Artigo Anterior

Diário de Prata: Peru

Próximo Artigo

A pop-up store da ModaLisboa

Roteiro 19. 11. 2018

Costa Nova: a primeira loja em Lisboa

by Rui Matos

 

A marca portuguesa de cerâmica surgiu em 2006 em Vagos, perto de Aveiro, pela mão de Miguel Casal. Doze anos depois, abre o primeiro espaço em Lisboa, na Rua Castilho - uma das principais artérias da cidade de Lisboa. 

Um espaço proporcional à magnitude que o nome Costa Nova alberga. No número 69 da Rua Castilho é possível encontrar todas as coleções da marca, mas também os novos serviços, como a possibilidade de criar listas de casamentos, workshops, show cookings e pequenos eventos. Nas seis salas existentes, mora ainda um showroom para os clientes profissionais da marca. 

A Costa Nova existe desde 2006 e pertence à Grestel, a fábrica conhecida por criar peças em grés fino, que é um material produzido a partir da argila de grão fino, é menos poroso do que a faiança e a porcelana, por isso mesmo é mais resistente. Nos dias de hoje, os utensílios da marca portuguesa estão presentes em lojas, restaurante e hotéis em mais de 50 países. 

As tradições antigas são recuperadas nos serviços de jantar e alguns elementos das coleções decorativas, mas tudo parecer ter uma lufada de ar fresco. A Costa Nova, que reflete a essência da pequena vila piscatória que lhe serve também de nome, assume um design contemporâneo chegando, inclusive, a várias colaborações com artistas, sendo a mais recente com Christian Tortu, o designer e florista francês. No universo da etiqueta, os símbolos tipicamente portugueses são também reinterpretados, como os azulejos, encontrando a inspiração na natureza mas com uma reflexão muito intensa das raízes mediterrâneas da marca. 

Costa Nova
Morada: Rua Castilho, 69, Lisboa
Telefone: 210 991 777
Horário: De terça-feira a sábado, das 10h às 14h e das 15h às 19h.
* No mês de dezembro, a loja está aberta ao domingo.

 

Artigos Relacionados

Agenda 24. 10. 2018

I-co-no-clas-ta

David Bowie foi os anos 60, os 70, os 80 e os 90, o eterno camaleão da indústria, a liberdade no seu estado mais puro e as objetivas respiraram-no até o peito encher. O resultado de mais de três décadas de disparos chega agora a Portugal numa mostra aberta.

Ler mais

Roteiro 17. 9. 2018

Ara tem nova morada em Lisboa

Fundada em 1949, a marca de calçado alemão acaba de rumar ao Saldanha, na cidade de Lisboa, para inaugurar o seu mais recente espaço em território nacional.

Ler mais

Roteiro 6. 9. 2018

Zara: o comércio do futuro, hoje?

A reabertura da loja da popular marca da Inditex não foi só marcada pelo luxo de um remodelado design numa morada icónica: o Cinema Astra de 1941 nunca foi tão 2018 e mais além.

Ler mais

Roteiro 9. 7. 2018

Uma tour pelas obras de Apeshit

Como consequência do sucesso do tema e vídeo, o Louvre já organizou uma visita guiada que percorre as 17 obras presentes.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK