Estilo   Eventos  

CFDA Awards 2019: os vencedores e as celebridades na passadeira vermelha

04 Jun 2019
By Vogue Portugal

Este ano, na gala anual do Council of Fashion Designers of America (CFDA), ficou provado o que há muito suspeitávamos: que Jennifer Lopez é inquestionavelmente um ícone de Moda. Conheça todos os vencedores desta cerimónia, que se realizou ontem, 3 de junho, em Nova Iorque.

Este ano, na gala do Council of Fashion Designers of America (CFDA), ficou provado o que há muito suspeitávamos: que Jennifer Lopez é inquestionavelmente um ícone de Moda. Conheça todos os vencedores desta cerimónia, que se realizou ontem, 3 de junho, em Nova Iorque.

 © Getty Images

A gala anual do Council of Fashion Designers of America (CFDA) está para a Moda como a gala dos Óscares está para o cinema. É a cerimónia das cerimónias, logo atrás da MET Gala, assumindo-se como um dos eventos mais importantes para a indústria. O propósito? O de celebrar o que de melhor se faz no setor, premiando os designers do ano, os talentos emergentes e as personalidades que contribuem para uma mudança positiva nesta área em constante mudança.

Na gala CFDA 2019, que se realizou ontem à noite no Museu de Brooklyn, em Nova Iorque, Brandon Maxwell e Rick Owens sagraram-se os designers do ano nas categorias de vestuário feminino e masculino, respetivamente — às quais concorriam nomes como Marc Jacobs e Virgil Abloh, entre outros —, ao passo que as gémeas Ashley e Mary-Kate Olsen, fundadoras da marca The Row, receberam o mesmo galardão na categoria de acessórios. Já Emily Adams Bode, à frente da marca de vestuário masculino Bode há já três anos, conquistou o troféu de designer emergente.

Todavia, a rainha da noite foi Jennifer Lopez, que, vestida com coordenado laranja desenhado à sua medida por Ralph Lauren, subiu ao palco do evento para receber o prémio de Fashion Icon pelo seu “longo e duradouro impacto na Moda”. A gala CFDA 2019 ficou ainda marcada pela atribuição do prémio internacional à britânica Sarah Burton, atual diretora criativa da Alexander McQueen.

Conheça, abaixo, todos os vencedores da cerimónia:

Designer do Ano - linhas femininas: Brandon Maxwell

Designer do Ano - linhas masculinas: Rick Owens

Designer do Ano - acessórios: Ashley and Mary-Kate Olsen para The Row

Designer Emergente do Ano: Emily Adams Bode, para Bode

Prémio para uma mudança positiva: Eileen Fisher

Prémio Geoffrey Beene Lifetime Achievement: Bob Mackie

Prémio Internacional Valentino Gavarani e Giancarlo Giammetti: Sarah Burton para Alexander McQueen

Prémio Media em honra de Eugenia Sheppard: Lynn Yaeger, editora e jornalista na Vogue US

Prémio Fashion Icon: Jennifer Lopez

Prémio Board of Directors’ Tribute: Barbie

Founder's Award: Carine Roitfeld

Vogue Portugal By Vogue Portugal

Relacionados


Moda   Compras  

Guia de presentes de Natal | sugestões inspiradas em álbuns

29 Nov 2023

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 28 de novembro a 4 de dezembro

28 Nov 2023

Guestlist   Agenda  

The Barcelona EDITION recebe um takeover com assinatura Michelin

27 Nov 2023

Eventos  

GQ MOTY Awards 2023: 15 looks que adorámos ver na black carpet

26 Nov 2023