Artigo Anterior

A flutuar

Próximo Artigo

Pro nails

Tendências 26. 7. 2018

It's jelly time

by Mónica Bozinoski

 

Não é a primeira vez que a vemos no nosso feed, mas quando Kylie Jenner partilhou uma imagem da sua mais recente manicure no Instagram, estavam reunidos todos os ingredientes para tornar as jelly nails numa tendência viral.

©Instagram

Quando o tema é manicure, não há forma de negar que o Instagram é a rede social onde todas as tendências nascem e crescem, com nail artists como UnistellaMadeline PooleNail Sunny ou WAH Nails a liderarem o caminho com a sua estética detalhada e propostas verdadeiramente statement. Outro ponto impossível de negar é que, muitas vezes, as tendências que tomam conta do nosso feed chegam com um "como é que vou levar uma vida normal com este design tão pontiagudo?" ou um "será que esta aplicação não vai saltar ao primeiro movimento?". 

Entre estas e muitas outras questões, sair da zona de conforto de uma manicure simples, seja no tom, no formato ou no comprimento, parecia uma missão difícil de superar: até ao momento em que o Instagram respondeu às nossas preocupações com uma tendência que é o melhor dos dois mundos. 

Flashback para o início deste mês. Com a descrição "feelin girly", Kylie Jenner partilha uma imagem da sua manicure em tons de lavanda, juntamente com as amigas Anastasia Karanikolaou e Heather Sanders. Não é novidade que tudo o que Jenner partilha se torna viral, e esta fotografia não fugiu à regra. Em poucos dias, o rosa elétrico com efeito transparente visto nas unhas de Sanders tornou o #jellynails numa tendência mainstream, com milhares de pessoas a partilharem as suas próprias versões do look translúcido, que vai buscar o seu nome às sandálias jelly popularizadas nos anos 90. 

"A tendência também é conhecida como glass nails", explicou a manicurista Michelle Humphrey ao site Refinery29. Como refere a artista, responsável pela manicure de nomes como Dua Lipa, Lily Allen ou Katy Perry, "apesar de estar a ser viral agora, a verdade é que esta tendência já existe há algum tempo". Em 2014, a marca de vernizes OPI lançou uma coleção de Sheer Tints e, dois anos mais tarde, a estreia de Lucia Pica para Chanel incluia um nail gloss em vermelho transparente, duas opções que ofereciam um efeito translúcido semelhante aquele que vemos na nova geração de jelly nails.

Recriar a tendência em casa é tão simples como misturar um verniz translúcido com um verniz de cor, e pintar as unhas normalmente. Em salão, "as unhas jelly são feitas a partir de um acrílico colorido translúcido, que é esculpido diretamente na unha", explicou explicou Holli Annasenior nail tech da WAH Nails, sobre o processo de aplicação das jelly nails à Refinery29. "Aplicamos uma película na unha e depois colocamos o acrílico com o formato e comprimento desejado". 

Para além das possibilidades infinitas de personalização, seja através dos tons ou das aplicações com glitters ou cristais, como expressou a manicurista, "é uma tendência muito divertida, Instagram-friendly, e a luz reflete nas unhas de uma forma alucinante", o que torna as jelly nails ainda mais perfeitas para o verão. 

Artigos Relacionados

Compras 8. 5. 2018

Nail it

Dos glitters aos tons garridos, estes são os 18 vernizes que vamos querer usar durante toda a estação quente.

Ler mais

Notícias 2. 4. 2018

O universo néon de Louboutin

O designer apresenta, pela primeira vez, uma coleção de vernizes em tons néon.

Ler mais

Tendências 30. 10. 2017

Beleza: #manimonday

Mani de manicure.

Ler mais

Notícias 21. 9. 2017

Nails Inc: vernizes para coffeeholics

Troque o seu café matinal pela nova coleção de vernizes de cafeína da Nails Inc.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK