Verde-esperança
Samsung Galaxy S20 FE, um topo de gama para todos
Notícias 15. 10. 2020
A coleção de 2020 da Baxter era para ter sido lançada em abril passado, mas por esta altura todos sabemos porque é que os planos tiveram que ser adiados (sim, isto é para ti coronavírus). Já diz a sabedoria popular que quem espera sempre alcança e, recentemente, a marca de design italiana apresentou Milano Worldwide 2020. E é caso para dizer que a espera valeu a pena.
O processo de pesquisa e design desta coleção começou há mais de um ano e, curiosamente, o mood que havia sido idealizado não poderia estar em melhor sintonia com os temos que vivemos. O objetivo era simples: trabalhar com formas e tons suaves que acabariam por criar uma sensação de proteção dentro de nossas casas. Ou seja, tudo aquilo que andamos à procura neste momento. Mais do que nunca queremos que as nossas casas sejam o nosso porto seguro, o nosso santuário.
“Se não podem vir até nós, porque é que não vamos nós até eles?”, questionou Paolo Bestetti, CEO da Baxter, quando percebeu que o lançamento de 2020 não iria acontecer na feira de design de Milão, o Salone del Mobile, devido à pandemia mundial provocada pelo novo coronavírus. Mas foi durante o período de lockdown que a Baxter decidiu tornar a coleção de 2020 num projeto, o Milano Worldwide 2020, onde o objetivo era envolver os parceiros e, junto com eles, apresentar as novas propostas para a comunidade profissional e para todos os admiradores da marca.
O desafio principal desta nova abordagem era perceber como é que as pessoas iam entender a nova coleção à distância, mas sempre com a essência da Baxter, que é mais do que design, é emoção e senhorilidade. “Procuramos combinar a tecnologia com a emoção e a fisicalidade do produto, deixar as pessoas entrarem na nova casa da Baxter e levá-las numa jornada dentro desta casa,” confessa Bestetti. “Essa foi a primeira etapa relacionada à parte digital. A outra etapa, diz respeito à parte física, o contacto. A Baxter sempre pesquisou cores e materiais e esse é um aspeto muito difícil de ser transmitido à distância. O material é algo que tu sentes e que dá emoções. De seguida, mudamos fisicamente a nossa pesquisa nas instalações dos clientes e o que mais nos fascinou foi a reação deles ao verem os novos produtos ultrassecretos com uma mistura de pistas digitais e sensoriais.”
Ver esta publicação no Instagram
Esta coleção é, na sua essência, caracterizada por formas orgânicas, proporções exageradas e materiais muito ricos ao toque - tapetes texturizados, latão e mármores. Enquanto isso, as paletas de cores vivem em perfeita harmonia com toda a linha: tons ricos de chocolate, de mirtilo, nudes, rosa e amarelo pastel. Draga & Aurel, Paola Navone, Federico Peri, Pietro Russo e Studiopepe são alguns dos nomes que trabalharam com a equipa residente da Baxter na criação desta coleção.
A tecnologia foi o grande aliado da Baxter e para Luigi Bestetti, presidente da Baxter: “Foi uma novidade. Foi algo que eu genuinamente gostei: estar sentado à minha secretária e ver toda a equipa num ecrã para discutir sobre as novidades. Fazer alguma coisa nova e acertar logo de imediato é aquilo que me mantém vivo. O projeto Milano Worldwide 2020 pode ser visitado no website da marca, onde existem vídeos, descritivos e muitas imagens - daquelas que nos fazem dizer “preciso de renovar a minha casa.”
Compras 12. 8. 2019
16 peças para uma decoração de interiores extravagante
Ou melhor, uma decoração de interiores com muita personalidade.
Ler maisTendências 18. 7. 2019
Na minha casa ou na tua, Instagram?
A resposta a esta pergunta está numa destas seis páginas de Instagram dedicadas ao Design de Interiores.
Ler maisTendências 23. 11. 2018
Decoração de interiores: as 7 cores para 2019
Não pense que é assim tão cedo para começar a escolher as cores que vai querer trazer para dentro de casa no ano de 2019.
Ler maisCompras 13. 7. 2018
Rosa vs amarelo
Não, isto não é uma batalha de cores. É um conselho Vogue, para que possa deixar a sua casa a combinar com a estação e as tendências do design de interiores.
Ler mais