Artigo Anterior

Giambattista Valli: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Próximo Artigo

Ralph & Russo: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Coleções 3. 7. 2018

Chanel: Alta-Costura, outono/inverno 2018

by Rui Matos

 

Tradicional na forma e excelente no trabalho confecionado em estúdio, o criador alemão mostrou, uma vez mais, que imaginação não lhe falta, seja na arte de criar coordenados, seja nos cenários. 

 

© ImaxTree

Surpresa, surpresa, Lagerfeld did it again. Depois do último navio que apresentou na coleção Cruise de 2019, o Grand Palais recebeu uma das margens do rio Sena, com tudo a que tem direito: quiosques, contentores do lixo e um edifício imponente de arquitectura profundamente parisiense. 

A Maison francesa tem-se mostrado fiel a si mesma, mostrando que o ADN é importante e que pode receber os upgrades mais deslumbrantes da indústria. Como seria de esperar, o tweed fez-se protagonista, mas houve ainda espaço para materiais mais leves e fluidos. As transparências voltaram - se é que alguma vez tenham saído - e o brilho foi o apontamento final que transforma cada look numa verdadeira obra-prima. 

Esta apresentação focou-se naquilo que a Alta-Costura é na essência: o trabalho de atelier, algo que se manofestou nos acabamentos exímios dos vestidos compridos, nos coordenados de duas peças e nas apostas mais extravagantes. Na front row, os amigos e algumas musas da Casa viram este certame com um olhar atento. Entre os presentes estiveram Caroline de MaigretLily Allen e Penélope Cruz, a atriz espanhola que foi anunciado como a próxima cara da campanha Cruise de 2019 da marca. 

Artigos Relacionados

Palavra da Vogue 21. 6. 2018

Três é a conta que a Chanel fez

Como numa história de magia sobrenatural, os nossos três desejos foram concretizados pela nova coleção de fragrâncias da francesa Chanel, uma viagem olfativa pela história intemporal, pelo livro de memórias e pelas cidades mais queridas de Gabrielle Chanel.

Ler mais

Entrevistas 18. 6. 2018

A primeira pessoa de Lily Allen

"No Shame", o mais recente trabalho da britânica de 33 anos, é a narrativa que descreve a essência de Lily Allen.

Ler mais

Palavra da Vogue 14. 5. 2018

Le numéro cinq

Há duas novas formas de usar o clássico aroma Nº5 da Maison Chanel.

Ler mais

Notícias 11. 5. 2018

Joias sustentáveis

Com o mundo inteiro de olhos postos na passadeira vermelha de Cannes, Penélope Cruz coordenou o vestido preto Chanel com uns brincos da sua primeira coleção de joias criada em colaboração com o Atelier Swarovski. Haveria melhor ocasião para um preview? Suspeitamos que não.

Ler mais

Coleções 4. 5. 2018

Chanel: Cruise 2018

A maré esteve calma, os ventos sopraram a favor e o grande navio da Casa francesa ancorou no Grand Palais, onde a etiqueta de luxo tem apresentado as suas coleções.

Ler mais

Eventos 26. 4. 2018

À mesa com a Chanel

Decorreu em Manhattan, Nova Iorque, o jantar anual organizado pela francesa Chanel dedicado aos artistas da última edição do Tribeca Film Festival.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK