Artigo Anterior

Novo ano, novo look: 8 tendências de cabelo para 2022

Próximo Artigo

Contagem decrescente

Tendências 3. 1. 2022

17 tendências de Beleza que serão grandes em 2022

by Tish Weinstock

 

Enquanto continuávamos a lidar com as realidades do panorama presente, 2021 viu um aumento no número de tendências de maquilhagem. Houve uma explosão da nostalgia Y2K, com os maquilhados a abraçar as sombras metálicas e os lábios brilhantes. Enfatizaram-se os olhos ousados e geométricos, já que procurávamos trazer a atenção para a única zona visível acima da máscara facial. E vimos um movimento em direção à pele saudável e iluminada, com o bem-estar a tornar-se no novo luxo deste mundo pandémico. Mas como será a Beleza em 2022? Pedimos aos especialistas as suas previsões de tendências.

Val Garland

Pele verdadeira

"Pele impecavelmente verdadeira, contornos desenhados com blush e lábios vinil."

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by LYNSKI LYNSKI (@lynskiii)

 

Lynski

Sobrancelhas descoloradas 

"Creio que vamos ver cores vivas novamente, e mais pessoas irão começar a experimentar com as sobrancelhas. Tenho a certeza de que, em 2022, as pessoas vão estar prontas para descolorar as suas sobrancelhas, porque não há mais a perder neste momento com o Covid, e as pessoas querem ser livres! Rebeldes."

Bobbi Brown

Beleza descomplicada  

"Pessoalmente não me preocupo muito com tendências de maquilhagem, preocupo-me mais com o momento em que nos vemos aos espelho dois minutos antes de sair de casa - e com o que podemos fazer nesses dois minutos com um par de produtos que nos ajuda a parecer um pouco menos mal. Isso é basicamente a tagline não-oficial da [minha marca] Jones Road."

Mona Leanne

Lipgloss

"2021 foi sobre batons matte à prova de bala, por isso prevejo a reemergência do lipgloss. Aquele a que recorro para o brilho tipo espelho que se consegue sobrepôr a tudo é o Lipglass da Mac no tom Clear."

 

Mata Mariélle

Eyeliner colorido

"Eyeliner colorido. Vimos como a maioria dos lápis com cor, especialmente as cores mais vivas, conseguem mesmo acentuar os olhos, por isso esta tendência irá certamente continuar até ao novo ano!"

Diana Kendall

Autocolantes e tatuagens temporárias

"Acredito que 2022 será muito sobre brincar, e usar peças de arte decorativas pouco convencionais como autocolantes, tatuagens temporárias, e brilhantes como formas únicas de expressão pessoal."

Lisa Eldrige

Beleza otimista

"Eu não sigo tendências só por seguir, penso que nós fazemos as nossas próprias tendências e temos as nossas próprias ideias, mas acredito que estamos a entrar numa fase muito entusiasmante e interessante da Beleza. Ainda que não estejamos já completamente fora da escuridão, irá continuar a haver uma sensação de celebração quando se fala de maquilhagem - muito brilho, cor e detalhes. Estou curiosa para ver como as pessoas irão abraçar os seus looks de Beleza e ver como a criatividade irá transparecer."

Sustentabilidade

"Inovação nas embalagens, baseada em sustentabilidade, é também algo que quero muito ver. Desde batons com refill até às máscara de olhos reutilizáveis, o verdadeiro luxo será, no fim de contas, 100% sobre sustentabilidade. Ainda há muito trabalho a fazer, mas estamos a observar inovações incríveis, o que é muito entusiasmante."

 
 
 
View this post on Instagram

A post shared by Celia Burton (@celiaburtonmakeup)

 

Celia Burton

Beleza limpa

"Espero que haja um movimento crescente em direção a uma Beleza mais limpa, com produtos éticos e embalagens sustentáveis. A marca Charlotte Tilbury já está a trabalhar em batons com refill, tal como a Byredo tem o mesmo nos produtos de sobrancelhas."

