Artigo Anterior

Meghan Markle nomeada para o prémio Style Icon

Próximo Artigo

Elite Model Look Portugal 2018: os vencedores

Notícias 26. 7. 2018

Nos bastidores do Calendário Pirelli 2019

by Mónica Bozinoski

 

Depois de Albert Watson ter sido anunciado como o fotógrafo responsável pelo calendário deste ano, foram agora partilhadas as primeiras imagens dos bastidores, que contam com a presença de Gigi Hadid, Julia Garner, Laetitia Casta e Misty Copeland.

©Pirelli

Fotografou nomes sonantes como Prince, Steve Jobs, Naomi Campbell, Kate Moss ou Cindy Crawford, assinou campanhas para Chanel ou Prada e, ao longo da sua carreira, foi responsável por mais de 100 capas internacionais da Vogue. Em junho, através da sua página de Instagram, Albert Watson anunciou que seria o homem atrás da lente do Calendário Pirelli 2019, uma honra anteriormente atribuida a fotógrafos como Annie Leibovitz, Steven Meisel, Richard Avedon, Herb Ritts ou Peter Lindbergh. 

Em 2018, fotografadas por Tim Walker, as páginas do icónico calendário mergulharam num mundo exuberante de fantasia surrealista, inspirado na história Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll. Para 2019, segundo o próprio Albert Watson, o registo será completamente distintos daquele que vimos no universo de Walker, com imagens que pretendem ser uma ode à beleza universal e à fotografia no seu estado mais puro - e é precisamente esse o sentimento que as primeiras imagens dos bastidores, reveladas pela Pirelli, nos transmitem. 

 

Fotografadas em abril, entre as cidades de Miami e Nova Iorque, as páginas do Calendário Pirelli 2019 contam com Gigi Hadid, Misty Copeland, Julia Garner e Laetitia Casta, as quatro mulheres escolhidas para intepretarem quatro personagens e quatro histórias distintas de ambição, todas elas imaginadas pelo próprio fotógrafo. 

Acompanhada pelo designer Alexander Wang, que assume o papel de companheiro e confidente, a modelo Gigi Hadid é a imagem da mulher que tem tudo aquilo que deseja, do sucesso à glória, mas que vive mergulhada numa vida de tristeza, sem qualquer significado. A atriz e modelo francesa Laetitia Casta assume a personagem de uma artista que sonha com o seu futuro. Repleta de dúvidas em relação ao seu próprio talento, Casta trabalha como empregada enquanto luta pelo sucesso, sempre apoiada pelo companheiro, interpretado pelo bailarino russo Sergei Polunin. A estrela de ballet Misty Copeland dá vida a uma bailarina que trabalha num clube de striptease, mas cujo sonho é dançar para o Opera Ballet em Paris, um objetivo partilhado pelo namorado, papel assumido pelo bailarino Calvin Royal III. Por último, a atriz Julia Garner encarna a personagem de uma fotógrafa que trabalha num jardim botânico. Astrid Eika interpreta a modelo de Garner, que espera pacientemente pela aspirante artista. 

Num registo cru, real e contemporâneo, a lente de Albert Watson assume-se como um espelho da condição humana, com imagens que pretendem ser mais do que simples fotografias. Com uma aura verdadeiramente cinematográfica, como se pode ler no site do Calendário Pirelli, a narrativa visual de Watson conta o caminho individual de cada uma destas mulheres, ao mesmo tempo que tenta compreender o poder emotivo dos seus sonhos, os pontos de viragem que mudaram as suas vidas, e os seus momentos de vitórias e derrotas.

Artigos Relacionados

Notícias 8. 6. 2018

Albert Watson é o fotógrafo do Calendário Pirelli de 2019

A notícia foi avançada pelo fotógrafo escocês, na sua conta de Instagram.

Ler mais

Pessoas 23. 4. 2018

Gigi Hadid: 23 anos em 23 imagens

No dia em que completa 23 anos, percorremos o Instagram da modelo em busca dos melhores momentos de inspiração.

Ler mais

Curiosidades 28. 12. 2017

Best of: os melhores momentos na Moda em 2017

À parte de todos os escândalos de que viveu 2017, há uma lista de momentos inesquecíveis na indústria.

Ler mais

Notícias 14. 11. 2017

Calendário Pirelli 2018

Nada é impossível, ensinou-nos Alice no País das Maravilhas, e o calendário Pirelli de 2018 passou das palavras à prática.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK