Artigo Anterior

You can’t spell Renaissance without gay

Próximo Artigo

Uma viagem pelo Tejo: a derradeira experiência de verão

Roteiro 11. 8. 2022

Blonde: o que já se sabe da biopic de Marilyn Monroe

by Joana Rodrigues Stumpo

 

A loira mais icónica de Hollywood volta aos ecrãs, desta vez através da pele de Ana de Armas.

Norma Jean Mortenson, mais conhecida pelo seu nome artístico - Marilyn Monroe, é uma figura incontornável não só no cinema, mas em toda a cultura pop contemporânea. Protagonizou filmes como Gentlemen Prefer Blondes e Some Like It Hot, mas é mais do que atriz: é um sex symbol e ainda hoje uma referência no mundo da Beleza. A história de Marilyn Monroe é, na verdade, muito mais trágica do que se esperava do glamour de Hollywood dos anos 1950. 

© Netflix

É Ana de Armas a interpretar o ícone, que vamos poder ver nos seus momentos menos favorecedores. Blonde segue a vida da atriz atrás das câmaras e todos os seus dramas amorosos, as lutas contra o abuso de poder e o uso de drogas, baseado na obra homónima de Joyce Carol Oates. Adrien Brody interpreta o produtor e terceiro marido de Monroe, Arthur Miller, e Bobby Cannavale veste a pele de Joe DiMaggio, jogador de basebol e segundo marido da atriz. 

A biopic, que conta com Brad Pitt como um dos produtores, tem estreia marcada para 28 de setembro e estará disponível na Netflix.

Artigos Relacionados

Eventos 3. 5. 2022

Kim Kardashian fala sobre o vestido de Marilyn Monroe na Met Gala 2022

Ninguém adora uma surpresa na Met Gala tanto como Kim Kardashian.

Ler mais

Tendências 14. 1. 2021

Na dúvida, use vermelho

É a cor do amor, do sexo, da vida, da esperança, do entusiasmo. É a cor do amanhã, do futuro, da aventura, do romance. É a cor do Natal, do encantamento, da sensualidade, da diversão. O vermelho é tudo isto e, ainda por cima, é a cor fetiche da Moda, que anda de quatro por ela desde que se coseram os primeiros trapos.

Ler mais

Tendências 14. 1. 2021

Ainda se lembra do seu primeiro crush de guarda-roupa?

Não era um body, eram umas calças de ganga que usei até ficarem rotas. E depois remendei-as toscamente para poder continuar a vesti-las incessantemente até a juventude dar lugar a outros gostos. Ainda se lembra do seu primeiro grande crush de guarda-roupa? Eu lembro-me. Até de mais do que um.

Ler mais

Pessoas 15. 5. 2019

De Marilyn Monroe a Rihanna, estes são os momentos mais sexy da Moda

Antes de Justin Timberlake cantar aos sete ventos que estava a trazer o sexy de volta, já a Moda tinha reinventado o conceito centenas de vezes. Como? Com fatos que acentuam a anatomia feminina, com corpetes e cones que são tudo menos submissão, com vestidos que põem a mulher no comando.

Ler mais

Vídeos 2. 11. 2017

Os retratos inéditos de Marilyn Monroe

Com imagens nunca antes vistas, Marilyn unseen by Milton H. Greene é uma viagem à intimidade de Marilyn Monroe.

Ler mais

Notícias 2. 10. 2017

Montblanc presta homenagem a Marilyn Monroe

Marilyn Monroe é a musa que faltava à Muses Edition da Montblanc.

Ler mais