Cannes a vermelho verão, azul mar e branco espuma
Quando a praia e o campo se encontram...
Tendências 15. 6. 2018
Já sabíamos que a Moda é uma adepta assumida do sentimento de nostalgia, mas se dúvidas restassem, percorremos o Instagram e encontrámos o único argumento necessário para comprovar a teoria.
De estação para estação, como uma história de amor que não tem fim, o mundo da Moda recupera elementos de outros tempos e reeinventa-os em peças que não nos deixam indiferentes - seja através do par de ténis que se transformou no objeto de desejo do ano ou de padrões que nos alimentam a memória, como o vichy dos dias de criança ou o polka dot característico dos anos 20. A última tendência a fazer-nos mergulhar em nostalgia deu à costa de forma inesperada, mas não demorou a conquistar o coração da indústria e das principais it girls da Moda, adornando os acessórios de marcas como Ellery, Isabel Marant ou Tohum e, não menos surpreendente, o nosso feed de Instagram.
Blanca Miró, Chiara Totire, Gilda Ambrosio ou Nuria Val são algumas das influencers que já se renderam aos acessórios com conchas ou búzios, num claro jogo de contraste entre as memórias doces e inocentes da infância, com um balde de praia numa mão e o ancinho na outra, e o espírito cool e descontraído que a tendência reflete nos dias mais quentes. Em brincos statement, colares compridos ou pulseiras sofisticadas, estes pequenos fósseis podem ser combinados com diversos materiais, como o ouro, o latão ou a prata, e usados em conjunto com outras joias mais minimalistas, para um upgrade à sua aura naturalmente ingénua, como mostram Leandra Medine Cohen ou Lucy Williams.
Com um fato de banho simples para os dias à beira-mar, uma peça refrescante em linho ou uma t-shirt branca, ideal para os dias mais quentes que já se fazem sentir, as possibilidades de combinação são infinitas e infalíveis. Para simplificar a escolha, elegemos quinze opções para usar hoje e sempre.
Compras 12. 6. 2018
Swimwear: viagem ao passado
Em nome dos dias quentes, dos banhos de sol e dos mergulhos no mar, afundámo-nos nas lojas online em busca das propostas de swimwear estilo vintage para o verão.
Ler maisCompras 8. 6. 2018
Swimwear: ahoy!
Afundámo-nos nas lojas online em busca das melhores propostas de swimwear estilo navy para a época balnear.
Ler maisTendências 7. 6. 2018
O hit de verão
Naomi é o nome da saia do momento, uma criação Réalisation que já conquistou o coração das it girls.
Ler maisTendências 30. 5. 2018
Jogo de cintura
São um elemento clássico, associado a duas icónicas Bond Girls e, para os meses que se avizinham, transitam para a peça-chave mais quente da estação.
Ler mais