Artigo Anterior

Pink is the new black: a Beleza da primavera/verão 2019 de Gonçalo Peixoto

Próximo Artigo

#TrainLikeAnAngel

Tendências 16. 10. 2018

Make me blush: a Beleza da primavera/verão 2019 de Alexandra Moura

by Mónica Bozinoski

 

Existe algo mais bonito do que uma pele natural, onde as maçãs do rosto assumem contornos rosados e iluminados como um sonho de infância? O look de Beleza visto durante o desfile primavera/verão 2019 de Alexandra Moura faz-nos acreditar que não.

© Cristiana Morais/Perfumes & Companhia

1 de maio de 2017, Met Gala, Nova Iorque. Parece irrelevante relembrarmos esta data, mas a explicação do porquê de voltarmos atrás no tempo está concentrada em Rihanna. Numa altura em que o contouring era a norma para esculpir o rosto, a cantora transportou o manifesto de go big or go home do coordenado Comme des Garçons para a maquilhagem, e mostrou ao mundo que existia outra técnica para conseguir os mesmos contornos desejáveis: o blush drapeado, um método criado pelo maquilhador Way Bandy nos anos 80, e um favorito do eterno Kevyn Aucoin nos anos 90. 

O tom eletrizante e brilhante de rosa, que ia das maçãs do rosto até aos olhos da cantora, foi beauty crush à primeira vista. Excêntrico e edgy, o efeito drapeado visto no rosto de Rihanna mostrava ao mundo os contornos criativos, sonhadores e etéreos que um simples blush cor-de-rosa consegue assumir, e transformou-se numa referência imediata quando pensamos em looks de maquilhagem onde este pó rosado é a estrela principal. Afinal de contas, não é por acaso que, uma linha de maquilhagem e tantos outros looks depois, este continua a ser um dos melhores momentos de Beleza de Rihanna. 

Passou-se um ano desde então, e sem qualquer aviso prévio - existe algum amor que choque contra nós de outra forma? -, voltámos a sentir a mesma paixão avassaladora durante o desfile primavera/verão 2019 de Alexandra Moura. Longe do efeito drapeado de Rihanna, mas com o mesmo impacto, o look de Beleza visto durante a apresentação das propostas estivais da criadora portuguesa acompanhou a inspiração nostálgica de Heirloom, como um sonho de infância concretizado na idade adulta. 

Hiper-feminino e harmoniosamente aplicado sob uma pele trabalhada com naturalidade e realismo, o blush cor-de-rosa visto nos bastidores e na passerelle de Alexandra Moura oferecia um shot de cor e frescura ao look de maquilhagem escolhido, potenciado pelo iluminador com efeito glossy e brilhante que realçava os pontos altos do rosto e o arco do cupido. Para algumas das modelos de Alexandra Moura, a ideia de pele "sem esforço" e ingenuidade "crescida" foi além das maçãs do rosto rosadas e iluminadas: um pouco tímidas, mas nem por isso menos visíveis, as sardas desenhadas no centro do rosto embrulhavam o look numa aura quase romântica e celestial. 

Apesar de ter sido imaginada para a estação quente, a dupla blush rosado e iluminador com efeito glossy e brilhante parece-nos uma aposta perfeita para os dias frios que se avizinham. Para recriar o look de Beleza visto na primavera/verão 2019 de Alexandra Moura, reunimos sete opções de blush em tons rosados e sete propostas de iluminadores, na fotogaleria abaixo. 

Artigos Relacionados

Tendências 15. 10. 2018

Pink is the new black: a Beleza da primavera/verão 2019 de Gonçalo Peixoto

Se dúvidas restassem de que as regras nasceram para ser quebradas, o look de Beleza visto no desfile primavera/verão 2019 de Gonçalo Peixoto foi a prova irrefutável.

Ler mais

Coleções 17. 9. 2018

Alexandra Moura: primavera/verão 2019

A nostalgia está de volta nas propostas para a próxima estação quente de Alexandra Moura com Heirloom, a coleção que marca o regresso à infância da criadora portuguesa.

Ler mais

Palavra da Vogue 14. 9. 2018

Genderless

Em parceria com a Exceed Shoe Thinkers, a criadora portuguesa Alexandra Moura idealizou uma coleção de calçado inteiramente made in Portugal a ser integrada no desfile da primavera/verão 2019 de Moura que hoje, 14 de setembro, apresenta na Semana de Moda de Londres.

Ler mais

Coleções 18. 3. 2018

Portugal Fashion | Alexandra Moura: outono/inverno 2018

A história de Alexandra Moura chega ao outono/inverno 2018 numa coleção feita de passado - mas também de presente e futuro da marca.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK