Opinião   Palavra da Vogue  

Todas as datas astrológicas importantes para 2022

28 Dec 2021
By Lisa Stardust

Está a perguntar-se como vai ser o seu 2022? A astróloga e autora Lisa Stardust explica as datas mais importantes para ter em mente, os eventos que nos podem afetar e como usar este conhecimento para modelar o seu ano de uma maneira positiva.

Está a perguntar-se como vai ser o seu 2022? A astróloga e autora Lisa Stardust explica as datas mais importantes para ter em mente, os eventos que nos podem afetar e como usar este conhecimento para modelar o seu ano de uma maneira positiva.

O ano de 2022 vai trazer muito amor para todos - após ultrapassarmos os primeiros dois meses. Depois, podemos estar ansiosos por alterações que nos vão proporcionar self-love e self-care, assim como abrir o nosso coração a terceiros. Vão existir também alguns obstáculos (afinal, há quatro fases de Mercúrio retrógrado), mas no geral este novo ano traz boas energias… algo que todos estamos a precisar.

Vénus retrógrado

2022 começa a meio de Vénus retrógrado. O planeta do amor e do dinheiro começou este movimento a 19 de dezembro de 2021 e vai continuar até 29 de janeiro de 2022, em Capricórnio.

Sendo que Vénus se move naturalmente numa rotação oposta à da Terra, este abrandar planetário vai fazer-nos refletir imenso em matérias do coração e de dinheiro. Isto vai provocar exaustão, sentimentos negativos no amor, pouca confiança e fardos financeiros à medida que entramos em 2022.

Mantenham em mente que não está tudo cinzento durante Vénus retrógrado. Pode haver o retorno de um compromisso entre duas partes e uma chance de ir mais além. Vai dar trabalho, mas desde que todos queiram investir o tempo e a energia para fazer a parceria funcionar, então as emoções vão disparar. Para além disso, é melhor ficar com os recibos de presentes que damos aos outros estas festas, caso não sejam bem recebidos.

Ponto estelar de Vénus

Estes pontos acontecem quando o Sol e Vénus se alinham no céu e formam uma estrela de cinco pontas. É uma energia mística que aumenta as nossas energias e desejos, fazendo com que criemos relações mais eficientes e solidárias uns com os outros. Há dois em 2022.

O primeiro ponto estelar de Vénus em 2022 ocorre a 08 de janeiro em Capricórnio durante Vénus Retrógrado. Esta é uma ótima altura para nos inclinarmos para o romance e para participar em atividades de self-care, como massagens ou meditação. É uma época social, o que significa que as celebrações de ano novo podem prolongar-se mais uns dias após o 01 de janeiro.

O segundo ponto estelar de Vénus acontece a 22 de outubro em Balança, durante o equinócio de outono. Este ponto estelar de Vénus acontece no sensível grau 29 de Balança, o chamado grau anarético. É também nos graus da via combusta de Balança (os graus 15 de Balança até 15 de Escorpião, exceto 22 de Balança, são normalmente referidos como “o caminho ardente”). As emoções são intensas, tal como as nossas paixões. Vamos querer apressar algumas questões e comprometer-nos sem pensar a quem e a que estamos a dar os nossos corações.

Conjunção de Vénus e Marte

Vénus carinhoso e Marte prático alinham-se duas vezes em 2022. Quando os dois planetas mais próximos à Terra se ligam no mesmo signo, voam faíscas românticas e financeiras. Queremos levar as nossas parcerias ao próximo nível, ir a encontros, fazer planos para socializar com amigos e tomar conta dos nossos ativos. Para além disso, a confiança está em alta.

A primeira ocorrência é em Capricórnio a 12 de fevereiro. O planeta mais poderoso desta combinação é Marte, porque está exaltado em Capricórnio, o que o torna poderoso. Vamos querer tomar decisões para o futuro das nossas parcerias e do planeamento financeiro. Onde nos vemos a crescer e a evoluir? Será a pessoa com quem estamos “o tal”? Qual é a maneira mais lucrativa de investir dinheiro? Todas estas questões serão respondidas durante esta época decisiva.

A segunda conjunção de Marte e Vénus acontece a 12 de março do signo de ar Aquário. Desta vez, vamos com a maré. Foram feitos compromissos e decisões, razão pela qual esta aliança cósmica é um momento de calma e de apreço pelo que alcançámos no sector romântico e financeiro das nossas vidas.

Mercúrio Retrógrado

Mercúrio vai estar retrógrado quatro vezes em 2022. Isto significa que, mais do que o habitual, vai haver conflitos de comunicação, problemas em viagens e dificuldades tecnológicas. Devemos estar cientes do que estamos a dizer, para garantir que está a ser articulado o sentimento certo. E fazer cópias de informações em computadores e equipamentos eletrónicos.

De 14 de janeiro a 03 de fevereiro acontece o primeiro evento em Aquário e Capricórnio. Porque o movimento planetário começa a meio de Vénus retrógrado, podem regressar antigos amantes, ou talvez tenhamos ansiedade temporária por causa de amor ou dinheiro.

O segundo momento acontece de 10 de maio a 03 de junho em Gémeos e Touro. Estar no presente vai ser difícil, uma vez que vamos estar com medo de mudar a forma como pensamos e de experienciar coisas novas. Devemos ser flexíveis com a forma como processamos informação.

Já o terceiro Mercúrio Retrógrado ocorre de 09 de setembro a 02 de outubro em Balança e vai até Virgem. Vamos aprender como nos relacionar com os outros com comunicação clara e concisa, o que vai ser um efeito do movimento. 

A quarta e última acontece de 29 de dezembro a 18 de janeiro de 2023 em Capricórnio. Vamos sentir que não há tempo suficiente para cuidar de tudo o que temos para atingir, o que quer dizer que vamos ter de reorganizar o tempo.

Ligação de Júpiter e Neptuno 

Júpiter sortudo e Neptuno sonhador colidem em Peixes a 12 de abril. É um grande dia para o amor. Estamos a passar para uma nova visão romântica que transcende o tempo e abre os nossos corações para o amor incondicional.

Júpiter

O planeta da expansão começa o ano em Peixes. Entra em Carneiro a 10 de maio e lá fica até 28 de outubro. Este movimento pode fazer-nos um pouco egoístas, mas permite-nos garantir os nossos objetivos. Júpiter volta a Peixes desde 28 de outubro a 20 de dezembro, o que faz um tempo de misticismo e compaixão. Depois, Júpiter vai para Carneiro de 20 de dezembro a 16 de maio de 2023.

Mudança nodal

Os Nodos do Destino mudam de signo a cada ano e meio. Isto indica a energia que está a ser trazida para nós, já que dita o tom cósmico. Mostra que estamos destinados a aprender, experimentar e a sentir no tempo em que está cada polaridade.

Os Nodos do Destino mudam para o eixo Touro-Escorpião a 18 de janeiro (vamos ficar nestes signos durante o próximo ano e meio), permitindo-nos deitar abaixo os limites que estão entre nós e outros.

O Nodo Norte vai estar em Touro, o que dita o que estamos a atrair. A altura para criar parcerias é agora. Devemos aceitar prazer e ser indulgentes. Para além disso, a criatividade vai estar em alta. Devemos ultrapassar o passado e estar em paz com o presente.

O Nodo Sul está em Escorpião, o que nos faz abdicar da necessidade de usar dinheiro ou de táticas manipuladoras para conseguir o que queremos. Estamos a concentrar-nos em materialismo e no que conseguimos construir a um nível tangível.

Urano e o Nodo Norte alinham-se

O planeta revolucionário Urano e o Nodo Norte do Destino alinham-se a 31 de julho. Isto vai provocar uma alteração radical na economia, política, como procuramos alimento e o ambiente. É também quando o mundo se vai mover para o futuro.

Os eclipses de 2022

Há quatro eclipses em 2022. Eclipses são marcadores do tempo, uma vez que dão luz a questões e revelam coisas que não tínhamos visto ainda. Requerem ação imediata depois de ocorrerem, fazendo com que sejam indicadores de eventos importantes. Eclipses solares são semelhantes a luas novas potentes, enquanto eclipses lunares são como luas cheias intensas.

Um eclipse solar acontece a 30 de abril em Touro. Este eclipse faz-nos cuidar de relacionamentos, viver uma vida glamorosa, descansar e usar talentos criativos para construir grandes coisas.

O eclipse lunar em Escorpião a 16 de maio traz falhas de comunicação, e é por isso que é essencial que sejamos todos diretos com os nossos sentimentos e emoções.

25 de outubro traz um eclipse solar em Escorpião, o que nos vai fazer querer mudar, transformar e evoluir. Este é o momento de crescimento de que estávamos à espera.

O eclipse lunar em Touro a 08 de novembro obriga-nos a colocar o ego de parte e a comprometer-nos com o que, quem e tudo o que amamos - independentemente do custo.

Marte retrógrado

Marte retrógrado acontece uma vez a cada dois anos. Este planeta fogoso representa a nossa vontade, energia, paixão e a forma como nos afirmamos. Quando está retrógrado, a energia vai cansar-nos e fazer-nos mais passivos do que o normal.

O movimento começa em Gémeos a 30 de outubro e acaba a 12 de janeiro de 2023. Sendo que Marte retrógrado é em Gémeos, não vamos utilizar as nossas palavras corretamente e podemos escolher ser menos sensíveis. A ansiedade estará em montanha-russa, mas vamos ser capazes de prosperar se escolhermos as nossas batalhas e projetos com sensatez.

Lisa Stardust By Lisa Stardust

Relacionados


Moda  

Chiaroscuro

24 May 2024

Opinião  

O problema não és tu, é a tua mãe

24 May 2024

Pessoas  

Taylor Swift atua amanhã em Lisboa e traz consigo novos visuais para a The Eras Tour

23 May 2024

Moda  

Trend Alert | Crochet

23 May 2024