Beleza   Tendências  

Super size me

03 Jul 2018
By Mónica Bozinoski

As respostas podem nem sempre ser as mais acertadas, mas isso não nos impede de saciar a curiosidade que a pergunta "o que come uma supermodelo num dia?", por mais cliché que possa ser, desperta em todas nós.

As respostas podem nem sempre ser as mais acertadas, mas isso não nos impede de saciar a curiosidade que a pergunta "o que come uma supermodelo num dia?", por mais cliché que possa ser, desperta em todas nós.

Emily Ratajkowski ©Instagram/@livincool

Quem nunca perguntou ao Google qual é a dieta de Gisele Bündchen ou Miranda Kerr, o que come uma supermodelo da Victoria's Secret nos meses que antecedem o desfile de lingerie mais famoso do mundo ou quais são os segredos de qualquer um dos nomes mais sonantes da indústria da Moda para manter a forma, que atire a primeira pedra - temos a certeza que o número de objetos a voar pelo ar será equivalente a zero. 

Os resultados da pesquisa, contudo, nem sempre são aqueles que desejamos ouvir. Numa entrevista à WWD, Bella Hadid confessou que "neste momento, a minha dieta é pizza, é isso que tenho comido ultimamente", revelou não ser fã de exercício físico (o máximo que faz é correr de vez em quando e beber sumos verdes uma vez por semana), e ainda que come hambúrgueres, batatas fritas ou sandes de queijo grelhado todos os dias. A prática de exercício físico é algo que também não consta no dicionário da modelo Emily Ratajkowski, que revelou ao The New York Times não ter um treinador pessoal, nem ir ao ginásio com muita frequência. 

Sabemos que estas respostas quase impossíveis de acreditar, a par com outras como "tenho muita sorte, sempre fui magra", "é tudo genético" ou "o meu segredo é beber muita água" são o sinónimo verbal de um pequeno ataque de fúria. Quando olhamos para as figuras de Hadid ou Ratajkowski, é difícil acreditar que não passam uma metade do dia no ginásio, e outra a contar calorias: como revelaram Josephine Skriver e Stella Maxwell em entrevista ao Byrdie, é um mito pensar que as modelos não praticam exercício. "Temos que o fazer", rematou Maxwell. 

Apesar de tentadores, os regimes que incluem o consumo de pizza em todas as refeições do dia, ou um pequeno-almoço à base de café e bolos, não parecem os mais acertados para quem procura um plano saudável e equilibrado, mas não menos delicioso. De nomes como Gisele Bündchen, Miranda Kerr ou Lily Aldridge, estas são as cinco dietas com selo de aprovação supermodelo que vale a pena conhecer. 

Gisele Bündchen

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Notícias  

Roberto Cavalli morre aos 83 anos

12 Apr 2024

Moda   Estilo  

A Big Deal

12 Apr 2024

Atualidade   Estilo  

Uma banda surpresa (vestida em Marni) tomou conta dos Creativity Awards da GQ

12 Apr 2024

Lifestyle  

Quem é Jack Antonoff, o produtor por detrás de Taylor Swift e Lana Del Rey?

12 Apr 2024