Matrix e a alegoria transgénero da saga
Euphoria: os filmes e séries que inspiraram este sucesso mundial
Tendências 28. 1. 2022
Quase vinte anos depois, estamos prontas para mais uma dose de Elle Woods.
É desta. É este o ano em que Elle Woods, o ícone dos anos 2000 que nos ensinou o bend and snap, regressa ao grande ecrã, após uma situação pandémica que obrigou a adiar a data de lançamento em dois anos. Previamente apontada para 14 de fevereiro de 2020, a terceira parte de Legally Blonde estreia-se em maio de 2022 nos cinemas internacionais e portugueses.
A ideia já pairava há algum tempo. Em 2015, durante uma entrevista no talk show Fashionably Late, Reese Witherspoon, que interpreta o papel da advogada mais cor-de-rosa da indústria, falou de como gostaria de dar mais uma vez vida a Elle Woods. A atriz norte-americana voltou a exprimir essa vontade em 2017, quando disse: “Já pensámos nisso. Só preciso que alguém muito inteligente tenha uma boa ideia e iremos fazê-lo.”
E assim foi. Um ano depois, num dia soalheiro de junho, Witherspoon anunciou o regresso da saga de filmes através de um vídeo partilhado no Instagram (que entretanto foi apagado da conta da atriz). Entretanto uma pandemia meteu-se pelo meio e, agora, quase quatro anos depois, Legally Blonde 3 passa de um desejo, a realidade.
View this post on Instagram
As informações que rodeiam esta sequela são ainda escassas: não existe trailer, nem uma história pela qual possamos suspirar, e até as confirmações de membros do elenco são reduzidas. No entanto, o que já se sabe é suficiente para nos fazer aguardar com (alguma) ansiedade pelo momento em que voltaremos a ver Elle Woods no grande ecrã.
Tal como aconteceu em Legally Blonde 2: Red, White & Blonde (2003), espera-nos um novo realizador, desta vez Jamie Suk, e uma nova equipa de roteiristas, repleta de nomes que estiveram presentes em alguns dos melhores filmes e séries da nossa adolescência.
Karen McCullah fez parte da equipa que escreveu a primeira parte de Legally Blonde (2001), sendo também conhecida pelo seu trabalho em 10 Things I Hate About You (1999). Dan Goor, co-criador da série Brooklyn Nine-Nine (2013-2021) faz também parte do grupo de roteiristas. Por fim, uma das guionistas da série de culto The Office (2005-2013) e, mais recentemente, da série da Netflix Never Have I Never (2020), Mindy Kaling, promete trazer o seu cunho à história de Elle Woods.
View this post on Instagram
Quanto ao elenco, já temos o regresso confirmado de três personagens dos últimos dois filmes. Reese Witherspoon, como não poderia deixar de ser, retomará o papel de Elle Woods. Mas também Alanna Ubach (Serena) e Jessica Cauffiel (Margot) foram confirmadas, no início de 2021, como parte do elenco de Legally Blonde 3.
A maior dúvida prende-se com Luke Wilson (Emmet) que, embora ainda não tenha corroborado os rumores do seu regresso, já deixou algumas sugestões quanto ao rumo da história. “Eu diria que eles terão alguns filhos e acho que seria muito engraçado se a Reese tivesse um mini-eu”, disse o ator em entrevista.
Se existem crianças no futuro de Elle Woods ou não, isso é algo que ainda não sabemos; contudo, Mindy Kaling já partilhou que o guião foi escrito para uma personagem principal com 40 anos, mantendo a linha temporal intacta. Da mesma forma, Kaling afirmou que não poderão deixar de lado um dos melhores momentos da saga de filmes. É verdade, vinte anos depois, vamos descobrir se ainda temos a flexibilidade para copiar o bend and snatch do grande ecrã.
Entrevistas 31. 1. 2022
Dakota Johnson fala sobre The Lost Daughter, as gravações nas ilhas gregas e sobre Paul Mescal
A atriz fala sobre a representação complicada da maternidade no seu novo filme, o seu próximo drama histórico e sobre partilhar os seus segredos mais profundos com a estrela de Normal People.
Ler maisTendências 27. 1. 2022
Matrix e a alegoria transgénero da saga
“Essa era a intenção original mas o mundo não estava pronto” confessa a realizadora Lilly Wachowski.
Ler maisAgenda 19. 1. 2022
Os clássicos nostálgicos que queremos (re)ver na Netflix
Nem só de títulos recentes vive a plataforma de streaming.
Ler maisRoteiro 13. 1. 2022
Os cinco dramas históricos que primam pelo guarda-roupa
Com a entrada da award season, escolhemos revisitar alguns dos nossos coordenados históricos favoritos.
Ler maisNotícias 10. 1. 2022
Golden Globes 2022: os vencedores da noite
Aquela que seria a primeira cerimónia da award season sofreu alterações ao seu formato, mas a celebração do cinema e da televisão aconteceu.
Ler maisNotícias 22. 12. 2021
Sete momentos de Moda do grande (e pequeno) ecrã de que todos falámos em 2021
Tanto o cinema como a televisão trouxeram alguns momentos dos melhores momentos de Moda de 2021.
Ler mais