Atualidade   Curiosidades  

Royal Baby: tudo o que precisa de saber

15 Oct 2018
By Rui Matos

Os Duques de Sussex vão ser pais. Meghan Markle e o Príncipe Harry anunciaram a 15 de outubro, que estão à espera do primeiro filho. A Vogue reuniu tudo aquilo que já se sabe sobre o próximo bebé Real.

Os Duques de Sussex vão ser pais. Meghan Markle e Príncipe Harry anunciaram a 15 de outubro, que estão à espera do primeiro filho. A Vogue reuniu tudo aquilo que já se sabe sobre o próximo bebé Real.

Em novembro de 2017, pouco tempo depois de anunciar estar noivo de Meghan Markle, Harry afirmou que o casal tinha intenções de ter uma criança muito em breve. “Espero começar uma família num futuro próximo”, confessou à BBC News. Em abril de 2016, numa entrevista, Meghan já havia demonstrando o interesse em ser mãe: “mal posso esperar para começar uma família, mas cada coisa a seu tempo.”

Cinco meses depois de terem trocado os votos de amor eterno, numa cerimónia que aconteceu a 19 de maio, em Windsor, o casal Real mais querido do momento anunciou estar à espera do primeiro filho. O último membro a chegar ao seio da Família Real britânica foi o Príncipe Louis, o terceiro filho de Catherine e William, Duques de Cambridge, que nasceu a 23 de abril de 2018, depois de George, em 2013, e Charlotte, nascida em 2015.

Como foi anunciada a gravidez de Meghan Markle?

A semana de 15 de outubro não poderia ter começado da melhor maneira para todos aqueles que nutrem afeto pela Família Real. Na conta de Instagram do Palácio de Kensington, foi publicada uma fotografia do casal a anunciar a boa nova. No entanto, a Rainha e outros membros da Família Real foram informados sobre a gravidez na passada sexta-feira, 12 de outubro, quando todos se reuniram em Windsor para o casamento da Princesa Eugenie. 

Durante a boda de Eugenie, surgiram os primeiros rumores de uma possível gravidez, tudo isto por causa do casaco largo Givenchy que a Duquesa vestiu para assistir à cerimónia. Para agravar ainda mais o jogo das especulações, Meghan Markle foi fotografada com dossiers a tapar a barriga, em Sydney, onde o casal está presente para a primeira grande digressão internacional que vai passar pela Australia, Fiji, Tonga e Nova Zelândia. 

Quando nasce o bebé real?

Segundo o comunicado, será na primavera de 2019. Fala-se no mês de abril.

Onde vai estar o royal baby na linha de sucessão?

O primeiro filho de William e Meghan será o sétimo na linha de sucessão ao trono - atrás de Charles, o Príncipe de Gales; Príncipe William, Duque de Cambridge; Príncipe George de Cambridge; Princesa Charlotte de Cambridge; Príncipe Louis de Cambridge; Príncipe Harry, Duque de Sussex.

 

Que título vai herdar?

O futuro membro da Família Real não vai ser Príncipe/Princesa, a menos que a Rainha assim o decida. O primogénito será Conde de Dumbarton, no caso de ser um menino; se for uma menina, o título atribuído é o de Lady Mountbatten-Windsor.

Porque é que o bebé Real não vai ser um Príncipe/Princesa?

O Rei George V - bisavô de Harry - limitou os títulos somente à Família Real em 1917. Como bisneto da Rainha, o filho dos Duques de Sussex está muito abaixo da linha de sucessão. 

Rui Matos By Rui Matos

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de abril

23 Apr 2024

Compras  

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

22 Apr 2024

Opinião  

A máquina do tempo

22 Apr 2024