Ousado, vivo e gráfico

"Também acho que existe alguma verdade no que tem vindo a ser dito sobre o período da Covid. Acredito que as pessoas estão a expressar-se de formas mais ousadas, vivas e gráficas. E isto vai apenas continuar. As pessoas querem expressar-se de forma mais viva e mais barulhenta através da maquilhagem - misturando cores, texturas e formas. A Beleza vai ser sobre diversão e expressão sem limites."

Terry Barber

Cool sem esforço

"Qualidade antes de quantidade resume perfeitamente a minha previsão para as tendências de maquilhagem de 2022. Será mais sobre atitude do que o comum 'full beat' que dominou a última década. Seja através de um grunge descontraído dos anos 90 ou de um glam luxuoso, o que irá prevalecer é uma certa ideia de despreocupação e descontração. 2022 será o regresso do cool."

Anne Sophie Costa

Cores arrojadas

"As minhas previsões de maquilhagem para o próximo ano serão definitivamente ousadas e coloridas. Após termos passado tanto tempo em casa devido à pandemia, sinto que as pessoas vão querer ser mais arrojadas com a sua maquilhagem."

 

Florrie White

O look natural

"Recentemente, os meus clientes têm pedido um look mais natural, aceitando os seus rostos singulares e afastando-se da tendência de maquilhagem homogénea tipo ‘Instagram’, o que me deixa muito feliz. Cuidar da pele, ter uma tez saudável e depois brincar com a maquilhagem, já que existem tantos produtos divertidos e espetaculares por aí. Não devemos ter vergonha!"

Rebecca Wordingham 

Pele sedosa

"As minhas previsões de maquilhagem para 2022 centram-se na cor e nas fórmulas. Acredito que toda a gente irá privilegiar as fórmulas e as embalagens que são mais responsáveis para o planeta, restringindo as embalagens excessivas e ultrapassando fronteiras no que toca ao que esperamos das texturas. Penso que a pele sedosa será mesmo uma tendência - um híbrido entre o ar fresco e dewy. As pessoas estão a apoiar-se mais nas suas rotinas de cuidados de pele, e a optar por mais ingredientes ativos do que nunca."

Cores inesperadas

"Acredito que os olhos coloridos irão estar de volta, seguindo uma paleta cromática menos usual (tons terracota, caqui, misturados com azuis fortes). Sinto que haverá uma verdadeira elevação do lado mais divertido e elegante, mas com um toque de cor."

Jenna Nicole 

Tons néon

"Para 2022, vamos ver muitas das tendências de Beleza que vimos na passerelle este ano: sombras em tons néon e pastel, eyeliners destacados e lábios com muito brilho."

Alexia Inge

Beleza de noiva

"A tendência de Health Signalling deixou de ser apenas um símbolo de estatuto no Instagram para se tornar numa necessidade social. A nova moeda de troca da Beleza vai ser deitar saúde e otimismo de cada poro. Para isso, vejo a anexação da Beleza de noiva aos nossos looks do quotidiano, pelo menos durante a primeira metade do ano. Isto é, antes que a sua doçura melosa leve os consumidores a subvertê-la e dirigir a sua criatividade até um sentimento mais extravagante e escapista, para brincar com cores durante o verão."

Artigos Relacionados

Tendências 14. 12. 2021

Chá: como incorporar na rotina de beleza

Mesmo que não o beba, há outras formas de aproveitar os seus benefícios.

Ler mais

Tendências 10. 12. 2021

Escovas de couro cabeludo: saiba como usar a nova ferramenta de Beleza

Esta tendência tem tanto de saudável como de relaxante.

Ler mais

Tendências 15. 11. 2021

Microbioma: a nova palavra a adicionar à sua rotina de Beleza

Engane-se quem pensa que a pele perfeita é uma pele livre de quaisquer bactérias, algumas são bem mais úteis do que pensávamos.

Ler mais

Compras 5. 11. 2021

O melhor componente antienvelhecimento? Já é seu

Contra rugas podem não haver milagres, mas há uma patente - e é uma parceria entre a Caudalie e a Harvard Medical School.

Ler mais