Artigo Anterior

O regresso de Legally Blonde

Próximo Artigo

Hard Rock Café: Ana Moura é a primeira portuguesa a doar peça

Notícias 8. 6. 2018

Albert Watson é o fotógrafo do Calendário Pirelli de 2019

by Mónica Bozinoski

 

A notícia foi avançada pelo fotógrafo escocês, na sua conta de Instagram.

©Instagram/@albertwatsonphotography

Desde a sua criação em 1964, o Calendário Pirelli tem sido uma das maiores referências para o coletivo de fotógafos internacionais, com nomes como Annie Leibovitz, Steven Meisel, Richard Avedon, Herb Ritts ou Peter Lindbergh a receberem as honras de fotografar as páginas do mesmo. Depois de Tim Walker, que fotografou o Calendário Pirelli de 2018, inspirado na temática Alice no País das Maravilhas, foi anunciado que Albert Watson irá assinar as imagens deste ano. 

O fotógrafo escocês de 76 anos, que deu a notícia na sua página de Instagram, terá fotografado o Pirelli de 2019 no mês de abril, entre as cidades de Miami e Nova Iorque. Apesar dos detalhes sobre o novo calendário ainda serem poucos, sem qualquer data de lançamento prevista, sabemos que o tema deste ano será uma ode à beleza universal. Segundo o próprio Albert Watson, num curto vídeo de 30 segundos publicado pela Pirelli, podemos esperar um estilo distinto daquele que vimos nos projetos anteriores, com instantes que pretendem refletir uma mensagem importante para a sociedade de hoje, bem como um sentimento de fotografia no seu estado mais puro. 

O portefólio de Albert Watson inclui campanhas para Chanel, Prada ou Revlon, mais de 100 capas internacionais da Vogue, e o inconfundível retrato de Alfred Hitchcock a segurar num ganso, fotografado no ano de 1973, em Los Angeles. O trabalho fotográfico do escocês conta com um arsenal de nomes sonantes como Prince, Steve Jobs, Andy Warhol, Kate Moss, Cindy Crawford, Christy Turlington ou Naomi Campbell.

Artigos Relacionados

Curiosidades 22. 5. 2018

Naomi Campbell: o ícone intemporal

A verdade é que a supermodelo não precisa de uma introdução elaborada. O nome fala por todos os marcos que foi alcançando nas últimas décadas. Sendo assim, resta-nos dizer: Naomi Campbell.

Ler mais

Curiosidades 28. 12. 2017

Best of: os melhores momentos na Moda em 2017

À parte de todos os escândalos de que viveu 2017, há uma lista de momentos inesquecíveis na indústria.

Ler mais

Notícias 14. 11. 2017

Calendário Pirelli 2018

Nada é impossível, ensinou-nos Alice no País das Maravilhas, e o calendário Pirelli de 2018 passou das palavras à prática.

Ler mais

Vídeos 21. 6. 2017

Kate Moss por Mario Sorrenti (1993)

As imagens fazem referência ao anúncio do perfume Obsession, captado por Mario Sorrenti em 1993, que é agora reinventado por Raf Simons, diretor criativo da Calvin Klein.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK