GCDS; Aniye Records; Nina Ricci; Balmain - outono/inverno 2023
Uma tendência que podia perfeitamente estar escondida algures na nossa caixa de recordações com roupas de infância.

GMBH FW23
Launchmetrics Spotlight
2023 ficou conhecido como o ano do girlhood, com o regresso de uma estética hiper feminina, delicada e até coquette - e parece que a tendência sobreviveu e prosperou também na estação fria. Em diferentes tamanhos e formatos, no cabelo, na roupa ou até nos sapatos, os laços têm dominado o vestuário dos últimos tempos. A novidade está nas formas mais ousadas e desconstruídas de usar esta trend: se antes apenas se via o acessório no cabelo, em coques, tranças, e tipicamente numa versão mais infantil, hoje a tendência surge em tamanho maxi na parte da frente de vestidos, ou como acessório no topo de sapatos - quanto maior o laço, menos delicado o seu efeito. Uma ode ao feminino, à graciosidade e, em boa verdade, uma tendência que nos faz refletir acerca da nossa essência e da nostalgia de outros tempos: um laço, mais do que um acessório, é também um pedaço da história, não só da Moda, mas da sociedade, e que o digam alguns dos designers e marcas que abraçaram esta tendência: Nina Ricci, Balmain, GMBH, GCDS e Aniye Records.

Carapuço Musgo, 3 115, La veste; vestido Eliana em algodão, € 325, Cormio.

Saia em poliéster, € 3.750, Maison Margiela.

Blusa Wild Illusion, € 550, MSGM; collants 30Den, € 9,99, Tezenis.

Brincos em metal, € 5,99, Parfois; bandolete Sergio, preço sob consulta, Sandy Liang.
Most popular

Não há duas sem três: o trio português que não pode faltar numa mesa portuguesa
12 Sep 2025


Relacionados

A Falconeri lê-nos o segundo capítulo da sua campanha com Rosie Huntington-Whiteley e Jason Statham
15 Sep 2025
.jpg)
Da alfaiataria a propostas de outwear, a Mango Selection apresenta a sua nova coleção: eis as escolhas de Vicky Montanari
15 Sep 2025

Não há duas sem três: o trio português que não pode faltar numa mesa portuguesa
12 Sep 2025
