Artigo Anterior

Moschino [tv] H&M: o look de maquilhagem por Pat McGrath

Próximo Artigo

Belle du jour: Anne Hathaway

Tendências 9. 11. 2018

Victoria's Secret 2018: a maquilhagem dos Anjos

by Mónica Bozinoski

 

Inspirada no look de Gisele Bündchen, um dos Anjos mais icónicos da Victoria's Secret, a maquilhadora Charlotte Tilbury foi a responsável pelo visual de maquilhagem etéreo, luminoso e angelical do desfile da marca de lingerie

 

©Instagram

De ano para ano, o Victoria's Secret Fashion Show tem sido sinónimo de um espectáculo de proporções épicas, onde tudo pode (e vai) acontecer. No meio dos Anjos, das asas, do famoso Fantasy Bra e dos convidados musicais de peso existe, contudo, uma certeza que se repete sempre - o look de Beleza imaginado para o grupo de modelos que, uma vez por ano desde 1995, recebe licença para voar na passerelle. Tradução? Pele naturalmente saudável, luminosa e bronzeada, olhos angelicais e penetrantes, e ondas românticas saídas de um conto de fadas. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Charlotte Tilbury, MBE (@ctilburymakeup) a

"Uma das minhas inspirações para este visual foi o look de Beleza saudável, jovial e naturalmente perfeito da Gisele Bündchen - ela simboliza aquela assinatura fresca e luminosa de um Anjo", explicou a maquilhadora Charlotte Tilbury sobre a maquilhagem criada para o Victoria's Secret Fashion Show deste ano, citada pela Harper's Bazaar. "Queria que a maquilhagem canalizasse o próprio sentimento da Victoria's Secret! A marca transmite esta aura de divertimento e alegria pura... É fabuloso ver tantas mulheres sensuais e brilhantes partilharem o poder da maquilhagem com o mundo". 

Para acompanhar o cabelo Bombshell das modelos da Victoria's Secret, que ficou a cargo do hairstylist Anthony Turner, a maquilhadora começou por preparar a pele de nomes como Elsa Hosk ou Shanina Shaik com um creme hidratante e um creme de contorno de olhos, assegurando o efeito luminoso desta tela perfeita com um primer aperfeiçoador e refletor de luz.

A fórmula leve da base Light Wonder foi a eleita para alcançar o efeito suave, saudável e glowy da maquilhagem angelical imaginada por Tilbury, que amplificou os traços naturais das modelos com a paleta de contorno e iluminador Filmstar Bronze & Glow, e os sticks de cor Beach Sticks, nos tons Las Salinas e Ibiza, para um efeito ainda mais natural e sunkissed

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Charlotte Tilbury, MBE (@ctilburymakeup) a

A inspiração retirada da aura "deusa dourada" de Gisele Bündchen continuou nos olhos das modelos da Victoria's Secret. Uma paleta cromática romântica e ultra-brilhante de nudes e rosas, materializada com a aplicação das sombras em pó Bigger Brighter Eyes em Exagger-Eyes, e da textura cremosa e sem esforço de Eyes To Mesmerise em Rose Gold, foi complementada com pestanas dramáticas e exageradas, e sobrancelhas naturalmente preenchidas. 

Nos lábios, Charlotte Tilbury apostou no efeito your-lips-but-better com a ajuda de três produtos chave. Para contornar e preencher os lábios de forma natural, a maquilhadora aplicou o lápis Lip Cheat, no tom Pillow Talk - um dos mais famosos da marca homónima da maquilhadora -, seguido do batom Velvet Matte Lip Cream da Victoria's Secret no tom Showstopper, um nude com nuances de cor pêssego. Para finalizar, a maquilhadora aplicou a fórmula de Collagen Lip Bath, um gloss repulpante e hidratante para garantir um efeito ainda mais preenchido e brilhante. 

O resultado foi o look clássico e etéreo da Victoria's Secret, com um toque de luminosidade fresca e brilhante que, ao contrário do milionário Fantasy Bra, das asas épicas ou das pernas quilométricas, não está fora do nosso alcance. Garantimos que ser um Anjo nunca foi tão fácil - mas para tornar o processo ainda mais simples, a Vogue reuniu todos os produtos usados por Charlotte Tilbury nos bastidores do Victoria's Secret Fashion Show. 

Este website utiliza cookies. Saiba mais sobre a nossa política de cookies.   OK