Artigo Anterior

Christian Dior: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Próximo Artigo

Chanel: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Coleções 3. 7. 2018

Giambattista Valli: Alta-Costura, outono/inverno 2018

by Rui Matos

 

Na hipótese remota do criador italiano ser conhecedor da literatura portuguesa, temos a certeza que a frase que iria utilizar seria: “tenho em mim todos os sonhos do mundo.”. Porque se há coisa que Valli sabe fazer é criar coordenados dignos dos sonhos mais belos. 

© ImaxTree

“Há um sentimento muito forte de juventude nesta Alta-Costura. As gerações mais novas compram Couture, um pouco por todo o mundo, e isso é muito gratificante e inspirador.”, comentou o designer no backstage do desfile, que teve lugar no Pavillon Gabriel, numa das ruas paralelas aos Champs-Élysées. 

Antes dos vestidos volumosos entrarem em cena - aqueles que têm o poder de fazer inveja a um mil-folhas - Giambattista abriu este desfile com um look total em preto: um top com forma de laço, umas calças de cintura subida e um véu em tule. Seguiram-se as propostas de cocktail, os midi dresses, os vestidos compridos, novas versões dos power suits, alguns desenhos em formato de sereia e, claro, os tão aguardados vestidos com metros e metros de tule nas mais variadas cores: do verde ao cor-de-rosa vibrante, sem esquecer o tradicional preto e branco. 

Para esta apresentação, à parte do adorado tule, os materiais recaíram no chiffon de seda, nas rendas chantilly e nas peles e pelos artificiais. As silhuetas são atrevidas e divertidas, bem ao estilo da maioria dos compradores de Valli. 

Artigos Relacionados

Coleções 2. 7. 2018

Christian Dior: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Sofisticação e feminilidade são as duas palavras que melhor caracterizam o trabalho de Maria Grazia Chiuri na Maison francesa. Para o próximo inverno, na linha couture, a criadora italiana apostou em vestidos fluidos e silhuetas definidas.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Iris Van Herpen: Alta-Costura, outono/inverno 2018

As silhuetas que cria são esculturais e fluidas, surpreendendo a cada apresentação.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Schiaparelli: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Batizada como Animalia Fantasia, a coleção da estação fria da Maison é uma ode à fauna e flora com influências na vertente artística do surrealismo.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Sonia Rykiel: Alta-Costura, outono/inverno 2018

Para celebrar os 50 anos da fundação de Sonia Rykiel, a atual diretora criativa, Julie de Libran aventurou-se na primeira coleção de Alta-Costura da marca francesa. Uma estreia que ficou marcada por linhas contemporâneas e desenhos atrevidos.

Ler mais

Coleções 2. 7. 2018

Givenchy: Alta-Costura outono/inverno 2018

Uma viagem pelos arquivos da Casa francesa resultaram numa coleção que evocou a elegância da década de 60 e a irreverência do século XXI.

Ler mais

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK