Beleza   Tendências  

#nailinspiration: as linhas abstratas chegaram à manicure de primavera

17 Apr 2019
By Mónica Bozinoski

Em tons mais minimalistas ou com apontamentos coloridos, as unhas adornadas com linhas abstratas são a inspiração que precisa para se comprometer a uma manicure artística.

 Em tons mais minimalistas ou com apontamentos coloridos, as unhas adornadas com linhas abstratas são a inspiração que precisa para se comprometer a uma manicure artística. 

©Instagram

Do inesperado cow print às unhas pintadas com as várias cores do arco-íris, as tendências de manicure que têm vindo a dominar o nosso feed de Instagram neste início de primavera são a prova de que quanto mais original, melhor. Posto isto, não é de admirar que as unhas adornadas com motivos abstratos estejam a ter o seu momento como uma das manicures a experimentar nesta temporada. 

Meticulosamente desenhadas por cima de uma base translúcida ou o mais subtil possível (pense em tons mais nudes ou no clássico branco), estes motivos abstratos podem ser materializados em traços mais finos ou "pinceladas" mais pronunciadas, criando uma variedade de "apontamentos" como contornos do rosto humano, pequenos motivos florais ou linhas que cobrem a unha sem assumir uma forma concreta. 

Apesar desta manicure se ficar pelos tons mais neutros, tanto no verniz que cobre as unhas como na cor usada para desenhar as linhas, é sempre possível acrescentar um pop de cor à tendência. Como nos mostram as variações das nail artists Betina GoldsteinVioletta ou Imarninails, combinar o espírito mais minimalista dos traços abstratos com apontamentos coloridos resulta num efeito perfeito e inesperado para a estação primaveril. 

Mónica Bozinoski By Mónica Bozinoski

Relacionados


Opinião  

Got Milk?

18 May 2024

Moda  

12 small brands que vale (muito) a pena conhecer

17 May 2024

Notícias  

As melhores lojas vintage de Lisboa

17 May 2024

Curiosidades  

Os 6 álbuns de vingança mais famosos da história da música

16 May 2024