Artigo Anterior

As mulheres de Jacquemus

Próximo Artigo

Em nome de um ícone

Em Paris com Lala Rudge

Pessoas 6. 7. 2018

by Mónica Bozinoski

 

Fittings com algumas das Casas mais emblemáticas do circuito da Moda, presença na front row dos desfiles de apresentação das coleções couture e convites para as festas exclusivas. Podia ser uma cena vista num filme como O Diabo Veste Prada, mas é antes a imagem daquilo que se passou durante a Semana de Moda de Alta-Costura de Paris, contada na primeira pessoa por Lala Rudge. 

Com um estilo elegante e contemporâneo, é difícil que nunca tenha ouvido falar da influenciadora brasileira: no Instagram, sob o domínio @lalatrussardirudge, conta com mais de 1,6 milhões de seguidores, foi considerada uma das personalidades mais influentes com menos de 30 anos pela revista Forbes, e desfilou para o Secret Fashion Show da Dolce & Gabbana em 2017, numa celebração da nova geração millennial de influencers, modelos e socialites

Entre o ambiente mágico e frenético da cidade, de vestidos esvoaçantes e femininos a coordenados mais edgy e exuberantes, a empresária e it girl, fundadora da marca de lingerie Le Rouge Belle, registou os melhores momentos da sua emocionante passagem por Paris, e partilhou o seu diário de estilo com a Vogue Portugal. 

Paris, 1 de julho de 2018 

O primeiro dia na capital foi passado em fittings com Valentino e Ralph & Russo. Senti-me radiante por estar de volta a esta cidade lindíssima, a experimentar roupa e sapatos maravilhosos. Foi a forma perfeita de arrancar com a Semana de Moda de Alta-Costura, uma das minhas favoritas - e não há nenhum lugar que complemente tão bem a elegância do momento como Paris. 

© Christy Barley

Depois dos fittings, segui para o desfile de Azzaro, onde usei estas calças maravilhosas da Gucci. Não resisti em tirar algumas fotografias na casa-de-banho do Le Royal Monceau Raffles, um dos meus hotéis favoritos em Paris. O design glamoroso e exuberante dos seus interiores fazem dele um verdadeiro palácio parisiense! 

© Christy Barley

Paris, 2 de julho de 2018 

As ruas de Paris são a epítome do espírito chic, e senti-me maravilhosa a caminhar por elas vestida em Ralph & Russo, uma das minhas duplas de designers favorita. Estava muito entusiasmada por ir ao desfile deles, e todas as peças da coleção estavam perfeitamente trabalhadas, com detalhes verdadeiramente únicos. Foi uma experiência fantástica! 

© Christy Barley

Uma das razões pela qual me sinto sempre muito entusiasmada com o desfile de Ralph & Russo é nunca saberes o que esperar, mas teres a certeza de que será genial. O meu look favorito da coleção foi um vestido em azul elétrico. Adorei o corte único do pescoço, com um twist tradicional. A silhueta cintada foi outro pormenor que despertou a minha atenção - adorei o design dinâmico desta peça, que criava diferentes folhos e acentuava a cintura de uma forma lindíssima. 

Para o desfile de Dundas, no Musée Dourdelle, escolhi usar uma peça do próprio designer. A localização era tão pitoresca que não resisti tirar algumas fotos antes do desfile começar. Senti que o vestido que usei complementava os jardins encantados do local escolhido para esta apresentação. 

© Christy Barley

No final do dia, foi a vez de marcar presença na after party de Ralph & Russo, e escolhi levar uma das suas peças couture para o evento. A festa teve como cenário o Pavillon Dauphine, um edifício lindíssimo ao estilo art déco. O evento foi fantástico e senti-me maravilhosa neste vestido. 

©Christy Barley 

Paris, 3 de julho de 2018

A Semana de Moda de Alta-Costura é um momento de grande agitação, e nem sempre tenho tempo para explorar Paris como gostava mas, quando estou na cidade, faço questão de ver algum dos seus marcos culturais. Durante uma pausa entre os desfiles, depois do almoço, fui caminhar pelos Jardins das Tulheiras e tive oportunidade de apreciar a belíssima arquitetura parisiense do século XVIII. 

© Christy Barley

Depois de uma mudança rápida de roupa e de um refresh no cabelo e na maquilhagem, estava na hora do desfile de Alexandre Vauthier. Para esta apresentação, escolhi levar um vestido fantástico do designer, trabalhado até à perfeição com cortes fora da caixa e radicais, um dos statements presentes nas criações de Vauthier. 

© Christy Barley

Paris, 4 de julho de 2018

Aqui estou eu a preparar-me para o desfile de Valentino com o meu grande amigo, maquilhador e hair stylist, Harold James. Ele consegue sempre encontrar o equilíbrio perfeito entre uma maquilhagem mais natural e um penteado com um twist dramático subtil. Para a apresentação, escolhi este vestido exuberante e lindíssimo. Senti-me mais do que radiante por usar uma peça tão especial para um desfile tão icónico! 

 

© Christy Barley

O desfile foi verdadeiramente bonito, com peças exageradas e fabulosas, todas elas com elementos e detalhes únicos. Fiquei sem palavras! Contudo, a minha peça favorita da coleção foi este macacão. Primeiro, adorei o estampado com figuras esculturais representado pelo desenho. Senti que as cores se complementavam muito bem, com segmentos em dourado que elevavam as texturas desta peça. Para mim, e apesar de não ser o mais dramático do desfile, foi o design que mais me cativou. 

Para terminar o dia, rumei até ao jantar da amfAR. Gosto sempre de estar presente neste evento e apoiar a pesquisa importante da organização! Depois de um dia repleto de desfiles, estava cansada e cheia de fome, por isso, enquanto todos se preparavam para o evento, descansei um pouco no hotel e pedi serviço de quarto. Quando estou foram em viagem adoro pedir serviço de quarto - o meu pedido go to é um hambúrguer com batatas fritas e uma Coca-Cola Zero. 

Artigos Relacionados

Eventos 5. 7. 2018

Alta-Costura: na fila da frente

Na semana de Moda de Alta-Costura, em Paris, a sofisticação tem lugar reservado na front row dos desfiles.

Ler mais

Coleções 5. 7. 2018

Valentino: Alta-Costura, outono/inverno 2018

As pinturas da Mitologia Grega do século XVII e XVIII foram o ponto de partida para o criador italiano, que voltou a apresentar uma coleção romântica com vestidos volumosos e excêntricos.

Ler mais

Coleções 4. 7. 2018

Alexandre Vauthier: Alta-Costura, outono/inverno 2018

O brilho e o luxo foram duas constantes neste rol de coordenados que deambularam entre as silhuetas arquitectónicas e o movimento vintage.

Ler mais

Coleções 3. 7. 2018

Ralph & Russo: Alta-Costura, outono/inverno 2018

A dupla de designers recuou até à década de 80, extraiu o melhor do glamour da época e colocou-o ao serviço da Moda.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK