Artigo Anterior

A arte de comprar em segunda mão: guia completo

Próximo Artigo

O Cinema veste...

Tendências 14. 2. 2020

Thrift soulmates

by Mathilde Misciagna

 

Lembra-se de lhe dizermos que a verdadeira revolução está em comprar em segunda mão? Não era bluff, todos os caminhos vão dar ao mesmo sítio (e não, não é Roma). Filtrar quem seguimos nas redes sociais é uma excelente forma de ajustar o conteúdo que consumimos aos valores e intenções que gostaríamos de trazer para o nosso dia a dia. Por isso, e desta vez, sugerimos-lhe cinco pessoas que tem mesmo que seguir para uma dose de thrift inspiration. 

Karen

Quem: Karen @karenbritchick

A inspiração perfeita para: Misturar vintage com marcas contemporâneas.

Porquê: Poderíamos apontar o sotaque britânico como a principal razão para seguir esta inglesa em Nova Iorque, mas não o vamos fazer (pelo menos explicitamente). O entusiasmo com que Karen fala dos seus achados e do styling que pensa fazer com eles, a forma como os seus olhos brilham e a alegria genuína é tudo absolutamente enternecedor. Lembra-nos porque é que gostamos de Moda, aquela sensação de que o outfit está realmente a refletir a nossa personalidade. Karen tem também uma rubrica no canal do Youtube que se chama What Everyone is Wearing in New York que é, numa palavra, genial. A melhor fonte de inspiração diretamente da cidade que nunca dorme, onde se respira atitude em cada esquina. A blogger pára as pessoas mais interessantes na rua e pergunta-lhes o que é que trazem vestido, pedindo-lhes também uma breve explicação. As respostas das pessoas e a narração por trás do vídeo fazem desta série digital um sucesso. 

Comece por: 

Beth

Quem: Beth Jones @bjonesstyle

A inspiração perfeita para: Mix & Match, dicas práticas, Carrie Bradshaw revival.

Porquê: Senhoras e senhores, convosco a rainha do mix & match. Não sabe misturar padrões? Foge a sete pés do vintage porque não é capaz de adaptar peças de épocas passadas para que ganhem um ar atual? Tem aqui o canal de Youtube perfeito. Beth faz uma descrição completa do seu processo criativo, o que ajuda no momento de escolher os nossos próprios coordenados. Todas as tendências da estação vindas diretamente das principais Semanas de Moda com referências frequentes a desfiles e designers específicos, tudo isto à distância de uma loja em segunda mão. E se for apaixonada pela série Sex and The City, particularmente pela personagem Carrie, Beth recria frequentemente os seus melhores looks, pelo que tem aqui a sua thrift soulmate. As peças que Beth encontra na rubrica Come Thrift With Me podem depois ser vistas no Instagram, onde a blogger norte-americana tira fotografias com um pouco de grão e a medida certa de uma (muito apreciada) vibe retro. 

Comece por: 

Taylor

Quem: Taylor @taylor_made_style

A inspiração perfeita para: Looks de dia a dia, usáveis.

Porquê: Taylor divide o seu tempo entre trabalho a full time e gerir o Youtube/Instagram. Não falha os seus compromissos semanais com a comunidade que a segue e fá-lo impecavelmente. Os seus looks são sempre muito usáveis, mas nunca chatos. Inspira-se bastante em street style e em lojas de grandes cadeias como a Zara ou a Urban Outfitters, e os seus vídeos são cativantes e engraçados, graças à sua espontaneidade.

Comece por: 

Abby

Quem: Abby Mills @clothesandpizza

A inspiração perfeita para: Vintage.

Porquê: Abby Mills vive em São Francisco no norte da Califórnia e é especializada em user experience, o seu trabalho full time. Está presente maioritariamente no Instagram, onde partilha os seus looks diários no Instagram Stories com legendas, para que não tenha que os ouvir com som se não quiser. Tem um closet invejável, casou com dois vestidos vintage que encontrou no Etsy e usou um perfecto branco com franjas na festa. Tem um estilo camaleónico sempre com um toque grunge dos anos 90, que acaba por contrastar com as tatuagens um tanto ou quanto pin-up que tem espalhadas pelo corpo. Abby é muito sincera quanto às suas escolhas a nível de compras falando sobre elas no seu blog e, embora compre maioritariamente vintage e prefira apoiar marcas locais e/ou sustentáveis não o faz exclusivamente. Tudo isto faz com que seja fácil identificarmo-nos com ela e levarmos com leveza o caminho em direção ao preloved e a escolhas mais conscientes. 

Comece por: Maratona de todos os vídeos postados no IGTV.

Olivia

Quem: Olivia Frost @oliviabynature

A inspiração perfeita para: Streetwear.

Porquê: A blogger e modelo a full time mais espontânea que vai aparecer na sua timeline. Para quem gosta de streetwear e cor (bem como de sotaque britânico porém não necessariamente por esta ordem), Olivia é uma lufada de ar fresco na Internet. Os vídeos no Youtube quase não são editados, oferecendo-nos um sabor a Londres muito bem-vindo e a promessa de sinceridade e dicas em formato Vlog dos melhores sítios para procurar vintage na capital inglesa. Vale a pena ficar a conhecer a sua coleção de sweatshirts e ténis, que é no mínimo extensa. Mais uma vez, a sua escolha não é comprar em segunda mão 100% das vezes, mas é seguramente uma percentagem bastante alta para uma blogger mais mainstream a quem estão sempre a oferecer coisas completamente novas.

Comece por: 

 

 

Este artigo faz parte da rubrica Preloved by Vogue, onde vamos explorar todos os caminhos do mundo da segunda mão.

Artigos Relacionados

Tendências 31. 1. 2020

A arte de comprar em segunda mão: guia completo

Todos os dias são lançadas marcas novas com conceitos e abordagens diferenciadoras que prometem revolucionar a indústria. Mas a verdadeira revolução está em comprar em segunda mão. A Vogue dá-lhe o guia completo para aquela que é a arte do preloved.

Ler mais

Roteiro 23. 1. 2019

Something old, something new: um roteiro de lojas vintage

Numa altura em que se fala da sustentabilidade na Moda, comprar em segunda mão é uma das alternativas para diminuir o uso excessivo de recursos do planeta.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK