Artigo Anterior

Política de proteção

Próximo Artigo

Vamos a treinos?

Compras 6. 7. 2018

Contagem decrescente

by Mónica Bozinoski

 

Este é o artigo para quem as adora a toda e qualquer hora do dia, para quem não passa um domingo à noite sem uma no rosto, e para quem não tem tempo para pensar sequer na existência delas.

De todos os avanços da indústria da Beleza, representados através de tendências como exercícios para estimular e trabalhar os músculos do rosto, de um novo arsenal de produtos com canábis ou de cuidados extra para ter à cabeceira e dormir melhor, não existe nenhuma tecnologia que consiga competir com a sensação reconfortante de aplicar uma máscara no rosto depois de um longo dia no escritório.  

Num mundo frenético, seja com uma máscara hidratante, purificante, tonificante, esfoliante ou aprefeiçoadora, dispensar vinte ou quarenta minutos do dia para aplicar este cuidado mágico no rosto é sinónimo de tirar tempo para relaxar e desligar do mundo. Para quem já não vive sem o religioso ritual semanal, ou para quem gosta de um pampering time aos domingos à noite, as máscaras faciais são como um sonho tornado realidade. Do outro lado da moeda, para quem não tem tempo para aplicar um creme hidratante, quanto mais para equacionar todos os passos que uma máscara de rosto envolve, este cuidado acaba esquecido no ritmo alucinante do dia-a-dia. 

Para qualquer um dos grupos acima descritos, temos boas notícias: no encantado mundo da Beleza, as máscaras de rosto deixaram de ser um sinónimo exclusivo de spa em casa ou rotina de noite, e transformaram-se em produtos simples, fáceis e práticos. Nos dias que correm, e por mais surpreendente que possa parecer, é possível acordar, aplicar uma máscara no rosto depois da limpeza, retirar o produto enquanto a água do chuveiro ainda está a correr, e seguir com a normalidade típica de qualquer manhã. 

"Aplicar uma máscara de rosto durante a manhã é um excelente passo antes da maquilhagem, para dar à pele a base de hidratação necessária", explicou a dermatologista Gervaise Gerstner em entrevista ao Refinery29. "É como usar um primer para hidratar e preparar a pele. Para além disso, de forma temporária, deixa a pele mais firme e os poros visivelmente mais pequenos", concluiu a especialista. 

Quem são estes heróis? Cuidados como Spray to Mask de Erborian, uma máscara em spray com efeito revitalizante, refrescante e hidratante, Umbrian Clay Purifying Mask da Fresh, uma máscara purificante de cinco minutos que ajuda a diminuir a aparência dos poros e a suavizar a pele, Express Flower Gel Mask da Sisley, um cuidado hidratante de três minutos que ajuda a refrescar, tonificar, alisar os traços e uniformizar a tez, ou Flash Rinse 1-Minute Facial de REN, um tratamento de um minuto com vitamina C, pensado especialmente para as peles citadinas, que ajuda a combater os sinais de fadiga e stress, ao mesmo tempo que deixa a pele mais tonificada, firme, revitalizada e radiante. 

Para além destes cuidados, e porque os rituais de Beleza coreanos têm sido uma das maiores fontes de inspiração da indústria nos últimos anos, as mais recentes máscaras splash prometem os mesmos efeitos, num espaço de segundos. The Ritual of Banyu Splash Mask, com um efeito refrescante, hidratante e revitalizante, Black Sugar Perfect Splash Mask, um cuidado esfoliante e hidratente que oferece luminosidade à tez, ou Patting Splash Mask - Soothing & Healing Green Tea, uma máscara de quinze segundos criada para refinar e equilibrar a tez, são apenas algumas das opções para ter no duche e para oferecer à pele um ritual matinal em tempo recorde. Em alternativa, existe sempre 7-Second Morning Mask, uma máscara de última-geração num conveniente formato de pequenos discos, que promete uma pele radiante, luminosa e fresca em apenas sete segundos. 

Se está a pensar que o cenário é fantástico para quem não carregou demasiadas vezes no botão snooze e agora está demasiado atrasada para conseguir respirar, o mundo da Beleza pensou em tudo. Com cuidados como Hydra Beauty Mask de Chanel, The Intense Revitalizing Mask de La Mer ou 1A All-Day Mask de Allies of Skin, é possível sentir todos os benefícios de uma máscara enquanto se acaba de vestir - basta aplicar depois de limpar o rosto, deixar atuar e remover o excesso com um algodão ou, em alternativa, espelhar pelo rosto e usar como creme hidratante. 

Sem mais tempo a perder - e porque todas temos horários a cumprir -, reunimos as melhores máscaras para incorporar na sua rotina diária, seja em dez ou dois minutos, vinte ou quinze segundos, ou sem necessidade de temporizador. 

Artigos Relacionados

Compras 5. 7. 2018

Política de proteção

Com a época balnear oficialmente aberta, chegou a altura de procurar os aliados perfeitos contra os efeitos da exposição solar.

Ler mais

Tendências 3. 7. 2018

Work (your face) out

Fundado no Reino Unido em 2016, FaceGym é o espaço que está a mudar a forma como olhamos para o conceito de estimular a pele, da mesma forma que estimulamos o corpo.

Ler mais

Compras 22. 6. 2018

A cor verde

Esqueça o púrpura. O verde é o novo tom a ganhar protagonismo na indústria da Beleza.

Ler mais

Tendências 18. 6. 2018

Pontos nos is

Quem as tem não as adora, mas também não as odeia. Quem não as tem gostava de as ter, e não se sente propriamente orgulhosa de dizer que já as tentou pintar uma ou outra vez pelo rosto fora. Gostos à parte, até porque esses nunca se discutem, a única certeza que temos é que elas são a nova obsessão da indústria da Beleza.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK