 15. 10. 2018

Pink is the new black: a Beleza da primavera/verão 2019 de Gonçalo Peixoto

by Mónica Bozinoski

 

Se dúvidas restassem de que as regras nasceram para ser quebradas, o look de Beleza visto no desfile primavera/verão 2019 de Gonçalo Peixoto foi a prova irrefutável.

© Cristiana Morais/Perfumes & Companhia

Vivemos num momento em que, talvez mais do que nunca, precisamos de sentir o poder, a força e a liberdade no feminino. Precisamos de histórias que nos mostrem que é possível vestir a delicadeza de uma flor, para logo a seguir mergulhar na eletricidade de um tom vibrante. Precisamos de contos que elevem o romance a realidade. No último dia da 51ª edição da ModaLisboa, encontrámos tudo isto (e muito mais) nas propostas estivais de Gonçalo Peixoto: incluindo o look de Beleza que vamos querer recriar quando as temperaturas altas chegarem. 

Entre a feminilidade dos cabelos, ora soltos ora apanhados, passando por uma pele trabalhada com naturalidade e suavidade - conseguida através da aplicação de uma base oil-free hidratante, com um efeito mate suave, um pó solto para fixar e prolongar a maquilhagem, e um corretor com cobertura ajustável para esbater qualquer tipo de imperfeições ou vermelhidões -, as pestanas das modelos desafiavam as regras convencionais da maquilhagem com uma liberdade verdadeiramente cool.  

A intensidade do pigmento preto, que geralmente se reserva ao ideal de pestanas longas, volumosas e curvadas, foi deixado de lado para abrir caminho a um tom eletrizante, cativante e edgy de cor-de-rosa. Tal como um batom vermelho clássico ou um eyeliner branco inesperado, que conseguem transformar o mais simples dos visuais num verdadeiro statement de Beleza, o cor-de-rosa usado nas pestanas das modelos foi um upgrade moderno e fresco à tradicional máscara de pestanas preta. O efeito, à semelhança dos coordenados apresentados pelo criador na passerelle, deixou-nos rendidas de corpo e alma - e, pelo caminho, ainda conseguiu levar um pedaço do nosso coração. 

Simples na teoria e na prática, o único desafio deste look é sentar, esperar e resistir até à chegada dos dias mais quentes do ano. O nosso conselho? Aproveitar a ocasião para procurar (e encontrar) a máscara de pestanas cor-de-rosa perfeita para si. Para facilitar a escolha, a Vogue percorreu as propostas da indústria da Beleza e reuniu sete opções para recriar o look primavera/verão 2019 de Gonçalo Peixoto. 

Artigos Relacionados

Coleções 15. 10. 2018

Gonçalo Peixoto: primavera/verão 2019

A nova coleção do criador português é uma ode ao amor estival.

Ler mais

Coleções 11. 3. 2018

ModaLisboa N.50 | Gonçalo Peixoto (LAB): outono/inverno 2018

As Auroras Boreais e as suas matizes inesperadas dão o mote para a época fria de Peixoto.

Ler mais

Notícias 26. 1. 2018

Exclusivo: o verão de Gonçalo Peixoto

A ilha espanhola de Lanzarote foi cenário para a nova campanha do designer português.

Ler mais

Notícias 11. 10. 2017

Gonçalo Peixoto lança loja online

Gonçalo Peixoto dá mais um passo no caminho do sucesso com o lançamento oficial da loja online.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK