Lifestyle   Agenda  

Uma semana de Workshops no Instagram

30 Mar 2020
By Mathilde Misciagna

É impossível ficar indiferente ao isolamento a que estamos sujeitos neste momento e o Instagram tem sido a plataforma por excelência para quem se quer conectar com o mundo lá fora. Reunimos sete workshops para fazer ao longo de uma semana em sua casa.

É impossível ficar indiferente ao isolamento a que estamos sujeitos neste momento e o Instagram tem sido a plataforma por excelência para quem se quer conectar com o mundo lá fora. Reunimos sete workshops para fazer ao longo de uma semana em sua casa.

©Getty Images

Mais ideias para passar o tempo. Desta vez são ideias criativas, manuais, e muito bem-vindas quando já só queremos distanciar-nos das notícias durante uma ou duas horas. Projetos simples e divertidos que pode fazer em casa com poucos materiais. Comece por fazer um Happiness Journal ou Diário da Felicidade, onde escreve todos os dias aquilo que a fez feliz nesse dia. Pode ser ter conseguido dormir bem ou ter encontrado uma receita deliciosa para fazer em família... No meio de tantas coisas negativas que poderíamos escrever, focarmo-nos nas positivas - por mais insignificantes que pareçam - limpa a mente e o espírito de todo o (inevitável) negativismo.  

SEGUNDA-FEIRA

O quê? Workshop da técnica de Tie-Dye (tingimento de tecido) usando alimentos.

Intro: Divirta-se a reproduzir uma das tendências deste verão usando técnicas de tingimento natural com pó de caril, cebolas ou abacate. 

Com quem? Kalen Kaminski através da conta @manrepeller.

Onde seguir: Destaque "Tie-Dye!!!" no feed.

TERÇA-FEIRA

O quê? Workshop de acessórios de cabelo a partir de uma gravata.

Intro: Quem é que não cobiça as bandoletes da Catavassalo? Nas cabeças de tantas personalidades e noivas por esse Portugal fora, é impossível terem-lhe passado ao lado. A Catarina, fundadora da marca, ensinou a fazer um gancho de cabelo e uma fita a partir de uma gravata e nós estamos mais do que convencidas.  

Com quem? @catavassalo através do Instagram @umasomarca.

Onde seguir: No IGTV da página Uma Só Marca, que dá a conhecer as histórias por trás de algumas marcas made in Portugal. 

QUARTA-FEIRA

O quê? Workshop de pulseiras coloridas.

Intro: Lembra-se de fazer pulseiras quando era mais nova? Pois bem, chegou o momento certo para um revival. Pulseiras coloridas, feitas com fio, que gritam verão e boa disposição e pode inclusive oferecer quando voltar a encontrar o seu grupo de amigas.

Com quem? @mercedessalazar.

Onde seguir: Disponível no IGTV e destaques.

QUINTA-FEIRA

O quê? Workshop Pintura Flores com aguarelas às 11:30h de dia 2 de Abril.

Intro: A influencer espanhola Belén provou que documentar destinos paradisíacos não é a sua única valência. Pelo contrário, esta jovem tem um talento enorme para a pintura e decidiu ensinar algumas das suas ténicas em direto na sua conta de Instagram. Enquanto o workshop não vai para o ar, pode ver no feed todas as telas que já pintou nesta quarentena. Existe até um plano semanal com outras atividades que poderá seguir a partir da sua conta.

Com quem? @belenhostalet , #StayHOME with Belén.

Onde seguir: Nos lives do Instagram disponíveis durante 24h no perfil. 

SEXTA-FEIRA

O quê? Mini Workshop de #stayathomemakeup.

Intro: A diretora global de beleza da Estée Lauder, Violette, colocou nos seus destaques uma maquilhagem #quickfresh que nos parece o acessório perfeito para os seus WFH (work from home - vocabulário de quarentena) outfits. 

Com quem? @violette_fr.

Onde seguir: Destaque QuickFresh look no perfil. 

SÁBADO

O quê? Workshop de colagens com revistas.

Intro: Uma folha de papel, revistas, tesoura e cola. Quatro materiais apenas e um sem-número de opções para dar asas à sua criatividade com a ajuda da influenciadora Carolina Flores. 

Com quem? Carolina Flores através do perfil da @miniportugal

Onde seguir: Este workshop foi feito em direto na página do Instagram da Mini, mas está disponível no Youtube

DOMINGO

O quê? Workshop de Gnocchi di Patate.

Intro: Gnocchi. Se nunca provou, está realmente #missingout. Esta iguaria da cozinha tradicional italiana não só é simples de fazer e requer poucos ingredientes, como é absolutamente deliciosa. Acompanhe com molho de tomate ou pesto e ponha os miúdos com as mãos na massa (literalmente) nesta que é a atividade perfeita para uma tarde de domingo em família. 

Com quem? @lasemaineparis.

Onde seguir: A receita foi feita ao vivo, mas permanece escrita no destaque Recipes. 

Mathilde Misciagna By Mathilde Misciagna

Relacionados


Moda   Compras  

As melhores lojas vintage de Madrid neste momento

23 Apr 2024

Palavra da Vogue  

O que lhe reservam os astros para a semana de 23 a 29 de abril

23 Apr 2024

Compras  

Os melhores presentes para oferecer no Dia da Mãe

22 Apr 2024

Opinião  

A máquina do tempo

22 Apr 2024